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[RSOLVIDO] após clique do mouse variável muda, mas não volta ao normal

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Mensagem por CrisMataTuto Qui 13 Jan 2022, 13:54

Olá tenho os codigos a baixo que servem para mostrar o fps, ou não, porém o fps aparece e depois não "desliga", se puderem me ajudar a entender o que ta acontecendo.

Tenho o obj_controle que possui:

No game start:

Código:
global.showfps = 0

No draw:
Código:
if global.showfps = 0 {draw_text(500,200,"desligado")};
else
if global.showfps = 1 {draw_text(500,200,string(fps))};

E o obj_botão que no sprite tem duas imagens onde o botão ta ligado ou não.
Possui o Left Click:

Código:
if image_index = 1 {image_index=0 global.showfps=0};
else
if image_index = 0 {image_index=1 global.showfps=1};

E o Draw:

Código:
draw_self()
image_speed = 0


Última edição por CrisMataTuto em Qua 26 Jan 2022, 23:59, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : solução encontrada)
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Mensagem por theguitarmester Qui 13 Jan 2022, 14:10

Código:
if image_index = 1 {image_index=0 global.showfps=0};
else
if image_index = 0 {image_index=1 global.showfps=1};
Tá funcionando/executando isso?
Bom, tempos que não mexo no GM, mas esse ; parece deixar o else isolado.. enfim, deve tá, mas olhando assim parece que o else não tá sendo o else do if acima, de qualquer forma, tenta ver se assim não funciona:
Código:
if image_index = 1 { image_index=0 global.showfps=0 }
else
if image_index = 0 { image_index=1 global.showfps=1 }

ou assim (só formatado um pouco mais):
Código:
if (image_index == 1) {
    image_index=0;
    global.showfps=0;
 } else if (image_index == 0) {
    image_index=1;
    global.showfps=1;
}
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Mensagem por CrisMataTuto Qui 13 Jan 2022, 14:26

theguitarmester escreveu:

Código:
if (image_index == 1) {
    image_index=0;
    global.showfps=0;
 } else if (image_index == 0) {
    image_index=1;
    global.showfps=1;
}

tentei não rolou também é eu não manjo muito te gml mas precisava isolar melhor que nem você falou pra o else ser referente ao que aconteceu acima.
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Mensagem por Diemorth Sex 14 Jan 2022, 10:27

Olá o/ Assumindo que a sprite do objeto está com a mask certinha a gente pode ter algumas coisas afetando isso.

Geralmente image_index pode ser mudado em runtime se você tiver algum valor no image_speed, se não me engano o image_speed afeta o image_index no evento de Step(ou Step End) possivelmente antes de você setar como zero, você pode tentar uma dessas soluções:

Mover o image_speed = 0; para o Create;

Ou usar o global.showfps como variável de checagem:

Código:
global.showfps = !global.showfps;
image_index = global.showfps;

Explicação do código acima:
Como você está lidando com valores booleanos para o global.showfps, você pode apenas inverter o valor atual quando clicar, e configurar o valor de image_index com base nisso.

Obs.: Se você tiver outras coisas afetando o image_index(valor diferente de 0, 1) possivelmente você vai precisar de ifs, ou um switch.

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