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[CQ#21] Spring Runner
4 participantes
Página 1 de 1
[CQ#21] Spring Runner
Nome: Spring Runner
Plataforma: Game Maker Studio
Gênero: Plataforma
Descrição:
*O player deve criar um arco-íris com o mouse para proteger Flora enquanto ela "espalha" a primavera pelo mapa xD
* Flora é a potência da natureza que faz florir as árvores e preside a “tudo que floresce”.
Controles:
*R reseta o jogo
* TODOS os controles são com o botão esquerdo do mouse
*Clique e arraste o mouse para criar um arco-íris , que pode ser usado como escada, ponte e escudo para ajudar Flora a chegar no final de cada fase!
*O player não controla Flora, mas pode influenciar em seus movimentos através do arco-íris criado.
Imagens:
-Exemplo de escada/rampa
https://www.dropbox.com/s/sw6kypv5bv5eopk/imagem1.png?dl=0
-Exemplo de ponte
https://www.dropbox.com/s/9wtbpvce0zvdy6n/image2%20ponte.png?dl=0
-Exemplo de escudo
https://www.dropbox.com/s/mcybi33ksxqnd54/image3%20escudo.png?dl=0
*Créditos
*Download
https://www.mediafire.com/?dy145tdx1yf163z
Plataforma: Game Maker Studio
Gênero: Plataforma
Descrição:
*O player deve criar um arco-íris com o mouse para proteger Flora enquanto ela "espalha" a primavera pelo mapa xD
* Flora é a potência da natureza que faz florir as árvores e preside a “tudo que floresce”.
Controles:
*R reseta o jogo
* TODOS os controles são com o botão esquerdo do mouse
*Clique e arraste o mouse para criar um arco-íris , que pode ser usado como escada, ponte e escudo para ajudar Flora a chegar no final de cada fase!
*O player não controla Flora, mas pode influenciar em seus movimentos através do arco-íris criado.
Imagens:
-Exemplo de escada/rampa
https://www.dropbox.com/s/sw6kypv5bv5eopk/imagem1.png?dl=0
-Exemplo de ponte
https://www.dropbox.com/s/9wtbpvce0zvdy6n/image2%20ponte.png?dl=0
-Exemplo de escudo
https://www.dropbox.com/s/mcybi33ksxqnd54/image3%20escudo.png?dl=0
*Créditos
- Spoiler:
- -Efeitos especiais de quando pega uma estrela
Indie Graphics Bundle
-Perssonagem principal (Flora)
Sprites retirados do The Sims 3
-Sprites de arvores crescendo
jogo chamado "Sprout, the game"
-Sprites de flores crescendo
Retirado de um tutorial do http://docs.garagegames.com/tgb/official/
-Sprites de Rosas
Retirado de um site de vendas, foto postada por Tom Xu
http://www.aliexpress.com/item/High-Quality-Cross-Stitch-Kits-Flower-Blooming-Course-Grow-Up-Gradually-Free-Shipping/1379101821.html
-Sprites de Explosão
Marc D'Amico
https://twitter.com/marcDAmico
-Sprite do Moai
Celeste (Ottawa, Ontario, Canada)
http://celesteagnes.blogspot.com.br/2010/06/oh-me-oh-moai.html
-Sprites da Estrela
SuperMario64
-Áudio - Explosões
Artist: SoundIdeas.Com
-Áudio - Aceleração
Artist: FxProSound
-Áudio - Game Over
Artist: BeMusic
-Áudio - Estrela bônus
Artist: agcnf_media
Artist: botabateau
*Download
https://www.mediafire.com/?dy145tdx1yf163z
Última edição por alexfuziokaandrade7 em Ter 07 Out 2014, 16:57, editado 1 vez(es)
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
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Re: [CQ#21] Spring Runner
Gostei muito da jogabilidade, me lembra bastante a do Kirby Canvas Curse. Está bem desafiador, sofri para passar da segunda fase hehe
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
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Re: [CQ#21] Spring Runner
Gostei da ideia do jogo, diferente do que se costuma ver em concursos, ainda requer um refinamento para a temática do jogo ficar boa, uma coisa que reparei é quando ela colide as paredes ela simplesmente se tranca ali, de duas uma, voce fazer ela colidir e andar na direção reversa, outra ideia é deixar ela parada sem correr, nesse caso deveria ter um botão para reiniciar a fase, eu tive que fechar o jogo e reabrir para jogar outra vez, mas dando tais refinadas é um grande candidato a premiações, tente corrigir os pontos que citei e o game ficar mais agradavel de jogar.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ#21] Spring Runner
Gostei do seu jogo, , gostei muito da jogabilidade, só achei que devia (como o joao lá em cima) colocar um botao para reiniciar pq as vezes ela ficava presa num canto e nao dava para sair, além disso só achei meio estranho os sprites, meio que nao combinava. Tirando esses dois achei tudo muito bom se voce lançasse um jogo desse estilo para smartphone com os sprites próprios eu baixaria.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: [CQ#21] Spring Runner
vlw pelas dicas gente , vou dar uma olhada nisso
se apertar R reseta o jogo
parece que ninguem percebeu que o tom do céu e da terra mudam conforme o personagem anda T_T e arvores e flores crescem
e sobre os gráficos, eu não sei desenhar e não coheço ninguem que desenhe bem
se apertar R reseta o jogo
parece que ninguem percebeu que o tom do céu e da terra mudam conforme o personagem anda T_T e arvores e flores crescem
e sobre os gráficos, eu não sei desenhar e não coheço ninguem que desenhe bem
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
Reputação : 9
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Re: [CQ#21] Spring Runner
Eu percebi kkk
Inclusive pensei que, mesmo não tendo uma boa combinação de gráficos, tudo é animado e tem um efeito específico que ocorre com o passar do jogo. As árvores, o céu, os obstáculos, o chão sendo alterado quando os "meteoros" (não lembro mais o que é que cai do céu, e não tem como eu conferir isso agora hehe) colidem com ele, a estrela girando em torno do personagem e etc. Para um jogo feito em curto período de tempo, isso sem dúvida é um forte atributo.
Aliás, como pode ser visto no jogo com o qual estou participando, eu não fui capaz de colocar nada que vá muito além do que é realmente necessário na jogabilidade. Os gráficos do meu jogo estão até mais organizados que o do seu, mas o meu está bem mais monótono e sem sal graças a falta de interação com o cenário, coisa que o seu jogo possui.
Mas uma coisa eu tenho que falar, os gráficos, ao menos na minha opinião, interferiram um pouco na temática. Não dá para olhar e logo de cara dizer que está relacionado a primavera ou as estações do ano. Se o jogo fosse repleto de flores, animações mais polidas para o tema e se os gráficos em geral combinassem, seu jogo estaria perfeito.
Inclusive pensei que, mesmo não tendo uma boa combinação de gráficos, tudo é animado e tem um efeito específico que ocorre com o passar do jogo. As árvores, o céu, os obstáculos, o chão sendo alterado quando os "meteoros" (não lembro mais o que é que cai do céu, e não tem como eu conferir isso agora hehe) colidem com ele, a estrela girando em torno do personagem e etc. Para um jogo feito em curto período de tempo, isso sem dúvida é um forte atributo.
Aliás, como pode ser visto no jogo com o qual estou participando, eu não fui capaz de colocar nada que vá muito além do que é realmente necessário na jogabilidade. Os gráficos do meu jogo estão até mais organizados que o do seu, mas o meu está bem mais monótono e sem sal graças a falta de interação com o cenário, coisa que o seu jogo possui.
Mas uma coisa eu tenho que falar, os gráficos, ao menos na minha opinião, interferiram um pouco na temática. Não dá para olhar e logo de cara dizer que está relacionado a primavera ou as estações do ano. Se o jogo fosse repleto de flores, animações mais polidas para o tema e se os gráficos em geral combinassem, seu jogo estaria perfeito.
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
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