GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

3 participantes

Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por saim Sex 21 Ago 2020, 17:56

Eu gostaria de ver um projeto meu na tela do celular. Sei que é coisa simples, mas não sei fazer.
Na verdade, game maker ou Unity servem, mas na minha máquina não tenho o GM instalado, então coloco o pedido no tópico de Unity, mesmo. Se rolar de fazer um tuto pra cada, melhor ainda!
No tutorial, peço que mostrem como um jogo simples (uma tela preta que mostre um "hello world" quando você clica, por exemplo) pode rodar no celular.

- Isso pode ser feito diretamente colocando arquivos no celular, através do cabo? Caso possa, eu poderia ter um ícone pra abrir o programa ou precisaria entrar no explorador de arquivos toda vez? Caso não possa, tem como evitar a burocracia de hospedar o jogo nas stores (tipo colocando o jogo aqui no fórum, por exemplo)?
- Se eu precisar instalar no celular algum programa "por fora" (uma engine ou coisa do tipo), ainda que só pra fase de testes, por favor, deixe um capítulo específico pra isso no tutorial.

Acho que é isso que eu quero... se for muito complicado, podem me mandar links de tutoriais. Estou gostando de passar óleo na ferrugem da minha programação. Quem sabe eu não volte de vez, a programar?

Ah, se fizer diferença, meu SO é Android. Não faço questão de desenvolver pra iOS, só quero ter no meu celular uns programinhas customizados.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por theguitarmester Sex 21 Ago 2020, 18:25

Opa, pretendo começar a fazer vídeos para o Youtube de Unity, e ainda to decidindo qual idioma vai ser, mas to pensando em português porque não achei que tem tanto conteúdo bom de Unity em português, lá.


Bom, eu acabo de fazer as implementações do meu jogo por domingo, depois talvez eu inicie por uma semana a integração com a SDK da Steam, só a parte de controle dela, inicialmente, e pretendo fazer pós um vídeo sobre isso.
Acho que eu posso pegar e fazer um vídeo sobre isso hehe, mas pós domingo.

Uma coisa que digo é que é bem simples e gratuito de tu exportar pra android pelo Unity, o único problema é que tem bem mais limitações de coisas que tu pode usar pra mobile, afinal são aparelhos com menor capacidade de processamento.

theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por saim Sex 21 Ago 2020, 22:34

Opa, você tem um canal no youtube? Que bacana! Deixe na sua assinatura, a gente clica no like e se inscreve no canal!
Se puder fazer um vídeo com essa explicação expecífica, vou achar excelente! Eu já via alguns videos ensinando a mexer no Unity, até bem explicados, mas nunca encontrei essa informação específica (talvez por não saber procurar direito, mas não encontrei).

Quanto à capacidade de processamento do celular, não se preocupe. O que eu quero fazer são jogos de tabuleiro, qualquer calculadora dá conta. Meu plano é criar jogos de verdade, físicos. Mas pra testar, acho mais prático criar uma versão eletrônica antes, que aí eu posso mudar algumas coisas (como o tamanho do tabuleiro, por exemplo) sem ter que voltar ao zero ou fazer gambiarras, tipo colar um pedaço extra.

...e podendo criar meus próprios programas, vou eliminar um monte de apps gigantescos em que eu uso só um pedacinho minúsculo...
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por theguitarmester Sex 21 Ago 2020, 23:05

Opa, então, eu até tenho um canal que eu criei lá em 2013 hehe, tem uns vídeos meio aleatório(1 de um jogo meu, 2 que fiz pro fórum e dois de produção/edição de música), e lancei um vídeo nele agora nesse ano de produção de música também, em inglês, mas não sei se vou continuar nele ou se vou deixar ele agora pra coisas em inglês e criar outro novo focado nos tutoriais de Unity em BR (Não chequei ainda se o Youtube tem alguma coisa que ajude um canal por ser novo, em visibilidade (como acontece ao lançar vídeos)).

Fato é que ainda não comecei, mas logo começarei, na próxima semana, provavelmente.

Meu próximo projeto de jogo vai servir também pra aprender a utilizar na prática várias coisas da Unity, além de fazer multiplayer, e estou pensando em exportar também pra Android (e colocar daí duas versões na loja, uma free e outra paga sem anúncios, pra daí já aprender a colocar anúncios nela).

Então a lista das próximas coisas que estarei fazendo no Unity e, ao que tudo indica, fazer o canal, serão essas:
- Como integrar seu projeto do Unity com a SDK do Unity
- Como testar e exportar seu jogo para Android (baseado nesse teu tópico)
- Criando um jogo online
- Como criar um "jogo x" no unity
- Adicionando anúncios da Unity no seu app

São coisas que estou a fazer de projetos e vídeos.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por polosam Dom 23 Ago 2020, 16:10

Saim, super recomendo este curso: curso de Unity na Udemy

Foi uma das coisas mais legais que já adquiri na internet! Confesso que não estou tendo muito tempo para ver a fundo, mas as primeiras aulas me esclareceram um monte de dúvidas sobre a lógica do C#. Sou um dos usuários mais burros desta comunidade quando o assunto é código, e ainda assim entendi.
yes
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por saim Ter 25 Ago 2020, 11:02

@theguitarmester, estou aguardando! Assim que fizer os vídeos, pode me mandar uma mensagem que quero ver, ok?
@polosam, pode ser uma boa, mesmo! O próprio Unity disponibiliza uns tutoriais, mas o ritmo é muito lento! Um curso pode ser mais adequado - e essa semana, tem um monte de cursos em promoção na Unity, esse é um deles!
...mas não vi, na programação do curso, a parte em que ele exporta pra celular. Você sabe se tem?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por polosam Ter 25 Ago 2020, 12:42

Poxa, saim, realmente, não tem sobre celular.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por saim Ter 25 Ago 2020, 14:09

Não esquenta. Tem outro curso que promete ensinar a exportar - e é um curso 2D, que é mais minha praia (nada contra 3D, mas pra desenvolver, eu raciocino melhor em 2D...).
[EDIT] entrei no curso. Me desejem sorte (e perseverança, já é o terceiro curso que compro, por causa dessa promoção. Tomara que eu conclua todos!).
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por polosam Ter 25 Ago 2020, 17:48

saim escreveu:Não esquenta. Tem outro curso que promete ensinar a exportar - e é um curso 2D, que é mais minha praia (nada contra 3D, mas pra desenvolver, eu raciocino melhor em 2D...).
[EDIT] entrei no curso. Me desejem sorte (e perseverança, já é o terceiro curso que compro, por causa dessa promoção. Tomara que eu conclua todos!).

Desejo sorte, mano! Eu passei tempo demais longe dessa plataforma maravilhosa chamada udemy. Assim que terminar este que estou, vou comprar algum na área de desenho.
cat
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por saim Qua 26 Ago 2020, 09:48

polosam escreveu:Assim que terminar este que estou, vou comprar algum na área de desenho.
cat
Não sei se o link vai abrir, porque peguei depois de logado, mas estou matriculado também nesse aqui (é um dos 3 que falei) Happy .
Hoje, ainda dá pra matricular com o desconto! Corre lá, vamos ser colegas de classe!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por polosam Qua 26 Ago 2020, 10:19

Cara, vou pegar esse aí também! Obrigado pela dica!
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular Empty Re: Pedido de Tutorial - Exportando jogos para celular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos