Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Ataque por mouse [MOBA]
2 participantes
Página 1 de 1
Ataque por mouse [MOBA]
Primeirameente Boooah!
Então, estou com um script que fiz, mas to precisando da uma melhorada !!
Eu fiz um ClickToMove(Mouse Left Button) para movimentar o player em 8-direction, está tudo correto !
E também um para atacar com o (Mouse Right Button), mais não está como quero!
Eu gostária de um ataque estilo lol, que ao clickar no inimigo ou na torre, e se o attack = true e o player estiver a uma certa distancia do inimigo ou torre, poderia atacar!
E tipo, como faço para atacar sem recharge, por etapa(segundos) ! Ex: de 4 em 4 segundos.
}
Então, estou com um script que fiz, mas to precisando da uma melhorada !!
Eu fiz um ClickToMove(Mouse Left Button) para movimentar o player em 8-direction, está tudo correto !
E também um para atacar com o (Mouse Right Button), mais não está como quero!
- Step Script: :
- if attack == true{
if (attack_recharge >= 5){
attack_recharge = 0;
abc = instance_create(x,y,obj_bullet);
abc.speed = 10;
abc.direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) + irandom_range(-3,3);
abc.image_angle = abc.direction;
}
Eu gostária de um ataque estilo lol, que ao clickar no inimigo ou na torre, e se o attack = true e o player estiver a uma certa distancia do inimigo ou torre, poderia atacar!
E tipo, como faço para atacar sem recharge, por etapa(segundos) ! Ex: de 4 em 4 segundos.
}
Última edição por rafaelviodres1 em Seg 03 Jul 2017, 14:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Não estavá postando.)
rafaelviodres1- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ataque por mouse [MOBA]
Eu não testei os codigos, estou escrevendo do fundo do coração, espero que funcione
No player
No Create
No Step
No objeto do Inimigo
No evento mouse_right_button ou mouse_right_pressed
Espero que funcione, qualquer coisa avisa ae, quando puder manda uma foto do projeto
Flw
No player
No Create
- Código:
timer = 0 // Cria o relogio para o Recharge
min_dist = 300 // Define a distancia minima para atacar
recharge_full = 4 // Define o tempo em segundos para recarga
target = self // Define o proprio objeto como Alvo inicial
attack = false // Define o ataque como falso
No Step
- Código:
if attack = true // Se tiver um alvo
{
if point_distance(x,y,alvo.x,alvo.y) <= min_dist // Se estiver na distancia
{
timer += 1/room_speed // Add um tick por segundo ao timer
if timer >= recharge_full // Se o timer chegar ao maximo
{
timer = 0 //Reinicia o timer
abc = instance_create(x,y,obj_bullet); // Cria o bullet, o resto aqui é oq vc fez, n sei se ta funcionando
abc.speed = 10;
abc.direction = point_direction(x,y,target.x,target.y) + irandom_range(-3,3);
abc.image_angle = abc.direction;
}
}
else
{
// Execute algo para quando ele estiver muito longe
}
}
No objeto do Inimigo
No evento mouse_right_button ou mouse_right_pressed
- Código:
obj_player.target = self // Se define como o alvo do player
obj_player.attack = true // Inicia o ataque
obj_player.timer = recharge_full // Coloca o timer no maximo para dar o primeiro tiro imediatamente
Espero que funcione, qualquer coisa avisa ae, quando puder manda uma foto do projeto
Flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
:)
Olá, eu testei ele, só que eu já tinha conseguido fazer com que de certo.
Ele funcionou, só que se tiver + que 1 inimigo na room, todos serao danados pelo obj_bullet.
Então fiz assim para que ficasse certo.
Ele funcionou, só que se tiver + que 1 inimigo na room, todos serao danados pelo obj_bullet.
Então fiz assim para que ficasse certo.
- CREATE (obj_player)::
- attack = false;
attack_recharge = 5;
- STEP (obj_player)::
- attack_recharge += 0.2;
- MOUSE R.PRESSED (obj_player)::
- if attack == true{
if (attack_recharge >= 5){
attack_recharge = 0;
abc = instance_create(x,y,obj_bullet);
abc.speed = 10;
abc.direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) + irandom_range(-3,3);
abc.image_angle = abc.direction;
}
}
- MOUSE R.PRESSED (obj_inimigo)::
- if(distance_to_object(obj_player) <=250){
obj_player.mytarget = obj_enemy;
obj_player.attack = true;
obj_player.my_targetx = x;
obj_player.my_targety = y;
}
rafaelviodres1- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|