GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

3 participantes

Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por Hypno Sex 24 Jul 2015, 18:53

Falalalala galera blz! Smile
bem minha duvida é o seguinte
meu "projetinho" tem uma room de 400x400, ai para o mouse n sair da tela eu fiz um implante de código  Suspect
Código:
if (window_mouse_get_x()>window_get_width()){window_mouse_set(window_get_width(),window_mouse_get_y());}
if (window_mouse_get_x()<0){window_mouse_set(0,window_mouse_get_y());}
if (window_mouse_get_y()>window_get_height()){window_mouse_set(window_mouse_get_x(),window_get_height());}
if (window_mouse_get_y()<0){window_mouse_set(window_mouse_get_x(),0);}
sacaram neh? isso faz com que o mouse não saia da tela, até ai tudo bem,
mas quando ta com um fullscreen e com a opção Fixed Scale, ele n para,
não sei se alguem saco, mas eu só preciso de uma ajudinha pra faze o mouse não sair da room em fullscreen, a diferença da Fixed Scale pra uma outra, é que ela mantem o mesmo tamanho, só cria uma tela preta de fundo, escrevi muito neh scratch
mas é só isso mesmo se alguem pudé ajuda Smile FLW!
Hypno
Hypno

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/06/2015
Reputação : 1
Número de Mensagens : 21
Prêmios : mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por RenanRP Sex 24 Jul 2015, 19:19

Olha cara nunca tentei nada disso, mas se bem entendo quando o jogo está em full screen e fixed scale o window_get_width seria o tamanho da janela toda, ou seja toda sua tela, você podia criar uma variavel no create, armazenar o tamanho da janela e dps apenas comparar se a posição do mouse é maior que tal variavel.
ñ sei se falei oque não divia falar.
RenanRP
RenanRP

Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios : mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por Convidado Sex 24 Jul 2015, 19:51

É simples, ao invés de usar window_* utilize display_*

Window_ é referente a janela do jogo, e display é referente ao monitor(tela). Ficando desta forma:

Código:

if (display_mouse_get_x() > display_get_width()){
    display_mouse_set(display_get_width(), display_mouse_get_y());
}
if (display_mouse_get_x() < 0){
    display_mouse_set(0,window_mouse_get_y());
}
if (display_mouse_get_y() > display_get_height()){
    display_mouse_set(display_mouse_get_x(), display_get_height());
}
if (display_mouse_get_y()<0){
    display_mouse_set(display_mouse_get_x(), 0);
}
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por Hypno Sex 24 Jul 2015, 19:52

é que 400x400 fica muto pequeno, quando coloco para maximizar realmene fica muito abafado,
aqui tem um print dos 15%
:
eu vo tenta faze isso que você me disse, mas a net ta muito ruim pra fica tentando comenta no fórum xD,
Vlw ai Hyreos, vlw memo!
pode comenta galera ou opina, eu não mordo, eu mato xD
Flw!
__
Edit.::
Sudo eu tentei faze assim, coloquei seu code no step, mas não funcionou, o mouse até mesmo agora ta saindo da room em modo janela ;\
Hypno
Hypno

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/06/2015
Reputação : 1
Número de Mensagens : 21
Prêmios : mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por RenanRP Sáb 25 Jul 2015, 00:00

Hypno escreveu:é que 400x400 fica muto pequeno, quando coloco para maximizar realmene fica muito abafado,
aqui tem um print dos 15%
:
eu vo tenta faze isso que você me disse, mas a net ta muito ruim pra fica tentando comenta no fórum xD,
Vlw ai Hyreos, vlw memo!
pode comenta galera ou opina, eu não mordo, eu mato xD
Flw!
__
Edit.::
Sudo eu tentei faze assim, coloquei seu code no step, mas não funcionou, o mouse até mesmo agora ta saindo da room em modo janela ;\
porque você display_get_width vai captar toda a largura do seu monitor.
faz como eu disse cria 2 variaveis e armazena o maximo de altura e largura que o mouse pode ir.
RenanRP
RenanRP

Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios : mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por MatheusReis Sáb 25 Jul 2015, 19:23

Código:
_mx = window_mouse_get_x();
_my = window_mouse_get_y();

_xmin = window_get_width()/2 - view_wport[0]/2;
_xmax = window_get_width()/2 + view_wport[0]/2;
_ymin = window_get_height()/2 - view_hport[0]/2;
_ymax = window_get_height()/2 + view_hport[0]/2;

window_mouse_set(
max(min(_xmax,_mx),_xmin),
max(min(_ymax,_my),_ymin));

A ideia básica é calcular as posições mínimas e máximas permitidas pro mouse e entao limitá-lo.

Quando pomos em fullscreen com fixed size, a view é renderizada no meio, alinhado com o centro da janela. Então para calcular os minimos é maximos na horizontal, por exemplo, pegamos metade da largura da janela (centro horizontal), e subtraimos ou adicionamos metade da largura da view. No caso uso view_wport e view_hport pois queremos o tamanho da view na nossa tela, não no jogo (dado por view_wview e view_hview)

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale RnQrGkw

MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por Hypno Sáb 25 Jul 2015, 19:44

Opa MatheusReis funfo legal vlw memo cara.
Hyreos, eu tava tentando mas com a MALDITA var n ia ;\
#Resolvido Very Happy
vlw memo a ajuda ai galera, esse problema eu ja tinha faz tempo Razz
Flw!
Hypno
Hypno

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/06/2015
Reputação : 1
Número de Mensagens : 21
Prêmios : mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mouse - [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale Empty Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos