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[CQ#21] Memories From Yesterday 3D

5 participantes

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Mensagem por gabrielsch Qui 09 Out 2014, 22:58

Memories From Yesterday
Gabriel Schneider (gabrielsch)
_________________

Sobre o jogo:
Memories From Yesterday é um jogo FPS desenvolvido no GM:S onde o seu objetivo e resolver puzzles que se encontram no mapa aberto e desértico, no jogo o personagem passa pelas quatro estações do ano explorando o mesmo mapa em períodos diferentes com mistérios novos a serem descobertos.
_________________

Controles:
Os controles são os padrões de um jogo de FPS (WASD). "E" faz basicamente todas as ações nos objetos, lembrando que esses não indicam se podem interagir já que a proposta do jogo é explorar o ambiente.
_________________

Imagens:

[CQ#21] Memories From Yesterday 3D MoVZuN4 [CQ#21] Memories From Yesterday 3D CyDwPqE[CQ#21] Memories From Yesterday 3D QlSr9sS [CQ#21] Memories From Yesterday 3D PFso6rI
_________________

Videos:
Se você não tem saco/tempo para baixar o jogo e resolver os puzzle ou não consegue mesmo e precisa de uma ajudinha deixo aqui a gameplay INTEIRA do jogo:


_________________

Download:
Dropbox - 44mb
__________________

Changelog:

♦ Versão 1.0 - 09/10/2014
  • Jogo terminado e entregue.
♦ Versão 1.1 - 10/10/2014
  • Reduzido o numero de arvores no mapa.
    (750 → 500)
  • Adicionado um som de fundo para o período do inverno
    (Era muito estranho ouvir passarinhos enquanto andava na neve.)
  • Adicionado pássaros que voam pelo mapa, menos no inverno.
  • Removido arquivos inúteis que não eram usados no jogo.
    (Menos uso de memória)
  • Melhoria na performance do jogo em certas áreas do mapa.
  • No menu os créditos agora são exibidos corretamente.
________________

Trivia:
Fiz o jogo em homenagem a minha turma na qual participei mais de 6 anos e na qual me acompanhou por boa parte da a minha infância e que hoje não convido no dia-a-dia. São pessoas que com certeza são importantes pra mim e que merecem estar em um dos meus "trabalhos".
_________________

Dicas, sugestões e criticas construtivas são SEMPRE bem-vindas.
Não recomendo que joguem o jogo caso estejam em um PC muito fraco ou em um notebook com menos de 2GB de memória. O jogo utiliza surfaces para verificar a posição das arvores e caso a GPU fique sem memória a surface é perdida e as arvores ficarão desorganizadas.


Última edição por gabrielsch em Sex 10 Out 2014, 17:00, editado 1 vez(es)
gabrielsch
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[CQ#21] Memories From Yesterday 3D Empty Re: [CQ#21] Memories From Yesterday 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 10 Out 2014, 00:06

Um game visualmente incrível para um 3d do gms, mas eu prefiro partir para outras engines mesmo já que tenho outras razões para isso, mas voltando ao seu jogo, logo que comecei a jogar me impressionei com os relevos e detalhes de divisão entre chao de grama e de pedra, a iluminação e as estações do ano, um monte de coisa eu poderia falar aqui, mas vamos ao assunto do game play agora:

Eu sempre apoio ideias como a sua de usar em jogos interativos como esse, temas de coisas que foram presenciadas pelo criador, seja diretamente ou indiretamente, e isso foi um ponto forte do seu jogo, confesso que não achei ele tão incrível quanto legend of herobrine, mas é um jogo bem trabalhado, eu senti a falta de uns pássaros em algumas estaçoes do ano que quando o jogador chegasse perto eles voassem fui até a quarta estação mas deu um bug de me trancar entre as arvores e dali não pude mais me mover, mas de resto funcionou bem até onde joguei .

boa sorte no concurso.
JoaoVanBlizzard
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Mensagem por gabriel33245900 Sex 10 Out 2014, 08:30

Pensei em tipo ser 1 mundo normal sem nada acontecendo até que ele abre alguma porta e libera demônios apenas 1 porta vai sair 1 monte de almas e fugir da porta. Depois de 1 dia você vai ter 1 missão, ir a 1 lugar sei lá, ai você vai estar andando na rua e ver 1 demônio ali comendo alguns humanos mortos, você claro que vai ter que fugir =P Espero gostar da minha sugestão
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Mensagem por gabrielsch Sex 10 Out 2014, 17:16

@JoaoVanBlizzard
Engraçado que o jogo não usa nenhuma iluminação, unica coisa que coloquei foi o fog, skybox e uma magica que usei para fazer a transição entre eles.
Hahaha vendo aquele jogo hoje eu até sinto vergonha mas acho que o fato desse jogo ser em um ambiente aberto e meio desértico faz parecer que todo o lugar é meio parecido diferente do TLOB.
Eu acabei de colocar pássaros por causa da tua sugestão, ficaram bons eu acho, pelo menos parecem naturais pra mim. O sistema de colisão que eu usei é bem fraco mesmo, eu poderia arrumar mas para isso eu deveria mexer em praticamente todo o jogo e como esse problema não é frequente acho que não há a necessidade de arrumar imediatamente. Obrigado pela sugestão!

@gabriel33245900
Tu provavelmente deve ter uma mente bem criativa mas não é bem isso que procurei fazer no jogo e nem pretendo fazer em outro projeto futuro mas obrigado pela sugestão.
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Mensagem por gabriel33245900 Sex 10 Out 2014, 17:23

Bom essa ideia foi mais para 1 jogo estilo resident evil não =P
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Mensagem por All-x Dom 12 Out 2014, 15:06

Muito ótimo!

O limite é a imaginação! Ficou muito lindo. Principalmente porque em cada 100 jogos, vemos um 3D por aqui e ainda bem acabado como esse.

Legal o esquema que fez com os cenários e as quatro estações. Pelo tempo que teve pra desenvolver, realmente deve ter dado uma bela mão-de-obra.

Joguei até o último cenário. Mas não consegui acompanhar aquela alma como tu fez no GamePlay, ela estava 2x mais rápida que eu. Na verdade o resto estava meio lento (Andar, mensagens, fades), acho que a configuração do meu note é muito baixa pra rodar.

Não sei se por isso fiquei um pouco entediado, mas voltarei a jogar assim que conseguir um PC melhor kkkk.

BUGS:

FLWS!
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[CQ#21] Memories From Yesterday 3D Empty Re: [CQ#21] Memories From Yesterday 3D

Mensagem por Markituh Dom 12 Out 2014, 15:25

Rapaz, fui tentar dar uma jogada aqui e o jogo começou em cima de uma árvore. Faz parte do script ou o jogo bugou pra mim aqui? Me mexo pra um lado e pro outro e não consigo sair Laughing
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Mensagem por gabrielsch Dom 12 Out 2014, 15:38

@Alex FC
Vlw, realmente foi um tempo meio limitado mas eu usei varias coisas que eu ja tinha usado em outros jogos então não foi tão complicado assim grande parte do trabalho eu ja tinha feito antes.
Sobre esses bugs:
- A da visão é por causa da suavização da câmera, a câmera em si é limitada mas a variável que suaviza não.
- A colisão que eu usei não permite rotacionar objetos o resultado final é uma caixa com o tamanho total de todas as extremidades.
- A alma anda mais rápido que o player porque infelizmente eu esqueci de aplicar o delta time nela, ops.

@Markituh
Isso é por causa do tamanho de uma textura, em PCs que não tem muita vram a surface que é usada pra evitar que as arvores fiquem na estrada é destruída e fica impossível de verificar, se possível testa em um PC com um placa offboard. Eu sei que parece meio ridículo um jogo desses precisar de um requerimento desses mas foi o que eu consegui fazer em 15 dias, sorry.

Infelizmente não tenho como arrumar qualquer coisa visto que eu perdi o projeto por culpa do "incrível" método de save do GMS que corrompe os projetos caso não tenha memória.
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Mensagem por Markituh Dom 12 Out 2014, 15:51

O pior é que eu tenho placa offboard Laughing Sendo que eu tinha colocado na qualidade alta, coloquei baixa e foi tranquilo. Acho que você deve ter exagerado no tamanho da surface na alta.

// Edit
Insetos...:
Sacanagem, quando eu estava perto de terminar [CQ#21] Memories From Yesterday 3D 71423
Markituh
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