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Evento de colisão com vilão?

2 participantes

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Evento de colisão com vilão? Empty Evento de colisão com vilão?

Mensagem por Lizarus Qua 08 Out 2014, 23:05

Eu preciso de ajuda:No jogo,o personagem,quando colide com um inimigo( Fight! ),aparece o sprite dele machucado e ele vai para tras um pouco e depois para,mas não sei como fazer isso. nuu
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Evento de colisão com vilão? Empty Re: Evento de colisão com vilão?

Mensagem por Isaque Onix Qui 09 Out 2014, 01:48

1: cria uma variavel para "paralisar" as açoes do player, ex:
Código:
atacado=false//false pois nao levou o ataque
2: crie um alarme para reativar o player:
No EVENTO alarm[0]
Código:
atacado=true
3: faça a desativaçao das açoes do player, leia abaixo!
LEIA AQUI:
ex: (STEP)
Código:
if(atacado=true){exit}//coloque isso antes das açoes do player, seja keyboard, step, outros alarms(exeto o que vai reativar...)
4: na COLISAO com o objeto inimigo:
Código:
if(other.x<x){hspeed=4 vspeed=-4}else{hspeed=-4 vspeed=-4}
atacado=true
alarm[0]=8

claro que pra esse sistema funcionar, voce tem que usar gravidade que faça com que o player desça, mesmo que estaja usando o vspeed, tipo a variavel gravity do proprio game maker.

e pra parar o player, coloque no step:
if(!place_free(x,y+vspeed+1)){hspeed=0}

bom, nao testei, estou meio que sem tempo, mais acredito que da certo, te aconselho a testar criando um novo projeto temporario.

se te ajudei, de um JOINHA ;) flwz
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Evento de colisão com vilão? Empty Re: Evento de colisão com vilão?

Mensagem por Lizarus Qui 09 Out 2014, 18:17

Valew cara,Vou testar! bounce



_____________
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Evento de colisão com vilão? Empty Re: Evento de colisão com vilão?

Mensagem por Isaque Onix Qui 09 Out 2014, 18:44

ok, diga se der certo...
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Evento de colisão com vilão? Empty Re: Evento de colisão com vilão?

Mensagem por Lizarus Seg 13 Out 2014, 20:28

Valeu cara! flw
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Evento de colisão com vilão? Empty Re: Evento de colisão com vilão?

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