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Preciso de ajuda com rampas e inverter o projetil

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Mensagem por jonathan breno Dom 15 Mar 2015, 21:52

Ola, eu sou Jonathan e estou com um problema aqui no meu projeto que ainda estou decidindo o nome, e o problema e o seguinte:
o personagem atira energia para a direita, mas quando atiro para esquerda a imagem sai virada para a direita, mas o tiro sai pro lado certo, outro problema e o codigo da rampa eu não consegui usa lo aqui. vou mostrar os códigos :

// Movimento
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if keyboard_check(vk_left) {hspeed = -3; image_xscale = -1; global.lado=0}
if keyboard_check(vk_right) {hspeed =  3; image_xscale =  1; global.lado=1}
if keyboard_check_pressed(ord("C")) && pulo = 1 {scr_pulo(); pulo = 0; pulando=true} else {pulando=false}
if keyboard_check_released(ord("C")) {scr_pulo_variavel()}
if keyboard_check(ord("X")) {atk = 1; charge += 1 } else if not keyboard_check(ord("X")) {atk = 0; charge = 0}
/*if keyboard_check(ord("X")) && sprite_index!= spr_jo_atacando_ar {instance_create(x+image_xscale*8,y,obj_pow_0)} else
if keyboard_check(ord("X")) && sprite_index= spr_jo_atacando_ar {instance_create(x+image_xscale*8,y-8,obj_pow_0)}*/
if keyboard_check_released(vk_left) or keyboard_check_released(vk_right) {image_speed = 1/3; hspeed = 0;}
if vspeed >= 8 {vspeed = 8}
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Comandos dos tiros
if keyboard_check(ord("X")) && atirar=true
{
instance_create(obj_j.x+8,obj_j.y-0,obj_pow_0)
atirar=false
alarm[0]=10
}

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Troca de sprites sem atacar
 if atk=0 {
 if hspeed<0 && vspeed=0{sprite_index=spr_jo_andando; image_speed=1/4} else
 if hspeed>0 && vspeed=0{sprite_index = spr_jo_andando; image_speed=1/4} else
 if vspeed=0 && hspeed=0{sprite_index = spr_jo_parado; image_speed=1/4} else
 if vspeed>=0.02  {sprite_index = spr_jo_pulando; image_speed=1/4} else
 if vspeed<-0.02 {sprite_index = spr_jo_pulando; image_speed=1/4}
} else
//---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Troca de sprites atacando
 if atk = 1 {
 if hspeed <0 && vspeed = 0 {sprite_index=spr_jo_atacando_co; image_speed = 1/4}else
 if hspeed >0 && vspeed = 0 {sprite_index=spr_jo_atacando_co; image_speed = 1/4}else
 if vspeed =0 && hspeed = 0 {sprite_index=spr_jo_atacando; image_speed=1/4}else
 if vspeed >=0.02 {sprite_index=spr_jo_atacando_ar; image_speed = 1/4}else
 if vspeed <-0.02 {sprite_index=spr_jo_atacando_ar; image_speed = 1/4}
}


se precisar de mais detalhes me mande uma MP ou converse comigo no chat  pois tenho a engine aqui so nao sei se posso colocar ela nesse topico.
So queria saber que codigo tenho que colocar pra conseguir fazer a mobimentação na rampa.

desde ja agradeço
jonathan breno
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Mensagem por Fuzenrad Dom 15 Mar 2015, 22:04

Dá uma olhada nessa engine de plataforma:

http://martinpiecyk.com/site/platformengine/Platform_Engine.zip
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Mensagem por caiquerafinha Dom 15 Mar 2015, 22:35

Pra bala inverter o lado, faz assim:
no Create dela, antes de qualquer codigo coloca assim:
Código:
if (global.lado == 0)
{
 image_xscale =-1
}
if (global.lado == 1)
{
 image_xscale =+1
}
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Mensagem por jonathan breno Seg 16 Mar 2015, 22:20

Obrigado!
A todos que responderam consegui fazer o tiro inverter obrigado mesmo caiquerafinha deu certinho so a rampa tive um problema pois a engine e muito avançada pra mim e nao entendi o que deveria fazer mais obrigado mesmo fuzenrad.
jonathan breno
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