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Evento de colisão com vilão?
2 participantes
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Evento de colisão com vilão?
Eu preciso de ajuda:No jogo,o personagem,quando colide com um inimigo( ),aparece o sprite dele machucado e ele vai para tras um pouco e depois para,mas não sei como fazer isso.
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Evento de colisão com vilão?
1: cria uma variavel para "paralisar" as açoes do player, ex:
No EVENTO alarm[0]
claro que pra esse sistema funcionar, voce tem que usar gravidade que faça com que o player desça, mesmo que estaja usando o vspeed, tipo a variavel gravity do proprio game maker.
e pra parar o player, coloque no step:
if(!place_free(x,y+vspeed+1)){hspeed=0}
bom, nao testei, estou meio que sem tempo, mais acredito que da certo, te aconselho a testar criando um novo projeto temporario.
se te ajudei, de um JOINHA ;) flwz
- Código:
atacado=false//false pois nao levou o ataque
No EVENTO alarm[0]
- Código:
atacado=true
- LEIA AQUI:
- Para que o player pule pra traz sem erro, e bom desativa-lo temporariamente, mais voce pode optar por nao desativa-lo...
- Código:
if(atacado=true){exit}//coloque isso antes das açoes do player, seja keyboard, step, outros alarms(exeto o que vai reativar...)
- Código:
if(other.x<x){hspeed=4 vspeed=-4}else{hspeed=-4 vspeed=-4}
atacado=true
alarm[0]=8
claro que pra esse sistema funcionar, voce tem que usar gravidade que faça com que o player desça, mesmo que estaja usando o vspeed, tipo a variavel gravity do proprio game maker.
e pra parar o player, coloque no step:
if(!place_free(x,y+vspeed+1)){hspeed=0}
bom, nao testei, estou meio que sem tempo, mais acredito que da certo, te aconselho a testar criando um novo projeto temporario.
se te ajudei, de um JOINHA ;) flwz
Re: Evento de colisão com vilão?
Valew cara,Vou testar!
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Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Evento de colisão com vilão?
Valeu cara!
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