GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números

Mensagem por 100%Dedicada Qui 19 Fev 2015, 12:53

Eu acho que não deve ser possível, mas não custa tentar..

Observe este fragmento de um código que meu grande amigo Gabriel construiu para me ajudar numa dúvida feita em um tópico anterior:
Código:
global.database[0] = 'Vermelho' //Palavra correta.

global.regras_notaA[0, 0] = 2 //Numero de regras (numero de palavras que lhe dão nota A)
global.regras_notaA[0, 1] = 'Vemelho' //Primeira regra da palavra 0
global.regras_notaA[0, 2] = 'Vemielhu' //Segunda regra da palavra 0

global.regras_notaB[0] = 2 //Numero de letras necessarias para tirar nota B

global.regras_notaC[0, 0] = 3 //Mesma coisa que o de cima, só que para conseguir nota C.
global.regras_notaC[0, 1] = 'Vime'
global.regras_notaC[0, 2] = 'Vml'
global.regras_notaC[0, 3] = 'Vmh'

RESUMINDO: Se a pessoa digita exatamente como está ela se enquadra em umas das globais (ganha notas diferentes). Até ai está tudo ok e tudo pronto. A dúvida é:

1° É possível eu criar algum mecanismo que represente qualquer letra ou numero ? Exemplificando:
Código:
global.regras_notaC[0, 1] = 'Ver*me*lho'

No exemplo acima observe que entre a palavra "vermelho" temos dois *, ou seja se a pessoa digitar Ver (qualquer letra ou numero) me (qualquer letra ou  número) lho é reconhecida como  global.regras_notaC.

Então se eu digitasse: 'VerTme5lho' estaria correto.

______
E teria como ao invés de digitar cada palavra numa linha, repetindo sempre global.regras_notaC[0, 3] fosse possível fazer tudo numa linha só.
________

obs: O que o Gabriel me ajudou a construir até aqui não tem como agradecer, só estou postando pq sou muito curiosa e surgiram novas necessidades.

Obrigada
100%Dedicada
100%Dedicada

Data de inscrição : 20/01/2015
Reputação : 4
Número de Mensagens : 21
Prêmios : [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty Re: [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números

Mensagem por AG Hydra Qui 19 Fev 2015, 19:13

Olá 100%Dedicada, tudo bem?

bom, pelo que compreendi, o sistema seria o seguinte... você possui uma variável, com uma string, e dentro dela... uma palavra, e, ao você digitar a string em um campo, tal ação seja executada certo?... ok, entretanto... você deseja, que não somente ao digitar a palavra completa, seja executado tal ação, porém, até mesmo ao digitar uma letra desta palavra (string), estou certo?. bom, caso essa seja a dúvida, vamos ver como isso funcionaria.

exibirei aqui, a estrutura do sistema, você pode adápta-lo de acordo com sua situação.

no Create Event:
Código:

vString="Vermelho"; //String a ser utilizada no método
vEnter=""; //String vazia, utilizada para digitar uma letra, ou uma palavra completa, da "vString"

no Step Event:
Código:

if (keyboard_check_pressed(ord('E')))
{
    vEnter=get_string("Digite uma letra da string:","");
}

if (vEnter==string_char_at(vString,0) || vEnter==string_char_at(vString,1) || vEnter==string_char_at(vString,2) || vEnter==string_char_at(vString,3) || vEnter==string_char_at(vString,4) || vEnter==string_char_at(vString,5) || vEnter==string_char_at(vString,6) || vEnter==string_char_at(vString,7) || vEnter==vString)
{
    show_message("Aprovado");
}

nesse método, o sistema checa caso dentro da variável "vEnter", possua uma letra, ou palavra da string "vString". deve-se repetir as condições, junto com o símbolo "||", isso servirá para representar as letras, "string_char_at(vString,letra)", mude "letra", para a posição (número) da letra, exemplo: "0","1" e etc... um método mais eficaz e rápido, sem perda de memória, poderia ser assim:

no Create Event:
Código:

no Create Event:
[code]
vString="Vermelho"; //String a ser utilizada no método
vEnter=""; //String vazia, utilizada para digitar uma letra, ou uma palavra completa, da "vString"
[/code]

no Step Event:
Código:

switch(vEnter)
{
   case string_char_at(vString,0):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,1):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,2):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,3):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,4):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,5):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,6):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,7):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case vEnter==vString:
      show_message("Aprovado");
   break;
}

o primeiro método foi testado, entretanto... o segundo não. portanto, qualquer bug ou erro, me relate. espero ter ajudado, até.
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty Re: [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números

Mensagem por 100%Dedicada Qui 19 Fev 2015, 19:50

AG Games, ficou perfeito muito obrigado!
100%Dedicada
100%Dedicada

Data de inscrição : 20/01/2015
Reputação : 4
Número de Mensagens : 21
Prêmios : [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números Empty Re: [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos