GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Janela Modal

4 participantes

Ir para baixo

Janela Modal Empty Janela Modal

Mensagem por chicoweb Qua 29 Jul 2015, 17:15


Bom alguns aqui já devem saber o que e uma janela modal.

Mas vo explica rápido do que se trata: É uma janela (tela) que abre na frente de tudo que está sendo exibido no aplicativo, e não deixa mexer em absolutamente NADA que está atrás dela. Algumas até escurecem o que esta atrás indicando que não pode operar lá atrás.

Eu queria saber se tem como fazer isso de um jeito fácil no GMS com uma room.
Com a room seria o ideal, mas com um objeto já dava pra querbrar o galho.
Alguem ai conhece algum metodo ou engine?

Eu até tentei fazer mas no gms mesmo que agente desenhe um objeto em cima de outro ele obedece o clique, mesmo que esteja invisível, isso deu bug no meu sistema modal.

Outra solução que não gostei é ter que programa em cada objeto que tá la atras pra ele não funcionar se estiver colidindo com a janela da frente. Essa até funciona mas achei ela solução meio gambiarra.

Tentei com room persistent mas tb ficou falho o sistema.

chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Janela Modal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Janela Modal Empty Re: Janela Modal

Mensagem por Willy Qua 29 Jul 2015, 18:22

Tire um "print" da tela usando surface, depois, desative todas as instâncias e mande desenhar esse print na tela. Resta agora colocar os objetos da janela ativa sem se preocupar com os outros. Quando for fechar esta janela, basta restaurar tudo ao normal.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Janela Modal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Janela Modal Empty Re: Janela Modal

Mensagem por chicoweb Qua 29 Jul 2015, 21:58

E uma boa ideia seria tipo nuns esquemas de pause ai que vi pelo forum.

Eu vou testar mas me surgiu uma duvida:

Tenho uma room room_game
Tenho uma outra chamada room_loja

Se eu deixar a room_game como persistente e chamar a room_loja por cima, o que acontece com os objetos da room_game, continuam ativos?

Eu poderia testar eu sei mas e que formatei meu pc e ainda não instalei o gms novamente, vou fazer isso agora. vlw ae.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Janela Modal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Janela Modal Empty Re: Janela Modal

Mensagem por Isaque Onix Qua 29 Jul 2015, 22:08

ja fiz isso em um sistema de pause, mais não sei tirar esse print com o gms...
no gm8 acho que eu usava o screen_redraw() ou algo assim '-'

só pegando uma pontinha do seu tópico, como que tira esse "print" com o gms? sabe?
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Janela Modal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Janela Modal Empty Re: Janela Modal

Mensagem por Pai véi Sáb 22 Ago 2015, 09:23

Se eu entendi bem, você quer parar a execução do jogo e enviar a janela para o primeiro plano. O jeito mais simples que eu conheço consiste em criar um objeto que executa a função "sleep()" várias vezes dentro de um laço. Por exemplo...

Crie um objeto chamado obj_pause. Em seu evento Step coloque o código:

Código:

io_clear(); // Limpa o estado do teclado e do mouse antes de entrar no laço.
while not mouse_check_button_released(mb_left) sleep(100); // Permaneça parado enquanto não houver um clique (isso é apenas um exemplo de condicional).
io_clear(); // Limpa o estado outra vez para não interferir nos eventos de input dos demais objetos.
instance_destroy(); // Destrua-se.

Quando o objeto for criado no jogo...

Código:
instance_create(0, 0, obj_pause);

...haverá um "pause game". Para jogar a janela no primeiro plano, use "window_set_stayontop()", mas não sei se essa função existe no GMS.

Boa sorte!
Pai véi
Pai véi

Data de inscrição : 27/02/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Janela Modal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Janela Modal Empty Re: Janela Modal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos