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Criar um objeto duas vezes e excluir apenas um

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Mensagem por jonatas.lemuel Seg 10 Nov 2014, 22:26

Boa Noite,
Estou com uma grande dificuldade. No
Preciso inserir o mesmo objeto duas vezes na room e excluir apenas um.
Assim como nas Imagens:
1.
Criar um objeto duas vezes e excluir apenas um 10628246_701438806619343_1648018841227538677_n

2.
Criar um objeto duas vezes e excluir apenas um 10301368_701438833286007_3357606140797110070_n

3.
Criar um objeto duas vezes e excluir apenas um 10406388_701438803286010_726475701491999488_n


Peço encarecidamente a ajuda de vocês. Meu TCC precisa disso!
Desde já agradeço.


Última edição por jonatas.lemuel em Ter 11 Nov 2014, 10:12, editado 1 vez(es)
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Criar um objeto duas vezes e excluir apenas um Empty Re: Criar um objeto duas vezes e excluir apenas um

Mensagem por matheusco Seg 10 Nov 2014, 22:40

É só usar a ID da instância, ao invés do nome do objeto. A id você consegue com a função "id", ai é só salvar ela numa variável.
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Mensagem por theguitarmester Ter 11 Nov 2014, 08:05

Primeiramente, bem vindo ao fórum. cheers

Segundo: Espero que mesmo após o término do seu TCC, você continue no fórum e no Game Maker, afinal, ele é uma ferramenta incrível. Smile

Terceiro, e sobre a pergunta:
Você cria os objetos enquanto programa, e, o que você coloca na room são instâncias desse objeto, e, cada instância tem sua própria identificação, que, para adquiri-la, caso ela já inicie-se na room, você deve ter que pegar o número dela enquanto edita(não necessariamente), indo na room em que ela está, e parando com o mouse em cima dela, assim, irá aparecer no rodapé o valor de identificação dela. E para pegar no jogo, você pode pegar no momento em que cria ela com a função instance_create, que retorna o valor de id dela:

IDdaInstanciaNova = instance_create(x,y, objeto)



Lógico que existem outras maneiras de conseguir este valor, mas tudo depende do propósito que você quer, então, seexplicar melhor a finalidade disso, podemos lhe oferecer uma melhor ajuda.




Quarto: Ao criar títulos para tópicos, tente explicar do que se trata a pergunta. Evite títulos deste tipo: "Ajuda","Ajuda aqui","bug bizarro", "socorro"...
- Modifique o título.
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Mensagem por jonatas.lemuel Ter 11 Nov 2014, 10:24

Primeiramente muito obrigado pela recepção!
Bom acho que não expliquei muito bem o meu problema.
Meu TCC é um "Guitar Hero". O problema que eu tenho é que as músicas que estou trabalhando tem valores de tempo de nota bem baixos (ex. Semicolcheia = 4 notas por segundo). Preciso criar várias notas vermelhas, por exemplo, e excluir apenas uma sem alterar as outras.

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Mensagem por theguitarmester Ter 11 Nov 2014, 10:38

Opa! Guitar Hero, porque não falaste logo! sorrindo2


Bom, vou ignorar tudo sobre como você está fazendo seu jogo estilo GH, e me focando apenas na pergunta(a menos que depois queira isso):


Bom, você pode usar a colisão da nota com o ponto a ser apertado, caso você use objetos para fazer estas representações(que é o mais comum), e quando colidir, se caso o jogador apertou naquele passo(step) a tecla(ou outro disparador) referente aquela nota, aconteceria a ação de nota acertada, e também destruiria a outra instância, usando o comando instance_destroy. Assim:



OBJECT - PONTEIROVERDE:

COLLISION EVENT - objnotaverde >

Código:
if keyboard_check_pressed(TECLA)


{


>Ação de nota tocada


with other {instance_destroy();}


}


Com isso, ele só destruirá a nota que estiver colidindo com o ponteiro(o ponto à nota ser tocada).

Porém, com isso ainda resta um detalhe, mas, por enquanto, tente entender este conceito mostrado.
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Mensagem por AlexBosquin Ter 11 Nov 2014, 12:07

isso é coisa muito simples amigo, cada objeto na room tem sua ID, mas vc pode criar com id personalizada, basicamente é assim

no objeto que vc quer que cria essas duas bolas vermelhas vc coloca la no create:

Código:

a = instance_create(10,10,obj_vermelho)
b = instance_create(20,20,obj_vermelho)

ai pra excluir basta escrever

Código:

with(a)
{
  instance_destroy();
}

acho que vai funcionar não tenho certeza
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