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Fleeing the Shark v.1.0

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Fleeing the Shark v.1.0 Empty Fleeing the Shark v.1.0

Mensagem por Kapoty Sáb 09 Ago 2014, 01:48

Nome
Fleeing the Shark

Plataforma
Game Maker Studio

Genero
Runner

Descrição
Uma piranha em água salgada? Este tubarão também não gostou desta ideia e irá fazer de tudo para te expulsar de seu território.
Sobreviva o máximo que puder desviando de seus ataques e dos obstáculos que encontrar pelo caminho, lembre-se de se alimentar bastante para não ficar sem energia e morrer de exaustão.
Controles
Toque a tela e segure para subir, solte para descer.

Imagens
Fleeing the Shark v.1.0 Screen2
Fleeing the Shark v.1.0 Screen3

Mais:

Download
http://www.teelzer.com/Fleeing_The_Shark/
PC Version


Última edição por Kapoty em Sáb 09 Ago 2014, 23:38, editado 1 vez(es)
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Fleeing the Shark v.1.0 Empty Re: Fleeing the Shark v.1.0

Mensagem por All-x Sáb 09 Ago 2014, 14:36

Cara, perfeito teu game. No que se diz respeito á jogos mobile, o teu se encaixa perfeitamente. 'Perdi' um tempo jogando aqui kkk, mas alcancei apenas míseros 35 metros. Depois que começam a aparecer peixes-espada da esquerda fica um pouco complicado kkkk.

Os gráficos estão bem caprichados e bem ambientados. A variedade de peixes foi bem representada graficamente (inclusive nas escalas), até no movimento das barbatanas.

A música in-game representa bem a adrenalina do momento com uma batida rápida e forte, como nos filmes. Efeitos sonoros também estão bem colocados.

Jogabilidade está quase perfeita, talvez um pouquinha mais de aceleração ao subir? Aqui acho que é mais questão de gosto.

A ideia de cardumes caiu bem, pois é difícil acertar a mordida normalmente, dai quando vem assim da uma aliviada kk. Esse peixe dourado podia aparecer mais vezes não? (Dá uma bela mão-na-roda).

Bem legal essa parte de estatísticas e arquivamento também, tem coisa que vai demorar pra rolar hein kkk.

Algumas sugestões:

- 3, 2, 1 mais rápido;
- Nesse mesmo 3, 2, 1 aparecer na parte inferior "HOLD TO SWIN" (Fiquei tocando umas 4 vezes que nem no Flappy Bird e não ia kkkkkk);

Acho que só xD.

Belo game!

FLWS!
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Fleeing the Shark v.1.0 Empty Re: Fleeing the Shark v.1.0

Mensagem por Kapoty Sáb 09 Ago 2014, 15:43

Hehe muito obrigado Alex FC, oque mais me enrolou nesse jogo foi fazer os gráficos, evolui bastante comparado com meu ultimo jogo.
O objetivo desses peixes-espada é fazer você passar raiva mesmo kkk
Quanto as suas sugestões, aceitei todas e em breve atualizo o .apk lá no site (atualizei o GMS e ele teve uma incompatibilidade com o jogo).
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Mensagem por Willy Sáb 09 Ago 2014, 23:22

Vejo aqui o que posso chamar de marco do progresso. Você evoluiu bastante meu caro Kapoty, fico feliz em vê-lo progredindo cada vez mais e mais. Seu jogo está fino, muito bem feito, mas ainda precisa de algumas melhorias para ser de fato considerado como um projeto profissional. Abaixo farei uma breve avaliação não-oficial com o meu ponto de vista, bem como sugestões pessoais para aprimorar.

Jogabilidade:
Simples e eficiente. Não há segredos na forma em controlar a piranha (machismo?). Não sei se é um bug ou falha do próprio GM, mas, ao dar dois breves toques e segurar, o GM interpreta como se estivéssemos clicando com RMB, fazendo a piranha bater o peito nos corais e se ralar toda. Isso aconteceu com certa frequência e atrapalhou um pouco.
Você poderia aprimorar o gameplay, powerups e upgrades são uma boa ideia (não cheguei muito longe, portanto, isso pode existir, mas eu não vi). Isso abre caminhos para criar uma lojinha, logo, uma possível fonte de renda com compras in-game.

Gráficos:
Creio que são de sua autoria, certo? De fato, estão muito bem feitas, mas senti a necessidade de mais alguns detalhes, principalmente no tubarão em que as “camadas de cores” estão bem evidentes. Recomendo que altere a fonte que usou, não caiu bem com o jogo e é difícil de ler. Não sou um bom entendedor do assunto, portanto não tenho muito que falar.

Sons:
Apenas o básico. A qualidade está relativa aos gráficos, caiu muito bem, e como citado anteriormente, dá o clima certo ao jogo. Entretanto, você poderia ter colocado mais sons. Por exemplo, quando o tubarão der a investida, um barulho de “água sendo rasgada” é tocado. Só pra dar um clima de imersão (segundo trocadilho oportuno e.e).

Detalhes, muitos detalhes. Procure por eles, sempre há o que aprimorar. Seu jogo tem potencial para ser um sucesso. Não busque a perfeição, mas procure fazer o melhor que puder!

Sucesso, flws! blz
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Mensagem por Kapoty Dom 10 Ago 2014, 00:04

Obrigado Willy, o que me atrapalhava bastante eram as sprites, mas acho que estou pegando o jeito..
Willy escreveu:
Jogabilidade:
Simples e eficiente. Não há segredos na forma em controlar a piranha (machismo?). Não sei se é um bug ou falha do próprio GM, mas, ao dar dois breves toques e segurar, o GM interpreta como se estivéssemos clicando com RMB, fazendo a piranha bater o peito nos corais e se ralar toda. Isso aconteceu com certa frequência e atrapalhou um pouco.
Você poderia aprimorar o gameplay, powerups e upgrades são uma boa ideia (não cheguei muito longe, portanto, isso pode existir, mas eu não vi). Isso abre caminhos para criar uma lojinha, logo, uma possível fonte de renda com compras in-game.
Esse bug do RMB realmente foi uma falha minha, não tinha visto que existia uma função para desativar isso (device_mouse_dbclick_enable).
Existe um peixe dourado (o dourado Razz ), ao come-lo você recebe um de três tipos de powerups (aceleração, invencibilidade, tubarão manso...rs).
Sobre o sistema da lojinha, eu pensei nisso também, o problema é desenhar todos os itens da loja...
Willy escreveu:
Gráficos:
Creio que são de sua autoria, certo? De fato, estão muito bem feitas, mas senti a necessidade de mais alguns detalhes, principalmente no tubarão em que as “camadas de cores” estão bem evidentes. Recomendo que altere a fonte que usou, não caiu bem com o jogo e é difícil de ler. Não sou um bom entendedor do assunto, portanto não tenho muito que falar.
São de minha autoria sim, as camadas do tubarão estão bastante visíveis por dois motivos:
Ele é maior que os outros peixes, não consegui lidar com essa diferença de tamanho.
Não consegui fazer uma transição entre as cores suavemente.
Quanto a fonte, é, realmente, é difícil de ler com ela, quem fez essa fonte foi eu também, cada letrinha dela é uma subimagem de uma sprite, o problema de mim ter que trocar a fonte, é que por exemplo, na sprite do "Play" do menu, eu tive que colocar caractere por caractere (usar uma função para desenhar letra por letra para todas sprites do jogo fez com que ele tivesse uma perda de FPS), resumindo, é meio tarde para se arrepender, quando eu estiver com um bom tempo livre tentarei deixar essa fonte mais legível.
Willy escreveu:
Sons:
Apenas o básico. A qualidade está relativa aos gráficos, caiu muito bem, e como citado anteriormente, dá o clima certo ao jogo. Entretanto, você poderia ter colocado mais sons. Por exemplo, quando o tubarão der a investida, um barulho de “água sendo rasgada” é tocado. Só pra dar um clima de imersão (segundo trocadilho oportuno e.e).
Eu até cheguei a colocar um som quando o tubarão pula, exatamente nesse sentido de "rasgar a água", porém não encontrei som algum que combinasse com a cena, os sons que eu achava eram realistas demais, não foram feitos para um jogo.
Willy escreveu:
Detalhes, muitos detalhes. Procure por eles, sempre há o que aprimorar. Seu jogo tem potencial para ser um sucesso. Não busque a perfeição, mas procure fazer o melhor que puder!
Sucesso, flws! blz
Pode deixar, vou tentar melhorar o máximo que puder.


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Mensagem por G_STF Dom 10 Ago 2014, 09:54

joguei um pouco e achei o jogo legal, mas tipo ao baixar o jogo não li a parte dos controles pelo que ao prinçipio andei perdido para descobrir, penso que deveria ter posto no jogo os controles necessários. Uma ideia: podia fazer algo com que afecta-se o tubarão, ou seja visto que ele vai atrás do jogador se formos para cima ou para baixo, podia fazer por exemplo que uma determinada espéçie de peixe afecta-se o tubarão e ao ser ingeridos alguns desses peixes pelo tubarão ele desapareçe-se por um tempo, dando assim também margem para um maior progresso no jogo.
Parabéns pelo seu jogo.
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Mensagem por Kapoty Dom 10 Ago 2014, 13:09

Como sugerou o AlexFC, adicionei no countdown a frase "Hold to Swim", que é o único controle do jogo.
O único objetivo do tubarão é te matar, ele não está com fome, por isso não vai atrás dos outros peixes.
A dificuldade do jogo nunca aumenta e nem diminui, porém tem um powerup que faz com que o tubarão fique inativo durante uns 20 segundos.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 14 Ago 2014, 19:25


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard


Gráficos:

Logo que o menu principal já me desagradou as letras do menu principal usadas como números digitais de relógios, as letras ficam embaralhadas daquela forma e as vezes me confundia, também achei meio estranhas elas, pois sou acostumado a vê-las mais em jogos de avião, detalhes a parte.

O gráficos dos personagens ainda precisam ser lapidados, apesar das suas melhoras ainda possuem uma certa falta de vida, talvez se a piranha e o tubarão mexesse a boca deixasse um aspecto mais vivo
talvez na parte debaixo  devessem ter uns corais venenosos pois fica meio estranho a piranha morrer simplesmente por ter ficado na parte inferior da tela, também detalhes

Som:
Os sons não são ruins, também não são uma maravilha, casam com a cena, não vi problemas muito sérios nele.


Controles e Programação:
Os controles funcionam bem, pois são simples, apenas tocar a tela e o personagem sobe e desce quando solta não percebi bugs comprometedores, o tubarão e os outros peixes aparecem de forma consistente. gostei das bolhinhas que aparecem quando tocamos na tela.


Jogabilidade/Diversão:

O game segue uma inspiração de jogos ao estilo flappy bird mas pelo menos esse game não se apega muito no gênero
e passa a ter um estilo mais próprio , minha principal critica são os inimigos, eles não possuem diferenças que o fazem
evidentes, por exemplos, aqueles peixes amarelos que incham(não lembro o nome deles, mas sei que não são ouriços do mar.)
tive que tocar neles para saber que são maléficos ,se tivesem inimigos como enguias ,arraias e poraquês  eu perceberia melhor,
gostei da ideia de comer inimigos para manter-se vivo, os power ups ficaram legais também, pode se aprofundar mais neles, eu não
fui muito longe, mas cheguei a desviar de um cardume de peixe espadas varias vezes, normalmente a tendencia desses jogos são serem bem difíceis, e esse não é muito diferente disso,o que não é pecado algum é claro.  





Conclusão:
O jogo está legal,mas da para aprofundar mais nele, principalmente na parte gráfica que ficou muito estático, games do tipo são legais,
mas nesse eu senti a falta de alguma coisa mais objetiva, não me refiro a fases( o malabarito não tinha fases e eu gostava de jogar varias vezes)
, talvez seja personalidade no personagem mesmo, mas é um jogo bem interessante e cumpre o que propõe a fazer, só procure dar mais vida as sprites,
isso fara uma grande diferença visual, para insentiva-lo a confeccionar melhor o gráfico de seu jogo sua nota será esta:



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Mensagem por vitorfernandes13 Sex 19 Set 2014, 21:16

Oi, eu joguei seu jogo, achei ele muito legal, e acho que no smarth deve ficar ainda mais divertido  Razz

Gostei muito do fundo do jogo e acho que vc pode incrementar mais ainda! E também do efeito na água, uma parte branca que fica flutuando nela, as minhas únicas críticas ficam também nas fontes e no som.

Algumas sugestões seriam a montagem de uma loja, por mais simples que seja, porque ela quebra a monotonia do game, e também de novos "complicadores" como redemoinhos, ou algo do tipo (não sei se já tem no jogo, eu não cheguei mt longe Razz) interação com as redes sociais também é algo bem interessante, pq estimula o jogador a quebrar os records dos amigos.

Achei muito legal o fato dos gráficos serem seus, e de vc estar evoluindo, eu não estou produzindo jogos porque além de faltar tempo também quero treinar na criação de sprites, vc os fez pelo paint mesmo?

Parabéns pelo jogo O/

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