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[RESOLVIDO] d3d_start() conflito com posição

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Mensagem por itallo Sáb 07 Mar 2015, 18:11

Saudações Makers.

Estou desenvolvendo um jogo (puzzle) que inicialmente seria em 2d, mas.. resolvi implementar o 3D, dei uma pesquisada sobre o assunto e estudei algumas engines até conseguir montar a projeção da câmera e desenhar o modelo, porém ao aplicar o comando d3d_start() para iniciar a projeção 3D o meu jogo buga, veja a imagem de exemplo abaixo:

[RESOLVIDO] d3d_start() conflito com posição GYuLrF0UjyWFJ0JkKOjAUDb5s9brlX5vf24-_GYeSYc

note que o texto escrito ao fundo ficou invertido nos dois sentidos, esses quadrados são desenhados na inicialização da room.

preciso saber por que isto acontece, alguém saberia me informar?


Última edição por itallo em Sáb 07 Mar 2015, 19:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Willy Sáb 07 Mar 2015, 19:15

Não manjo dos paranauê de 3D, mas sei o que está acontecendo. Quando se usa um texto em 2D em uma room 3D, o texto é adaptado como se fosse uma textura e fica de pé em uma posição. O que acontece, é que, ao invés do câmera estar de frente para esta textura, ela na verdade está de costas!

Imagine um painel de vidro, e agora, imagine um texto escrito com canetão neste vidro. O que acontece se você ir para trás do vidro? investigador
Mude a perspectiva e seu problema deverá ser resolvido.

Flws... blz
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Mensagem por itallo Sáb 07 Mar 2015, 19:31

Eu li algo do tipo mas que as texturas ficam invertidas e que ao utilizar deveria marcar alguma propriedade com -1
Mas consegui resolver de outra maneira, esses quadrados eram desenhados depois da câmera, coloquei a câmera por último e a projeção ficou correta. Valeu
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