GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Duvida] Resoluções android

5 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Ter 21 Abr 2015, 11:35

Oi, alguém sabe de algum programa ou método pra verificar se o jogo está se enquadrando corretamente nessa diversidade de resoluções que existem pra android ?
vlw tongue
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por itarodrigo Ter 21 Abr 2015, 14:55

itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Ter 21 Abr 2015, 16:34

itarodrigo usando esse esquema do Luan em aparelhos tipo o galaxy y, corta muito da imagem, em cima e em baixo dai fica zuado, fiz assim pra testar fiz um background de  720 x 1280 ativei a view o full scale ai corta parte de cima e de baixo no galaxy y, mais em aparelhos HD fica bom, será que estou errando em escolher essas dimensões 720 x 1280 onde tenho uma nitidez melhor ? inclusive no galaxy y a propaganda do admod se sobrepõe na imagem..
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por itarodrigo Ter 21 Abr 2015, 17:59

Eu não usei o tutorial dele, só postei pra te ajudar.

Posta tua questão no tópico dele que ele deve te ajudar.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por paulovmdutra Qua 22 Abr 2015, 10:46

Tutorial da própria Yoyogames, me ajudou bastante.

Scaling For Devices - Parte 1: https://www.yoyogames.com/tech_blog/79

Scaling For Devices - Parte 2:
https://www.yoyogames.com/tech_blog/80

Scaling For HTML5
https://www.yoyogames.com/tech_blog/81
paulovmdutra
paulovmdutra

Data de inscrição : 20/08/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 38
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.paulovmdutra.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Qua 22 Abr 2015, 12:40

Já tinha visto esses links, se eles te ajudaram então poderia explicar como amigo?
vlw
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por chicoweb Qua 22 Abr 2015, 12:47


A minha sugestão é ao mesmo tempo uma dúvida:

Se você simplesmente pegar a dimensão das telas com screen_width e screen_height, e depois aumentar a view_width e view_height do seu game atraves de código gml de acordo com esses valores da tela ele não adapta a qualquer tamanho não?
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por aminaro Qua 22 Abr 2015, 16:46

Iai Gonzo blz?

Trabalhar com resolução para android pode dar uma certa "dor de cabeça", pelo faço de ter q ser testado em varios dispositivos com diferentes resoluções.

Eu gosto de usar o tuto do Cascavelo: https://gmbr.forumeiros.com/t23783-android-adaptando-o-jogo-a-resolucoes-diferentes

Vou falar aqui como faço meus jogos para dispositivos.
Eu uso dois celulares um L prime e um lg L2.

O bom disso é que os dois apresentam resolucões diferentes. O LG L2 tem a tela mais quadrada já o L Prime é mais retangular.

Usando o tuto mostrado ai em cima e adaptando com que a largura seja fixa, teremos o ajuste apenas no tamanho da altura, que será de acordo com a tela do dispositivo.

No meu caso gosto de fazer a room 480/1000px e fazer com que os objetos fiquem o mais centralizado posivel( dai vem os testes para que em resolucao diferente ele nao cortes partes importantes do jogo)
E sera assim testando e testando ate dar certo.

Obj: quando chegar em casa mando uma print do meu jogo em duas resolucao diferente pra você ver como funciona.

aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 159
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Qua 22 Abr 2015, 23:20

Depois de muito quebrar a cabeça achei melhor não dar suporte pra celulares com resoluções inferiores a 480x800, então estou usando o seguinte code, queria a opinião de vc's sobre essa decisão, mesmo pq um celular com resolução inferior a essa não tem nem memoria ram hehe

// mod portrait
if display_get_width()<480{game_end()}

// landscape
if display_get_width()<800{game_end()}
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por aminaro Qua 22 Abr 2015, 23:42

Na minha opinião não seria uma boa, pois se o jogo for baixado por alguém que tenha resolução inferior ela não vai gostar( por ter esperado o jogo baixar e não pode-lo jogar) e já terá ponto negativo na avaliação do jogo.

O ideal seria você criar o jogo que ele possa rodar apartir do android 4.0 +- em diante que já serão aparelho com RAM's melhores.
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 159
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos