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Mensagem por katisuke Sex 06 Mar 2015, 12:38

Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e meu personagem 32x32 está perfeitamente ajustado quando eu vejo ele antes de começar o jogo, quando eu inicio o jogo, algumas partes dele ficão distorcidas.

Eu ja descobrir de ONDE vem o problema, mas não consigo consertar. O problema vem do GLOBAL GAME SETTINGS, que intencionalmente para melhorar significativamente os graficos do meu jogo, eu desmarquei em GRAPHICS
a opção INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.
Eu percebi, que quando eu marco esta opção, o problema não acontece, mas o jogo fica feio, o grafico fica menos rico.

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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 06 Mar 2015, 13:07

O GameMaker tem alguns pequenos bugs com respeito a isso. Mas se você souber fazer corretamente tudo fica certo.

Isso pode ser la em Views, dentro da room.
Você tem que tentar deixar View in room Múltiplo de Port on Screen(apenas W e H).
Ex:
View in room : 320 x 240 e Port Screen 640 x 480.

Talvez resolva
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Mensagem por chicoweb Sex 06 Mar 2015, 13:40

Também tive esse problema Clique aqui nesse post e veja como eu resolvi.
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Mensagem por katisuke Sex 06 Mar 2015, 18:23

onde fica essa texture page que vc falou no seu topico chicoweb??

E rodrigo santiago, eu estou experimentando o que vc falou, soq eu estou botando 640 x 480 e Port Screen um numero maior, que está melhorando um pouco, mas a imagem ainda fica serrilhada, estou tentando alguns numeros aqui, mas acho q ainda n vai dar :/

EDIT: é ainda não conseguir resolver :/. Essa minha imagem de perfil é o personagem q fica distorcido, é so ele que fica assim, os monstros e outras animações não ficam, pelo menos até agora nao ficarao. O player andando, fica com o olho distorcido, e sem algumas partes do contorno
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Mensagem por chicoweb Sáb 07 Mar 2015, 00:31

Quando vc coloca a sprite na room em modo de programação, ela distorce?

No seu game abre o GLOBAL GAME SETTINGS, clique na aba Windows, e depois na aba lateral Graphics.

Ali tem a texture page, a minha tava com 512 e dando problemas distorcendo imagens, ai eu aumentei pra 1024, tente ai, se não der poe 2048 pra ver.
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Mensagem por katisuke Sáb 07 Mar 2015, 16:07

o meu não tem em nenhum local escrito TEXTURE PAGE, olha o meu global aq, e vou mandar a imagem do sprite normal e ela quando começa o jogo

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Mensagem por aminaro Dom 08 Mar 2015, 19:32

Há um tempo atrás quase eu abandono um projeto meu por conta que meu sprite em pixel também ficava distorcido.
E de tanto quebrar a cabeça a solução para o meu problema foi colocar no Create do player:

Código:
surface_resize(application_surface, view_wview[0], view_hview[0]);

Tenta ai e ver se contigo funciona também.
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Mensagem por katisuke Dom 08 Mar 2015, 20:00

ele n reconhece esse codigo surface_resize

eu vou importar pro gameMakerStudio, pra ver se a qualidade melhora, vlw a tentativa
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Mensagem por chicoweb Seg 09 Mar 2015, 21:18

O lance do texture e so no gms, tenta passar ele para o gms então; como que esta o seu codigo que desenha o personagem?
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Mensagem por katisuke Ter 10 Mar 2015, 14:20

eu passei pro gms, e coloquei a textura no 2048 e o personagem ficou otimo, mas agr o monstro ficou estranho, tipo: ele ta normal, quando é criado no mundo mesmo quando o jogo começa, mas quando eu pulo em cima dele, e ele muda pro sprite morrendo, ele fica distorcido, e o mesmo é para o quando o player muda pra playermorrendo.
E agora eu estou usando o interpolate color between
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