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Como fazer um inimigo atirar na direção do player?

2 participantes

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inimigo - Como fazer um inimigo atirar na direção do player? Empty Como fazer um inimigo atirar na direção do player?

Mensagem por DooMan Dom 28 Set 2014, 11:37

Galera to trabalhando num side scroller estilo R-Type (o da imagem abaixo)
inimigo - Como fazer um inimigo atirar na direção do player? 25utmk6
E queria saber como faço para que os inimigos atirassem na direção que o player está...
tipo os inimigos se movimentando e o player também, aí o inimigo atira na direção dele.. tipico de um jogo de nave


Última edição por DooMan em Dom 28 Set 2014, 11:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Willy Dom 28 Set 2014, 11:50

Você deve usar as coordenadas x,y da nave que vai atirar e as coordenadas x,y do alvo, no caso, a nave do jogador. Com essas coordenadas, podemos calcular uma direção final usando point_direction(x1,y1,x2,y2); Essa função retorna uma direção baseada nas coordenadas informadas.

Abra o objeto da nave inimiga e altere os códigos responsáveis por fazer a nave atirar desta maneira ou semelhante:

Código:
[codigos anteriores]
Tiro = instance_create(x,y,obj_tiro);
Tiro.direction = point_direction(x,y,obj_jogador.x,obj_jogador.y);
Tiro.speed = 5;
[código restante]

Esse método faz as naves atirarem precisamente na direção do player, ou seja, um angulo que varia entre 0° e 360°. Caso o método que você queria era apenas atirar para direita ou esquerda, ai é mais simples, mas não creio que seja este o que você quer.

Dúvidas é só falar...
Flws blz
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Mensagem por DooMan Dom 28 Set 2014, 11:54

Vaaleu cara, tava precisando era dissomesmo õ/
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