GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar

2 participantes

Ir para baixo

compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar

Mensagem por luigiskaterbr Qua 11 Out 2023, 19:45

bom, estou um tempo querendo fazer um jogo de cozinha(inspirado em cook burguer de roblox) onde voce arrasta os objetos mas isso nao importa
fiz um sistema onde voce arrasta os objetos e quando "coloquei" o sistema de colisao e gravidade nao funcionou somente a gravidade oque eu fiz foi colocar um "gravity = ycol(variavel)" funcionou normalmente mas o de colisao nao, tentei fazer com place_Meeting desse jeito"if place_meeting(x,y,obj_floor)
{
   ycol = 0
} else ycol = 0.4 " nao funcionou estou uma semana quebrando a cabeça com isso se alguem conseguir me ajudar eu agradeço

atenciosamente:luigi

https://i.servimg.com/u/f78/20/52/66/72/imagem10.png
luigiskaterbr
luigiskaterbr

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty Re: gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar

Mensagem por Bruno_Ribeiro Qui 12 Out 2023, 18:29

Eu vi que o objeto segue o mouse quando arrastado, é esse objeto que você quer colocar a gravidade?

bom, fiz um código aqui que deu certo, talvez vc possa adaptar



Create
Código:

_arrastar = true //a variavel que confere se o objeto esta sendo arrastado
Step
Código:


if mouse_check_button_released(mb_left) {_arrastar = false} //só coloquei aqui a condição para o objeto ser solto, você adapta para seu projeto
if _arrastar = true //se estiver arrastando
{
 x = mouse_x
 y = mouse_y
}
else //se não
{
 while(place_meeting(x,y, obj_floor)) //se eu não estiver sendo arrastado mas tiver sido solto no meio do objeto solido, vou ser lançado para o próximo pixel vazio para cima
 {
 y-=1 //vai repetir no mesmo frame até eu ser jogado no próximo pixel vazio para cima
 }

 if place_meeting(x,y+1,obj_floor) //logo após eu ser lançado para o próximo pixel vazio, se houver um objeto sólido abaixo de mim
 {
 gravity = 0; //não vou ter mais gravidade
 vspeed = 0; //zerar minha velocidade vertical
 } else //se não, vou ter gravidade
        {
 if !(place_meeting(x,y+1,obj_floor)) {gravity = 0.1}
 }
}
Bruno_Ribeiro
Bruno_Ribeiro

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/03/2022
Reputação : 11
Número de Mensagens : 37
Prêmios : compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • RPG Maker


luigiskaterbr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty obg

Mensagem por luigiskaterbr Sáb 14 Out 2023, 22:24

valeu ai cara eu adaptei pra poder pegar o objeto quando vc solta vc n tinha feito mas foi dboa obrigado ae
luigiskaterbr
luigiskaterbr

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar Empty Re: gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos