Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Função não para!
4 participantes
Página 1 de 1
Função não para!
Eu portei um jogo que estou fazendo para o Game Maker studio, e eu percebi que o jogo estava funcionando bem apesar do jogo ter sido portado do GM8, mas percebi que se eu ficar segurando o "clique esquerdo" e puxar o mouse para fora da janela do jogo e eu soltar o clique com o mouse ainda fora da janela o sistema ainda continua a executar a função do mouse mesmo que ele não esteja mais sendo usado pelo jogador. Mas se eu voltar pra janela e clicar na mesma, o erro some!
Acabei de começar a mexer com o GMS, então nem imaginava que tal erro ocorreria, estou usando o mouse_check_pressed(mb_left) pra executar... porque isso acontece?
Obrigado pela resposta desde já!
Acabei de começar a mexer com o GMS, então nem imaginava que tal erro ocorreria, estou usando o mouse_check_pressed(mb_left) pra executar... porque isso acontece?
Obrigado pela resposta desde já!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Função não para!
isso acontece com as janelas mesmo não exatamente com gms, tipo, se você segurar uma tecla e sair da janela com o mouse segurando essa tecla o personagem ficara andando ainda, isso acontece até com outros jogos e emuladores, dessa vez a culpa não é do gms, contudo me parece que tem uma função que você pode congelar o jogo quando o mouse sai da tela assim evita de continuar andando.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Função não para!
Isso é normal, para resolver isso cria um objeto para seguir o mouse e coloca uma mascara nele, no STEP coloca isso:
e depois nos objeto que recebe o clique coloque para apenas ele executar a função se a variável global.mousedentrotela for verdadeira.
EDIT:
O 640 e 480 é sua view, faça com que ele siga a view se não vai da error depois. pode usar view_xview e view_yview, o resto do trabalho fica para ti.
Espero ter ajudado
- Código:
x=mouse_x;
y=mouse_y;
if mouse_x >= 0 and mouse_y >= 0 and mouse_x <= 640 and mouse_y <= 480
{
global.mousedentrotela = true;
}
else
{global.mousedentrotela = false;}
e depois nos objeto que recebe o clique coloque para apenas ele executar a função se a variável global.mousedentrotela for verdadeira.
EDIT:
O 640 e 480 é sua view, faça com que ele siga a view se não vai da error depois. pode usar view_xview e view_yview, o resto do trabalho fica para ti.
Espero ter ajudado
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Função não para!
Obrigado, verei como funciona aqui!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Função não para!
Seria bom colocar "RESOLVIDO" no tópico para sabermos que o problema ja foi solucionado, agilizando assim a ajuda a outros tópicos.
Flws!
Flws!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|