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TowerMaker ! [Projeto]

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TowerMaker ! [Projeto] Empty TowerMaker ! [Projeto]

Mensagem por Lukbebalduke Ter 09 Set 2014, 22:35

TowerMaker ! [Projeto] RSoHdLK
Olá pessoas ! Como vão , tudo certo ?
Hoje o menino Lukbebalduke veio aqui para falar do seu projeto Tower Maker , um jogo com uma proposta bem peculiar ! É claro que temos muitos amantes de jogos de estratégia aqui no fórum , mais especificamente eu falo dos amantes de Tower Defense ! Faz tempos que não vemos um né ? Pois bem , a ideia do meu projeto é quebrar a monotonia de um tower defense genérico permitindo que VOCÊ crie suas próprias torres , não digo criar 1 tipo de torre.. ou quem sabe 10 tipos de torres ?! ... Estou falando de centenas de tipos de torres !!!
Um tower defense que cativa aqueles que são iniciantes e desafia os gamers de plantão ! Um jogo bom é sempre feito de muito esforço , isso é o que não vai faltar nessa minha jornada como game developer !
Mas vamos falar um pouco mais do projeto ?
TowerMaker ! [Projeto] DShBK5Q
Foi preciso um pouco de ambição nessa parte , quero atingir múltiplas plataformas com esse jogo, então a solução foi criar um jogo totalmente baseado no mouse , digo mais ... totalmente baseado no clique (Ou naquele seu dedão sujo na tela do Smartphone)!
Tive que recorrer e tentar bolar um design um tanto quanto diferente , a minha dificuldade era como inserir inimigos , moedas , magias , explosões , torres , cenário e HUD numa telinha de celular ! Cheguei a conclusão de que o toque/clique não é uma limitação para seu jogo , mas sim novas possibilidades , assim como foi feito no God of War 3 , a HUD é importante mas ela está ali de certa forma manchando a sua tela quando você não quer dar enfase nela naquele momento ! É preciso desenvolver uma HUD e uma Interface engenhosa mas ao mesmo tempo simples , com certeza o controle vai ser um dos principais focos no jogo !
TowerMaker ! [Projeto] Hj8groJ
Ok... agora sim meus amigos , a parte mais importante ! É nesse momento que eu digo duas coisas muito importantes para vocês , primeiro; tenha PLANEJAMENTO!!! (ou faça um monte de cagada na hora de desenvolver o jogo, que nem aconteceu comigo). É muito importante para o jogo ter um jogabilidade pensado como um todo , não como um quebra-cabeça onde você vai encaixando suas ideias e deixando aquele espaçamento entre as bordas , mas sim como um quadro ! Seu jogo precisa ser completo , como um TODO. Segundo; se ficou uma porcaria ... volta lá e refaça ! Não existe sensação pior do que ficar insatisfeito com o resultado , vai por mim !
Com tudo isso dito , posso dizer que novamente puxando uma ideia de God of War (Engraçado ... segunda vez que citei o jogo e nem gosto tanto assim dele !), este é um jogo que traz elementos anteriores novamente! Aquela coisinha lá na primeira fase... você ainda lembra dela ? Talvez umas 10 fases depois ela seja um tanto quanto diferente. As diversas fases do game não terão um limite máximo de waves(níveis dentro da fase , a onde de inimigos) para você passar , você pode avançar livremente , mas o negócio é; quanto mais longo você chegar numa fase , mas coisas vai liberar para pode montar suas torres, como uma corrida, você ganha corrida para ganhar dinheiro e comprar peças para o seu carro, então , ganhar mais corridas !
As torres pode ser customizadas desde de alcance , velocidade de ataque, velocidade do projetil, tipo do projetil e outras coisas que ainda pretendo adicionar, o pulo do gato fica no tipo de projetil! Que você libera indo mais longe nas fases, desde projeteis normais até projeteis explosivos, de gelo, radioativos...
Você vai ganhar dinheiro por derrotas as waves de inimigos (dentro da mesma fase), com esse dinheiro você constrói os modelos de torres que deixou salvo anteriormente! Conforme você altera características do modelo da torre o preço muda junto, balanceando o jogo, fazendo com que as waves iniciais nunca fiquem fracas, mas é que agora você tem equipamento para enfrentar as waves mais fortes !
Pretendo abranger um alto numero de fases e características customizáveis das torres.
TowerMaker ! [Projeto] V11VTW3
Como já comentei previamente, pretendo conquistar um grande público com o jogo, criar um jogo casual para joga no seu mobile , ou um jogo difícil para jogar no seu mobile , depende do que você é como jogador! É claro que vou me dedicar também a plataforma do PC , onde inclusive posso fazer mais coisas devido a maior capacidade de um computador do que de um Smartphone(se bem que tem uns caras aqui no fórum que tem uns PCs que ... caramba viu , vou nem falar nada! kkk) Android com certeza e Windows com certeza.
TowerMaker ! [Projeto] Y8FtFbd
Metamorfose Ambulante , com diria Raul ! Esse é o atual estado dos gráficos no jogo, mudanças intensas e constantes, as próprias imagens que tem ai já não estão atualizadas.Em fim , to me esforçando para fazer o melhor possível nos gráficos , o que vocês vão ver não é nada ainda muito concreto , inúmeras alterações aguardam esse rabisco bagunçado que está o jogo.

Derrotando uma wave
TowerMaker ! [Projeto] Z09l2ojhs44r0lifg
Montando torres
TowerMaker ! [Projeto] Coxyav8sot25l3afg
Gráficos antigos
V 1.0:
Tem muita gente talentosa em sonoplastia aqui na GMBR, pois... não sou um desses! Não tenho ainda muita ideia de como essa parte vai fluir, aceito ajudas vindo da comunidade , quem estiver disposto a ajudar só me contactar.

Considerações Finais

Amiguinhos , um BETA num futuro próximo é a realidade atual, não tenho conteúdo suficiente ainda para fazer um beta, então peço a paciência de vocês!
OPINIÕES, SUGESTÕES, AJUDA, APOIO E CRITICA
Aceito de tudo, quero ouvir o que vocês acharam , e como gamers; as ideias que tiveram sobre o jogo , o que poderia implementar , o que poderia trocar ou deixar de botar. Ajuda também é bem-vinda =D ! Qualquer coisa pode falar comigo no Chatbox , to sempre por lá !

Abraço do Lukbebalduke ! Cool


Última edição por Lukbebalduke em Dom 09 Nov 2014, 12:08, editado 1 vez(es)
Lukbebalduke
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Mensagem por UrielAlves Qua 10 Set 2014, 01:47

affraid

Mano, parabéns. Ótimo projeto!

Gráficos ultra bons.

Na verdade, estou com ânsia pela Beta de seu game.
Qualquer pedido de ajuda, aqui estou eu... Desocupado e interessado em seu game.

Flws, man.
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Mensagem por NPH Qua 10 Set 2014, 13:16

Cara, seu tópico tá excelente, bem que vc falou no chatbox esses dias (ou foi ontem?).
Quero jogar seu jogo assim que for disponibilizado o link para download, pelas imagens parece ser um game que promete! Faz tempo que não jogo um Tower Defence (pra falar a verdade, faz tempo que não crio um jogo --\' )
Enfim, parabéns, o gráfico tá excelente!

Acho que só... Flws (é que faz tempo que não posto resposta em tópicos também --\' )
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 10 Set 2014, 13:44

Boa tarde Lukbebalduke,
Adorei o esquema de customização das torres, me lembrei na hora da série Deception!!!

Boa sorte com seu trabalho que está ficando muito bom.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 10 Set 2014, 20:24

Você Lukbebalduke, tem o dever de terminar esse jogo. Vai ficar incrível.

Realmente os sons num tower defense são complicados. Já que eles podem realmente 'explodir' o ouvido , já que tudo vai sempre acontecer exponencialmente. Tiros, explosões, moedas, efeitos, contra vários inimigos ao mesmo tempo pode sobrecarregar.

Pessoalmente eu prefiro vários upgrades de torres do que várias torres.
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TowerMaker ! [Projeto] Empty Re: TowerMaker ! [Projeto]

Mensagem por Livsk Sáb 13 Set 2014, 21:05

Pelas imagens o jogo parece que vai ficar bom. Aparenta estar sendo bem planejado... É uma boa proposta para jogo mobile, e parece que vai ser diversificado...

Enfim, boa sorte com o projeto, espero poder joga-lo algum dia no android...

Flw
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Mensagem por VanMall Dom 14 Set 2014, 02:19

Se parece bem concreto o projeto, mas você deixou a desejar quanto as informações sobre customizações das torres, como por exemplo, serão usadas moedas certo (pude perceber vendo o primeiro GIF, mas vocÊ não mencionou), mas haverão outros tipos de moedas ou coisas do tipo?
Também percebi no segundo GIF que o jogador seleciona os atributos das torres porém sem consequências, assim ele poderia escolher o melhor para sua torre sem consequência alguma. Uma sugestão é você colocar um sistema meio capitalista no meio dessa seleção de atributos.

Um pequeno exemplo:

Temos três atributos: Dano, Distância e Velocidade. Começamos com 50 em cada mas se por exemplo, eu quero aumentar o Dano para + 5, a Distância e a Velocidade abaixariam em uns 2 pontos e assim vai, ou o jogador poderiam comprar um pacote de mair tolerância (e ai é que vem o capitalismo), na qual por nada mais, nada menos que 1.000 moedas as torres poderiam ter uma diferença de até 10 pontos nos atributos sem que haja consequências! E assim vai indo.
Dou essas sugestões porque acredito que esse será um jogo que vou querer jogar.

Boa sorte e Obrigado!
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TowerMaker ! [Projeto] Empty Re: TowerMaker ! [Projeto]

Mensagem por Lukbebalduke Dom 09 Nov 2014, 12:37

Imagens novas no tópico.
Opa, desculpa a demora pessoal =P
(O tópico ficou super zuado com o layout novo da GMBR, sdds antigo ;-;)

Atualizações feitas
- Gráfico de todas as torres foram refeitos, como disse no tópico eu estou disposto a mudar tudo o que não me agrada, e pra falar bem a verdade, aquilo tava horrível. Agora o cristal central das torres esta MUITO mais visível.
- Customização das torres praticamente pronta, podem ter alterações mas é pouco provável.
- Modo de gold das torres agora disponível, obrigado pela ideia do Rodrigo Santiago e do VanMall. O modo gold de cada torre é liberado após 250 eliminações com a mesma torre. Ou seja, você vai liberar o modo gold com a torre que mais gosta de usar, ele fará com que todo o dano da sua torre seja aumentado, praticamente um super upgrade, porém bem caro.

@UrielAlves
Poxa vida cara, valeu mesmo! Todo tipo de apoio é bem vindo! O Beta vai levar um tempinho pra sair, mas já sei que posso contar contigo.
@Ninja_PH
Valeu cara, eu tentei fazer o tópico bem detalhado mesmo, não sei se todo mundo leu mas acho que consegui explicar bem.
@Mateus O de Andrade
Valeu pela força brother, pode deixar que vou continuar com o trabalho sim, ao poucos =P
@Rodrigo Santiago
Obrigado cara, teu comentário me ajudou a bolar a ideia do tier gold para as torres, podendo assim fazer um torre forte ao invés de varias torres. Quanto aos sons... eu to dando o meu jeitinho kkkk.
@Livsk
Valeu brother, é uma honra pra mim ter você apoiando o projeto !
@VanMall
Então cara, realmente acho que não expliquei muito bem a ideia dessa parte, mas vou deixar bem mais claro agora. Com o novo gif você pode ver que o preço muda sim, conformo você muda o tipo de foco, o projetil, o range etc... Então tu não pode sair botando umas torres super OP, entende ?
Mas mesmo assim obrigado pelo comentário, isso sempre ajuda a dar uma repensada de como fazer o sistema de customização das torres.
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Mensagem por matheusco Dom 09 Nov 2014, 13:52

Muito bom. Essa ideia da Torre evoluir depois de matar x unidades e o menu animado ficaram bem legais Very Happy No aguardo pelo Beta do jogo.

Bom, não sei se você considera isso ou totalmente desconsidera, mas acho que devia ter uma histórinha de introdução. Eu gosto de saber, em qualquer tipo de jogo, o porquê das coisas. Nesse jogo, por exemplo, gostaria do saber o que eu to defendendo, do que as torres são feitas, esse tipo de coisa.

Deve ser porquê sou amante de RPG, mas é só minha opinião Smile

Muito bom o projeto.

EDIT: Talvez uma página com informações sobre cada torre/inimigos. Informações históricas, algo do tipo. Quem sabe se criando esse universo você não possa aproveitar ele para outros jogos? Mesmo que mude completamente o estilo de jogo.
matheusco
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