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[Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
+4
Sewer Crawler
icarodantas123
Isaque Onix
AlexBosquin
8 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Olá galera é o seguinte:
CREATE:
STEP:
QUando aperto shift primeiramente funciona o state muda pra st_fly mas quando aperto de novo ele não volta pra st_normal, alguém pode me ajudar?
CREATE:
- Código:
st_normal = 0;
st_fly = 1;
state = st_normal;
STEP:
- Código:
if bt_shift_press && state = st_normal
{
state = st_fly
}
if bt_shift_press && state = st_fly
{
state = st_normal
}
QUando aperto shift primeiramente funciona o state muda pra st_fly mas quando aperto de novo ele não volta pra st_normal, alguém pode me ajudar?
Última edição por AlexBosquin em Qua 26 Nov 2014, 23:10, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
STEP:
Acho que da certo...
- Código:
if(keyboard_check_released(vk_shift)){ if(state = st_fly){state = st_normal keyboard_clear(vk_shift)}else if(state = st_normal){state = st_fly keyboard_clear(vk_shift)}else {state = st_normal keyboard_clear(vk_shift)}
}
Acho que da certo...
Última edição por Isaque Onix em Seg 24 Nov 2014, 23:39, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Eu faria assim:
e
- Código:
st_normal = 0;
st_fly = 1;
state = st_normal;
e
- Código:
if bt_shift_press and state = st_normal
{
state = st_fly
}
if bt_shift_press and state = st_fly
{
state = st_normal
}
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Tente assim:
- Código:
if bt_shift_press && state == st_normal
{
state = st_fly
}
if bt_shift_press && state == st_fly
{
state = st_normal
}
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
É só colocar um "exit" depois da troca de estado, pois quando acontece a troca de estado em cima a de baixo fica verdadeira e troca de novo.
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
matheusco escreveu:É só colocar um "exit" depois da troca de estado, pois quando acontece a troca de estado em cima a de baixo fica verdadeira e troca de novo.
isso iria "parar" o step, qualquer codigo que tivesse depois destes não seriam executados...
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
@icarodantas123 e @Sewer Crawler o codigo que vcs dois me passaram não vão mudar em nada pois o "&&" é a mesma coisa que "and" e colocar os operadores == e = no game maker é mesma coisa não muda nada, tanto faz ser == ou =. Mesmo assim vlw pela intenção de ajuda ;D
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Isaque Onix escreveu:matheusco escreveu:É só colocar um "exit" depois da troca de estado, pois quando acontece a troca de estado em cima a de baixo fica verdadeira e troca de novo.
isso iria "parar" o step, qualquer codigo que tivesse depois destes não seriam executados...
É a intenção. A menos que esse step vá atrapalhar o jogo dele de alguma forma, no próximo ele já vai ser executado normalmente.
Se não quiser dessa maneira, é só usar if e else ao invés de dois if diferentes. Dessa maneira só um deles vai ser executado por vez.
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Já me aconteceu de um código não funcionar simplesmente por usar = em vez de == . Foi mal.
(Mas o icarodantas123 apenas usar 'and' no lugar de '&&' foi fod@)
(Mas o icarodantas123 apenas usar 'and' no lugar de '&&' foi fod@)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
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Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
isso acontece por que você fez uma coisa errada você deixou st_fly e o st_normal como se fosse uma variavel booleana, o correto era chama-la como strings, dessa maneira:
Create:
- Código:
state = "st_normal";
Step
- Código:
if bt_shift_press && state = "st_normal"
{
state = "st_fly"
}
else
if bt_shift_press && state =" st_fly"
{
state = "st_normal";
}
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
JoaoVanBlizzard escreveu:
isso acontece por que você fez uma coisa errada você deixou st_fly e o st_normal como se fosse uma variavel booleana, o correto era chama-la como strings, dessa maneira:
Create:
- Código:
state = "st_normal";
StepAssim certamente irá funcionar, ok
- Código:
if bt_shift_press && state = "st_normal"
{
state = "st_fly"
}
else
if bt_shift_press && state =" st_fly"
{
state = "st_normal";
}
Vai dar errado também porquê assim que o de cima for executado, o de baixo se torna verdadeiro e é executado também. Enfim, use "exit", mas se isso prejudicar seu código use "if - else".
"case" também não vai dar certo nessa situação.
EDIT: Tem uma solução melhor, agora que vi que você não usa keyboard_check, mas uma variável. É só fazer:
if bt_shift_press && state = st_normal
{
state = st_fly
bt_shift_press = false
}
if bt_shift_press && state = st_fly
{
state = st_normal
bt_shift_press = false
}
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
As duas condições são executadas! SEMPRE que quiser que seja obrigatoriamente "um ou outro" código, utilize o else. Faça disso um hábito!
Seu código step deve ficar assim:
Ou ainda, pode simplificar a isso:
Flws...
Seu código step deve ficar assim:
- Código:
if (bt_shift_press){
if (state == st_normal){
state = st_fly
}else{
state = st_normal
}
}
Ou ainda, pode simplificar a isso:
- Código:
if (bt_shift_press){
state *=-1;
}
Flws...
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Vai dar errado também porquê assim que o de cima for executado, o de baixo se torna verdadeiro e é executado também. Enfim, use "exit", mas se isso prejudicar seu código use "if - else".
Não vai não, eu uso codigos assim, o else é justamente para evitar que o de baixo se torne verdadeiro, agora , se o else for tirado, ai sim esse problema iria surgir.
todavia a sugestão do willy é a mais em conta para esse caso , o unico porém é que ela só vai funcionar se você precisar apenas dessas duas funções, se precisar adicionar novos comandos, ai vai precisar redefinir o código, mas se for só para esses dois, o jeito que ele ensinou já da e sobra para isso.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
JoaoVanBlizzard escreveu:Vai dar errado também porquê assim que o de cima for executado, o de baixo se torna verdadeiro e é executado também. Enfim, use "exit", mas se isso prejudicar seu código use "if - else".
Não vai não, eu uso codigos assim, o else é justamente para evitar que o de baixo se torne verdadeiro, agora , se o else for tirado, ai sim esse problema iria surgir.
todavia a sugestão do willy é a mais em conta para esse caso , o unico porém é que ela só vai funcionar se você precisar apenas dessas duas funções, se precisar adicionar novos comandos, ai vai precisar redefinir o código, mas se for só para esses dois, o jeito que ele ensinou já da e sobra para isso.
Ah, não tinha visto o "else" ali. Perdão pelo erro.
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
matheusco escreveu:Isaque Onix escreveu:matheusco escreveu:É só colocar um "exit" depois da troca de estado, pois quando acontece a troca de estado em cima a de baixo fica verdadeira e troca de novo.
isso iria "parar" o step, qualquer codigo que tivesse depois destes não seriam executados...
É a intenção. A menos que esse step vá atrapalhar o jogo dele de alguma forma, no próximo ele já vai ser executado normalmente.
Se não quiser dessa maneira, é só usar if e else ao invés de dois if diferentes. Dessa maneira só um deles vai ser executado por vez.
pois é, mais o problema dele é que quando ele pressiona a tecla "shift" no caso, a ação é repetida até a tecla ser solta, ou seja normal>fly>normal>fly... ele poderia apenas adicionar o keyboard_clear(vk_shift) que daria certo, mais fiz um codigo de maneira mais manipulável para ele trabalhar com isso, mas, o exit quase que a pior forma de fazer isso.
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Meu modo de troca é diferente...
Eu faria assim:
Tente esse
Eu faria assim:
- Create:
st_normal = 0;
st_fly = 1;
trocar=0
state = 0;
- Step:
if keyboard_check_pressed (vk_shift ) { trocar +=1}
if trocar>1{ trocar=0}
if trocar=0{ state=st_normal}
if trocar=1{ state=st_fly}
Tente esse
johnnatan.oliveira.1- Data de inscrição : 25/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
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x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
Caraca nunca tive um topico que gerasse tanto discução (ufa ainda bem que foi saudável kkk).
Então galera olhando o codigo que todo mundo passou o que serviu aqui foi o do manolo @willy acho que o do @Isaque Onix e @JoaoVanBlizzard vão funcionar tbm, mas futricando aqui eu achei um problema muito bobo que era esse:
bt_shift_press , por algum motivo funciona mas não retorna a mesma coisa que keyboard_check_pressed(vk_shift) então testei com esse codigo mais longo e pronto, funcionou kkkk acredtiam, dai o que eu fiz pra poder continuar usando o meu bt_shift_press, eu simplismente iniciei o script que trabalha com ele que no caso é assim:
init_controls();
Então é isso ai vlw todo mundo, e digo que estou impressionado que mesmo com todo esse tempo o forum ainda ser bem ativo e estar bem saudável ainda ;D s2
Então galera olhando o codigo que todo mundo passou o que serviu aqui foi o do manolo @willy acho que o do @Isaque Onix e @JoaoVanBlizzard vão funcionar tbm, mas futricando aqui eu achei um problema muito bobo que era esse:
bt_shift_press , por algum motivo funciona mas não retorna a mesma coisa que keyboard_check_pressed(vk_shift) então testei com esse codigo mais longo e pronto, funcionou kkkk acredtiam, dai o que eu fiz pra poder continuar usando o meu bt_shift_press, eu simplismente iniciei o script que trabalha com ele que no caso é assim:
init_controls();
Então é isso ai vlw todo mundo, e digo que estou impressionado que mesmo com todo esse tempo o forum ainda ser bem ativo e estar bem saudável ainda ;D s2
RESOLVIDO
Re: [Resolvido] codigo não funciona sem motivo aparente
cara, não sei exatamente quem te ajudou, mais, se não for pedir de mais, dê um JOINHA pra este que te ajudou. (seja quem for)
acho que este negocio de joinha num ta dando muito certo não... quase ninguem tem o costume de clicar neles ao ser ajudado ou ver algo interessante...
@Offtopic
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