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Sobre Isometria

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Sobre Isometria Empty Sobre Isometria

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Qui 09 Abr 2015, 18:05

Estava olhando no fórum e vi várias coisas sobre isometria, e um tuto do JV Justino com quatro aulas, alias muito interessantes e já testadas por mim.

A minha dúvida é a seguinte: vi num site que era possível desenhar o mapa e depois simplismente girar o desenho e a imagem visual em graus:
Sobre Isometria 23uecuq
Eu gostaria de saber se é possível rotacionar a room do game maker fazendo com que o objeto fique rotacionado da mesma forma. É claro que eu conheço aquela área na room que muda a grid da room para estilo isometrico, mas estou falando em inverter de verdade os objetos.

Esse é o texto do mesmo site desta imagem:

Código:

Há alguns calabouço isométrica clássico mapeia lá fora, especialmente aqueles de Castelo Ravenloft - os originais mapas David Sutherland inspirou os estilos de todos os mapas de que castelo que têm vindo desde então. É também um estilo amado de jogos de computador, mais notavelmente a série Diablo. Criando um mapa isométrico é realmente muito fácil: 1. Primeiro desenhe o seu plano de chão, como se fosse de cima para baixo. Linhas lugar para todos os elementos no terreno - paredes, portas, descreve de armadilhas pit. Chamo a estas linhas em uma camada separada da rede, uma vez que mantém tudo organizado. 2. Torná-lo isométrica! Gire o mapa 45 graus. Então você encolher o mapa verticalmente por 57,7%. 3. A grande coisa sobre mapas isométricos são os detalhes verticais pode jogar lá. Encontre todos os cantos, e desenhar uma linha vertical para mostrar bordas da parede. Concentre-se nas bordas que fazem detalhes não obscuros mais longe. Aqui eu adicionei o maior detalhe de onde o detalhe não se sobreponha a planta real. Preencha o espaço em branco com textura de pedra esboçado, adicione em portas ilustradas, jogar em algumas linhas para mostrar a pedra bruta em túneis de pedra natural e dar ao espectador uma idéia de quão profunda é a armadilha pit cravada é. Mais uma vez, eu adicionar esses detalhes em uma camada separada para tornar mais fácil para apagar erros sem esfregar as linhas do piso. Lembre-se que o principal objetivo do mapa é mostrar a planta baixa e permitir o uso fácil para um GM. . O detalhe extra que um mapa isométrico fornece pode realmente vender a definição de um mapa, mas também é fácil de ocultar características importantes Este foi publicado originalmente no G + aqui

Foi traduzido pelo google tradutor do inglês.

Por favor, me respondam se esse truque seria possível no game maker!
Obrigado! Happy Happy Happy
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Mensagem por itarodrigo Qui 09 Abr 2015, 19:33

nao entendi bem o texto traduzido, mas, se voce quer que o GM transforme seu desenho comum para isométrico, ele não faz isso Sad

voce precisa utilizar as técnicas de desenho acima (na imagem que voce postou) e desenhá-los para utilizar o desenho no GM.

abraço.
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Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Sex 10 Abr 2015, 10:52

Bem, se o GM não faz esse tipo de inversão, parece que serei obrigado a aprender as técnicas de desenho deste estilo. No
Existe algum programa de edição de imagens que é possível desenhar com essa grade isométrica ou eu terei que suar a camisa e quebrar a cabeça?
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Mensagem por itarodrigo Sex 10 Abr 2015, 11:03

eu uso algum programa que use camadas.

incluo uma camada com os quadros isometricos por baixo e desenho na camada de cima, depois basta excluir ou ocultar a camada de baixo.

vou postar dois moldes pra voce utilizar:

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Sobre Isometria 10nye05

abraço.
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Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Seg 04 maio 2015, 10:49

Vi a mensagem há bastante tempo, mas só tive a oportunidade de te responder agora! Muito obrigado! Vou usar essas imagens de exemplos como base!
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