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Mensagem por marcin_w_ Qua 17 Jun 2015, 16:04

Nome: Urbana

Plataforma: Game maker 8.1.141 (standard)

Gênero: Open-world

Descrição: Urbana teve seu início em abril de 2015 a partir de uma iniciativa que visava testar meus conhecimentos e limites na área de programação e design. computador
Pouco tempo depois o projeto acabou tomando formas que eu sequer poderia imaginar no início e isso vem acontecendo dia após dia devido a um processo árduo de produção. tonto

Trata-se de um open-world ambientado em uma cidade 2d ( ressaca  já vi isso antes marcin... soneca )  Sim, todos nós já vimos e sentimos vontade de fazer nosso próprio GTA, mas não é bem por aí que as coisas estão caminhando, URBANA visa a interação completa entre quaisquer objetos com o player. investigador  COMO ASSIM MARCIN??  nervoso Desculpem esse turbilhão de coisas mal explicadas... vamos por partes.

Em urbana o player é capaz de explorar absolutamente todos os lugares do jogo, uma casa, um bar, uma loja, quaisquer prédios estarão abertos e prontos para ser explorados ( scratch isso não é inovador) , a intenção não era realmente inovar nesse quesito, porém acreditei que um sistema  de interação PRÉDIO-PLAYER em tempo real daria maior fluidez ao game e decidi que não haveria transição de rooms nesse jogo....tudo se passa em apenas uma room gigantesca da cidade com todos os seus prédios e interiores funcionando em tempo real.

Urbana possui um transito inteligente (ainda em desenvolvimento) , os carros obedecem suas faixas nas ruas, obedecem sinais de transito e decidem fazer uma curva (ou não) aleatoriamente. O interessante dos carros é o fato de eu ter usado o sistema fake-3d para criar um efeito que acabou ficando bem interessante.

Existe a possibilidade de comprar ou encontrar armas que vão desde facas até lança-mísseis (realmente uma variedade interessante de armas no jogo e muitas ainda em teste e produção)

Existe também um sistema bem interessante que talvez acabe não entrando na versão final do jogo...que é o sistema de tráfico de drogas onde o jogador pode enriquecer comprando e vendendo drogas, eu testei o sistema....ele está bem "limpo" ( drunken ) os valores do "produto" variam de acordo com o vendedor/comprador e a disponibilidade de quantidade também oque leva o jogador a pensar bastante antes de negociar as drogas pois você pode perder ou ganhar muito dinheiro com isso.

Estou implementando um sistema de assaltos, sim, assaltos mesmo... cheers  onde o player poderá assaltar alguns estabelecimentos e arrecadar uma graninha com isso tendo que lidar com a polícia na sua fuga do local do crime.

Um sistema bem primitivo de celular com a possibilidade de receber chamadas com missões, receber mensagens engraçadas ou até que ajudem o player durante o jogo e um sistema de salvamento de jogo.

Esses são apenas alguns dos sistemas que criei até agora em URBANA, que é um jogo que faço porque eu gosto muito de fazer jogos, porém tomou dimensões onde o intuito de ter uma grande divulgação se tornou inevitável, então SIM, URBANA será um game comercializado e eu farei isso acontecer.

affraid   E quando é que eu vou poder jogar tudo isso?????

Dia 28 de junho no SESC de São josé do rio preto aconterá a feira "GIQ" de indie games onde vou apresentar URBANA para o público e consequentemente em primeira mão estarei disponibilizando neste mesmo dia a noite o DEMO  de URBANA exclusivamente para a galera aqui do fórum, pois graças a esse fórum que escrevi cada linha de código desse jogo, não copiando, mas sim prestando muita atenção em tutoriais, juntando uma ideia com a outra, pensando nisso o tempo todo até dormindo, quem acorda pensando em pixel sabe doque eu estou falando.

CONTROLES DO JOGO:

Basicamente o jogo é um top down, o player se movimenta em 8 direções e pra cada uma delas utiliza uma sprite diferente.

A movimentação se dá através das setas e da combinação de uma com outra para as diagonais.

A tecla "S" será muito utilizada para diversos tipos de interação entre o player e o objeto. (a padronização de uma tecla para diversas interações torna o jogo mais dinamico)

As teclas "D" e "W" terão funções que ainda não revelarei aqui.

PORCENTAGEM: O jogo está com 40% de seu desenvolvimento pronto.

SIGAM URBANA NO TWITTER:   www.twitter.com/urbana_game



Demo do jogo

É importante lembrar que o jogo está em processo de desenvolvimento e que pouquissimas mecanicas estão incluidas nesse demo, a intenção é arrecadar feedbacks e ideias, criticas boas e ruins fiquem a vontade para criticar.

Para ter uma experiencia satisfatória deixo bem clara a condição de que essa demo é apenas para o conhecimento da jogabilidade....agradeço a todos que esperaram e q vão jogar.

URBANA(DEMO) - https://www.dropbox.com/s/5ok798nqt6gbr1m/URBANA-GAME.exe?dl=0


Última edição por marcin_w_ em Dom 28 Jun 2015, 22:36, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Novas imagens)
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Mensagem por ekuhnen Qua 17 Jun 2015, 16:36

blz
Que interessante, parabéns pela iniciativa. Aguardo ansioso pelo dia 28
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 17 Jun 2015, 23:04

Muito interessante seu game, segui sua pagina no twitter, espero o jogo ser lançado para ver o que vai sair dele, mas tudo indica coisas positivas vindo dai, ao comer pela parte gráfica, só espero que não seja apenas um gta pixelado, que venha com uma proposta a mais em cima disso, ok.
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Mensagem por marcin_w_ Sex 19 Jun 2015, 20:46

Valeu pelos comentários positivos galera, adicionei algumas novas imagens e a produção do jogo está voando, gostaria de saber se posso contar com vcs caso coloque meu jogo em votação na greenlight do steam....mas isso bem mais pra frente...
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Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 21 Jun 2015, 00:01

Seu jogo me assustou em, não é comum um jogo assim, meus parabéns.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 21 Jun 2015, 07:17

Cara seu pixel art é ótimo. Espero que a jogabilidade seja bem trabalhada também
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Mensagem por marcin_w_ Dom 21 Jun 2015, 18:58

Muito obrigado galera, adicionei mais imagens algumas de banner msmo e arte conceitual, não esqueçam de seguir no twitter:

www.twitter.com/urbana_game
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Mensagem por LightSpeedy Sáb 27 Jun 2015, 23:06

N se esquece que amanha tem de enviar uma demo ein :v
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Mensagem por CRP-Max Sáb 27 Jun 2015, 23:45

Este projeto esta muito bom, as artes estão perfeitas e o pixel art esta harmônico, amanhã vamos ver a programação e o level designer, se você conseguir levar este projeto ao nível da proposta, pode contar com meu apoio no greenlight.

Seguindo o tópico com ansiedade. cyclops
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 28 Jun 2015, 00:04

Achei um dos carinhas meio parecido com Bart simpson, um gta simpson em pixel art me veio a mente agora, hehehe, aguardando uma demo do jogo, com certeza tera meu apoio na greenlight, um jogo que promete ai viu.
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Mensagem por marcin_w_ Dom 28 Jun 2015, 22:37

Desculpa pelo post duplo. DEMO disponibilizada, por favor deem suas impressoes imediatas do game....valeu!
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Mensagem por CRP-Max Dom 28 Jun 2015, 23:34

Demo jogada, matei todo mundo que estava a pé no cenário Twisted Evil ..

A parte gráfica está fluida mesmo, a movimentação dos personagens e os carros virando as esquinas estão perfeitos, muitos dos objetos estão "interagiveis".

Esta ai um projeto que estou ansioso pra ver pronto, promete muito.

Parabéns!
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Mensagem por ekuhnen Seg 29 Jun 2015, 10:21

Que show, espero pelo jogo completo. Gostei muito da movimentação
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Mensagem por marcin_w_ Seg 29 Jun 2015, 13:19

Galera fico muito satisfeito com os elogios de voces, aguardo novos feedbacks.
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Mensagem por Android Project Seg 29 Jun 2015, 17:27

Muito bom . Arte , programação ...
Só ha uma coisa q eu axei q vc poderia dar uma arrumada:
Eh muito dificil acertar os inimigos quando esta com arma e eles estão longe.. eh necessario terque ficar reto com ele numa das linhas das 8 direções oq dificulta muito ....
Mas ta muito show parabens
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Mensagem por marcin_w_ Seg 29 Jun 2015, 21:19

Valeu pelos elogios android!..quanto ao sistema de mira estou trabalhando em uma mira automática para qm tiver dificuldades com esse tp de mira
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Mensagem por LightSpeedy Ter 30 Jun 2015, 01:06

Eae,bem eu testei o jogo uns 10 segundos dps de vc postar aqui no tópico mas vou so falar agr,eu achei ótimo,muito bom,a movimentação e os tiros estão fluidos,devia ter uma forma de matar o cara da loja de armas e roubar a arma que estiver com ele :v
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Mensagem por marcin_w_ Ter 30 Jun 2015, 01:50

Valeu lightspeedy, anotei aqui a sua ideia e vou achar uma forma de inserir no jogo, valeu! não se esqueçam de seguir URBANA no twitter para saber de novas datas de lançamento de demos e e imagens do desenvolvimento.

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