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Não ta funcionando draw_text no game maker studio

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Não ta funcionando draw_text no game maker studio Empty Não ta funcionando draw_text no game maker studio

Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 11:05

Bom eae pessoal, estou com um problema aque hehe é o seguinte eu usava o game maker pro 8.0 porque não conseguia baixar a licença do standard (ai eu baixei pela steam e consegui) mas não é esse o problema, eu to acustumado a trabalhar no gm pro 8.0 ai não sei se é diferente do gms maaaaas,
eu coloquei esse codigo
Código:
draw_text(persoteste.x+-34,persoteste.y+-90,"vida = "+string(global.vida))
que era pra o texto vida com o valor da variavel global vida estar seguindo o player mas não funciona no game maker studio enquanto no gm8 funciona de boa Razz
EDIT// esqueci de dizer qual o erro huehue bom simplesmente o texto n segue o personagem e fica do lado bugado '-' vejam a seguinte imagem
Não ta funcionando draw_text no game maker studio 2qnwifo
Ajudem pfv bounce bounce
vlw blz


Última edição por Riccardoric em Qui 04 Dez 2014, 13:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por matheusco Qui 04 Dez 2014, 11:21

O código tá no Step Event? Outra coisa, dá pra usar +- na mesma linha?

persoteste.x+-3

Se sim, nunca tinha visto isso antes.
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 11:22

ta no draw '-' e sim pode eu fiz isso no gm8 e foi
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Mensagem por matheusco Qui 04 Dez 2014, 11:24

Tenta sem isso no GMS... mas pra quê exatamente usaria +-?

(Era de se imaginar que estaria no Draw :p )
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 11:27

Para poder se mexer ne? mas vou tentar sem usar o + e -, foi um meu amigo que me ensinou do +- e acho que isso serve para o texto se mexer o +-, não sei explicar direito mas sei para que serve
EDIT// pronto agora ta x+ e y- a unica coisa que mudou foi que fica em cima do player mas n segue :/


Última edição por Riccardoric em Qui 04 Dez 2014, 11:30, editado 1 vez(es)
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Mensagem por matheusco Qui 04 Dez 2014, 11:30

Mas é o x e y que vão fazer ele se mexer... + ou - vai dar a distâncias que você quer que ele fique do jogador.
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 11:33

ta já modifiquei tirei o + - e não foi do mesmo jeito acredito que tem outro codigo no gms pra isso ou sla
EDIT// o que eu não entendo é que no gm8 funciona perfeitamente
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Mensagem por matheusco Qui 04 Dez 2014, 11:39

O função tá certa... Talvez o objeto persoteste não esteja se movendo, só a imagem dele... ou tem mais de um persoteste. Usando Physics?

Se o código estiver assim:

draw_text(persoteste.x + 34,persoteste.y - 90,"vida = "+string(global.vida)) então não tem nada errado.

O problema só pode ser com o objeto "persoteste".
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Mensagem por Sewer Crawler Qui 04 Dez 2014, 12:21

Coloca no Draw GUI pra ver
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Mensagem por wicttor.sullivan.2 Qui 04 Dez 2014, 13:36

men tenta fazer assim:

Código:

draw_text(32,32,"Vidas: " + string(lives))

não sei se vc quer que fique o nome Vidas em cima do seu player, caso queira, é so usar o "."

assim:

Código:

draw_text(player.32,player.32,"Vidas: " + string(lives))

e pronto, para usar a cor, vc usa o set_color,
para mudar a font, vc usa o set_font!

e sim! a muita diferença do game maker 8 pro Studio, o Studio ele é mais avançado tipo que para uso profissional, não que os 8 não sirva! ele serve, mais é para tipo que iniciantes ou intermediários, tem funções limitadas e mais simples... quando eu mudei para o studio, percebi bastante mudanças, mais com o tempo vc se acostuma! mais ainda prefiro o 8.1

e não se esqueça de esse codigos no evento draw!e se possivel, use um obj_HUD para não se confundir em outras coisas como, balas, vidas, saude, etc
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Mensagem por Gonçalves Qui 04 Dez 2014, 13:44

Tá usando physics? Se sim, tenta substituir o x e o y por phy_position_x e phy_position_y, respectivamente.
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 13:55

Sewer Crawler escreveu:Coloca no Draw GUI pra ver
deu no mesmo '-'
wicttor.sullivan.2
não da, da erro assim '-'
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não to usando physics
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 13:59

Resolvi Laughing vlw pra todos
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Mensagem por aminaro Qui 04 Dez 2014, 14:04

Tinha visto que o erro era o nome do objeto que estava errado no código que deveria ser persoteste_obj.

correto? ou foi outra coisa?
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 14:05

correto
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Mensagem por Sewer Crawler Qui 04 Dez 2014, 15:32

¬¬

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Mensagem por Sewer Crawler Qui 04 Dez 2014, 15:36

O Editor não "acusou" a inexistência da variável?
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Mensagem por gabriel33245900 Qui 04 Dez 2014, 15:42

Não sei se vai ajudar mais esses são os código de texto que uso
Texto:
Código:
draw_text( view_xview+145, view_yview+135, string( ("XP=") ) );
Variável
Código:
draw_text( view_xview+165, view_yview+135, string( ceil( obj_Chrono.xp ) ) );
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Mensagem por Sewer Crawler Qui 04 Dez 2014, 18:18

Ele  já resolveu , Gabriel. Tava faltando _obj no nome do objeto.
Não entendo como funcionou no GM 8 sem isso.
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Mensagem por Riccardoric Qui 04 Dez 2014, 18:38

Sewer é isso que achei estranhou ele n deu erro quando coloquei sem _obj
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