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[CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote

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[CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote - Página 2 Empty Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote

Mensagem por dharrison Dom 25 Jan 2015, 11:35

vitorfernandes13 escreveu:
dharrison escreveu:
Posso participar em equipe?
Sim, com número ilimitado. A medalha vai para quem entregar. Os outros prêmios podem até se aplicar à equipe toda.

Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu assustado

Acontece que nem sempre as pessoas que ajudam são participantes do fórum,
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Mensagem por PedroX Dom 25 Jan 2015, 12:31

Acontece que nem sempre as pessoas que ajudam são participantes do fórum,
e pode acontecer de alguém incluir o nome de outra pessoa simplesmente para que ela ganhe a medalha. Como não seria um prêmio dividido, não haveria impedimentos, exceto os morais, para fazer isso.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 25 Jan 2015, 13:46

Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu

Como foi dito antes, e alem disso não é um concurso de proposta em equipe, mas não restringe a isso, nesse caso a pessoa que idealizou o jogo que deve gratificar a equipe, e não os promotores do concurso.

Tema bem abrangente, da umas ideias bem loucas, mas atualmente to mais focado na Unity, mas se me sobrar um tempinho talvez eu tente inventar algo para participar.
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Mensagem por polosam Dom 25 Jan 2015, 14:14

Se eu participar, penso em usar um tema livre e deixar os elementos requisitados como Easter Eggs. Vale?
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Mensagem por dharrison Dom 25 Jan 2015, 17:39

polosam escreveu:Se eu participar, penso em usar um tema livre e deixar os elementos requisitados como Easter Eggs. Vale?

Ae pode ser um problema, visto que os elementos do tema podem parecer apenas um força contexto... Pode tentar mas faça por sua conta e risco.
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 25 Jan 2015, 18:41

JoaoVanBlizzard escreveu:
Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu

Como foi dito antes, e alem disso não é um concurso de proposta em equipe, mas não restringe a isso, nesse caso a pessoa que idealizou o jogo que deve gratificar a equipe, e não os promotores do concurso.

De fato João, este não é um concurso especifico para equipes, mas, se o mesmo permite a participação de uma, ele em tese deveria premiar todos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e que são do fórum, se os promotores vão premiar o desenvolvedor (por mais simbólico que seja), nada mais justo que gratificar todos que participaram no desenvolvimento do jogo, se a questão é a quantidade de medalhas, basta delimitar o tamanho das equipes.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 25 Jan 2015, 19:48


De fato João, este não é um concurso especifico para equipes, mas, se o mesmo permite a participação de
uma, ele em tese deveria premiar todos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e que são do fórum, se os promotores vão premiar o desenvolvedor (por mais simbólico que seja), nada mais justo que gratificar todos que participaram no desenvolvimento do jogo, se a questão é a quantidade de medalhas, basta delimitar o tamanho das equipes.

Isso seria a mesma coisa que você comercializar um jogo seu na Steam e pedir que eles paguem a todos que desenvolveram o jogo, eu vejo uma equipe como o corpo humano, temos apenas um cérebro e o corpo obedece suas ações, mas tudo que o corpo fizer sempre o mais beneficiado será o cérebro. é como uma firma , todo os lucros pertencem apenas ao patrão, o que um empregado recebe é dado pelo patrão não por quem pagou ele.

Isso desperta uma questão interessante sobre movimentos de empresas, aqui no Brasil quando uma empresa vai bem apenas os patrões são reconhecidos, já em países tipo o japão dizem que até os empregados são cumprimentados pois eles contribuíam com o crescimento da empresa, na filosofia de lá.

Eu lembro uma vez que foi feita uma enquete para perguntar se deveríamos dar notas para toda uma equipe que postasse um jogo aqui, então entrei com a lógica que tamos dando crédito a marca, e não a produtores, tipo, no seu caso seria a Atlas Games que ganharia premição, antes de entrar em conflito sobre aqueles que não tem marca eu respondo assim: foi uma comparação figurada, supondo que cada membro seria uma marca unica, ta explicado? Happy
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Mensagem por dharrison Dom 25 Jan 2015, 22:49

disse tudo Joao, nao poderia explicar melhor.
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Mensagem por douglas444 Seg 26 Jan 2015, 15:30

To com medo de não aceitarem meu jogo.

Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.

Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?

A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.

Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 26 Jan 2015, 15:52

@douglas444: O tema não é tão restrito assim, do contrario ninguém ia querer participar, o que acredito é que o tema do concurso sirva de inspiração a um jogo, do contrario teremos varios jogos iguais, ou nenhum.

Isso foi uma coisa esquizita, pois foi dito ano passado que os concursos desse anos focariam-se menos nos temas, e logo o primeiro parece ter de abrangir um tanto o tema, da para alguem deixar melhor explicado isso?
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Mensagem por douglas444 Seg 26 Jan 2015, 16:17

Bom, nesse caso continuarei com minha ideia.

Obrigado João Cool
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 26 Jan 2015, 18:03

douglas444 escreveu:To com medo de não aceitarem meu jogo.

Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.

Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?

A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.

Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?

O sentido do tema é muito simples: Para baleia tudo aquilo a sua volta era novo, como se descobri-se um novo mundo. E para o vaso tudo aquilo a sua volta era normal, pois fazia parte do seu cotidiano .
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Mensagem por douglas444 Seg 26 Jan 2015, 18:21

WellingtonBecker escreveu:
douglas444 escreveu:To com medo de não aceitarem meu jogo.

Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.

Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?

A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.

Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?

O sentido do tema é muito simples: Para baleia tudo aquilo a sua volta era novo, como se descobri-se um novo mundo. E para o vaso tudo aquilo a sua volta era normal, pois fazia parte do seu cotidiano .

Masoq?

Isso não seria só uma das interpretações, um dos elementos, uma das diversas possibilidades?
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 26 Jan 2015, 18:37

Douglas444, sim, o tema é aberto a varias possibilidades. Achei que significa-se isso apenas.
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Mensagem por polosam Seg 26 Jan 2015, 22:55

A baleia ou o vaso precisam ser personagens protagonistas? Eu tenho um bom roteiro aqui, mas nesse possível jogo eu apenas mencionaria a baleia: ela é a causadora da problemática, mas não aparece na trama. Está dentro da proposta?
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Mensagem por douglas444 Sex 30 Jan 2015, 21:07

O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?

Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
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Mensagem por vinians Sex 30 Jan 2015, 21:19

douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?

Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.
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Mensagem por douglas444 Sex 30 Jan 2015, 21:22

vinians escreveu:
douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?

Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.

Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
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Mensagem por vinians Sex 30 Jan 2015, 21:25

douglas444 escreveu:
vinians escreveu:
douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?

Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.

Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
Original mesmo é quando você cria ou capta pois sendo free outro game pode estar utilizando também, o que faz com que não fique tão original assim. Eu por exemplo crio as musicas, e os efeitos sonoros eu uso o programa SRFX que produz sons de todo tipo com variações de frequencia etc...
Flws!
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Mensagem por douglas444 Sex 30 Jan 2015, 21:27

vinians escreveu:
douglas444 escreveu:
vinians escreveu:
douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?

Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.

Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
Original mesmo é quando você cria ou capta pois sendo free outro game pode estar utilizando também, o que faz com que não fique tão original assim. Eu por exemplo crio as musicas, e os efeitos sonoros eu uso o programa SRFX que produz sons de todo tipo com variações de frequencia etc...
Flws!
Então se for pago é original?
douglas444
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