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como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
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como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
é ke eu fis um eskema meio complicado em um projeto meu,mas pra resumi é asim,eu tenho 4 onj ke servem como o meu buneco,pq eu criei 1 obj para a direita e outra para a eskerda,e 1 obj pulando para direita e outro obj pulando pra eskerda,(sei ke teria komo eu faser um obj e mudar os spr,porem não fasso a minima ideia de como fasso isso e daria ums bug em determinados lugares)a pergunta é como eu vo faser para a tela seguir todos esses obj(sendo ke eles não vam estar na room ao mesmo tempo,um vai substituiro o outro ao clicar em uma tecla)como eu vo faser para ke a tela segua o buneco quando esse obj entrar na room???
simplificando,tem augum codigo ke eu coleke para ke a tela sega um determinado obj ao entrar na room
(fis isso apressado e não corrigi os erros de portugues)
simplificando,tem augum codigo ke eu coleke para ke a tela sega um determinado obj ao entrar na room
(fis isso apressado e não corrigi os erros de portugues)
jeckrucel- Data de inscrição : 26/07/2009
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
Não é necessário fazer um objeto para cada sprite. Só coloca no seu personagem para qual sprite ele muda se apertar tal botão. Exemplo: se apertar para a direita -> sprite_index = "nome do sprite"
A tela seguir o personagem -> entra na room, vai na aba views e marca enable the use of views e visible when room starts. Um pouco mais para baixo, no object following e escolhe o objeto que você quer que siga. Ainda abaixo disso, tem o Hbor e Vbor aonde você pode colocar em que local a tela começa a seguir o objeto. O ideal é você colocar a metade da tela. O Hbor é para seguir na horizontal e o Vbor é para seguir na vertical.
A tela seguir o personagem -> entra na room, vai na aba views e marca enable the use of views e visible when room starts. Um pouco mais para baixo, no object following e escolhe o objeto que você quer que siga. Ainda abaixo disso, tem o Hbor e Vbor aonde você pode colocar em que local a tela começa a seguir o objeto. O ideal é você colocar a metade da tela. O Hbor é para seguir na horizontal e o Vbor é para seguir na vertical.
Wallacy Sebastian- Data de inscrição : 11/12/2008
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
mas se eu fisese isso ia ocorrer algums bugs...
jeckrucel- Data de inscrição : 26/07/2009
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
Você pode criar um objeto que será seguido pela tela e, então, fazer com que esses 4 objetos que representam o personagem ter como "parent" esse objeto que será seguido pela tela.
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
como eu fasso para ke quando o perçonagem não estiver em "contato"com um obj o spr mudar,tipo se o meu perçonagem sai do chão o spr mudar???????
jeckrucel- Data de inscrição : 26/07/2009
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
Eu não sei como seu jogo funciona, nem de que estilo é, então vou chutar dando uma sugestão bem genérica...
você pode fazer com que o objeto personagem esteja sempre verificando se abaixo dele está o objeto chão. Se não estiver, o sprite dele muda.
você pode fazer com que o objeto personagem esteja sempre verificando se abaixo dele está o objeto chão. Se não estiver, o sprite dele muda.
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
posta seu jogo ai pra nois ver
ai nois fala oq ta errado
add eu no msn q eu arrumo pedro_tj_12@hotmail.com
ai nois fala oq ta errado
add eu no msn q eu arrumo pedro_tj_12@hotmail.com
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
esse negocio de 1 obj pra cada spr + ou - ta dando trabalho d+,mas pra eu mudar,colocar só um obj mudando para os outros spr eu precisaria sabe o seguinte:
como eu vo fazer para ke o obj só mude para um determinado spr quando estiver no alto,tipo pra quando ele tiver fora do chão ele só mude para 2 determinado spr,e quando tocar o chão só mude para outros 2 determinados spr(que não sejão os mesmo de quando ele pula)
e uma coisa importantíssima,como eu determino a velocidade dos spr,tipo quando o cara faz uma “animação” colocando em um spr varias imagens para fazer o boneco andando(por exemplo),eu tinha feito isso colocando cada spr pra cada obj e em cada obj no evento creat colocava um código(image_speed = 0.3) ai quando eu mudava de spr com um único obj(e não mudava o obj)o spr ficava muito rápido...
como eu faço isso???
edit: pedro eu te add no msn ok
como eu vo fazer para ke o obj só mude para um determinado spr quando estiver no alto,tipo pra quando ele tiver fora do chão ele só mude para 2 determinado spr,e quando tocar o chão só mude para outros 2 determinados spr(que não sejão os mesmo de quando ele pula)
e uma coisa importantíssima,como eu determino a velocidade dos spr,tipo quando o cara faz uma “animação” colocando em um spr varias imagens para fazer o boneco andando(por exemplo),eu tinha feito isso colocando cada spr pra cada obj e em cada obj no evento creat colocava um código(image_speed = 0.3) ai quando eu mudava de spr com um único obj(e não mudava o obj)o spr ficava muito rápido...
como eu faço isso???
edit: pedro eu te add no msn ok
jeckrucel- Data de inscrição : 26/07/2009
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
ok
vai na secao engines tbm , e pega engines de plataforma
la tem varias ensinando mudar sprite
vai na secao engines tbm , e pega engines de plataforma
la tem varias ensinando mudar sprite
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Re: como eu fasso para a tela segeuir o meu buneco...
Se ainda quiser 1 jeito de continar com esses 4 objetos faça como nosso amigo la em cima falou. Cria 1 objeto qualquer sem sprite e no evento step mande ele seguir o"s" seu"s" personagen"s" o resto você ja deve ter entendido
kimeradelf- Data de inscrição : 01/05/2009
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