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Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo

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Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo Empty Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo

Mensagem por marcossfc Sex 21 Nov 2014, 23:44

Olá pessoal, estou criando um app de bateria drum, estou com o seguinte problema, tenho alguns pratos (crash,ride,open) que estão com uma parte em cima dos tambores (kick,snare), porém quando eu clico no prato ele executa ao mesmo tempo os dois objetos ao mesmo o que está em cima e o que está em baixo, preciso de uma ajuda para executar apenas o objeto de cima sem ativar o de baixo
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Mensagem por matheusco Sáb 22 Nov 2014, 02:13

Executa de outra maneira... talvez indicando que se um click for detectado a uma distância x do centro do prato, ele seja executado. E o de baixo só seria executado caso não estivesse encostando no prato de cima.

Alguns position_meeting, if e distance_to_point você consegue isso.

Por exemplo, um prato tem raio 5 e outro 3, em algum ponto eles se encontram, então se o mouse estiver no campo de alcance dos dois ao mesmo tempo, então você executa o que tá em cima. Acho que deu pra entender agora.
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Mensagem por gabrielsch Sáb 22 Nov 2014, 02:23

Crie um objeto que possa controlar a ação de tocar na bateria, um objeto só para controle, no step dele coloque:

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
 if instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_crash)
 {
  //ação
  exit;
 }
 
 if instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_ride)
 {
  //ação
  exit;
 }
 
 if instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_open)
 {
  //ação
  exit;
 }
}


Esse código verifica se na posição do mouse existe um objeto, se sim ele toca o som dele e depois usa o exit para ignorar o resto do código impossibilitando que dois ou mais partes toquem ao mesmo tempo. Provavelmente existe uma forma mais eficiente de fazer isso, mas é o que eu posso pensar no momento.
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Mensagem por marcossfc Sáb 22 Nov 2014, 13:05

Infelizmente não funcionou gabriel nervoso

gabrielsch escreveu:Crie um objeto que possa controlar a ação de tocar na bateria, um objeto só para controle, no step dele coloque:

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
 if instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_crash)
 {
  //ação
  exit;
 }
 
 if instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_ride)
 {
  //ação
  exit;
 }
 
 if instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_open)
 {
  //ação
  exit;
 }
}


Esse código verifica se na posição do mouse existe um objeto, se sim ele toca o som dele e depois usa o exit para ignorar o resto do código impossibilitando que dois ou mais partes toquem ao mesmo tempo. Provavelmente existe uma forma mais eficiente de fazer isso, mas é o que eu posso pensar no momento.
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Mensagem por marcossfc Sáb 22 Nov 2014, 13:20

Matheus você poderia fazer um exemplo com os códigos? santa

matheusco escreveu:Executa de outra maneira... talvez indicando que se um click for detectado a uma distância x do centro do prato, ele seja executado. E o de baixo só seria executado caso não estivesse encostando no prato de cima.

Alguns position_meeting, if e distance_to_point você consegue isso.

Por exemplo, um prato tem raio 5 e outro 3, em algum ponto eles se encontram, então se o mouse estiver no campo de alcance dos dois ao mesmo tempo, então você executa o que tá em cima. Acho que deu pra entender agora.
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Mensagem por matheusco Sáb 22 Nov 2014, 13:54

marcossfc escreveu:Matheus você poderia fazer um exemplo com os códigos?  santa

matheusco escreveu:Executa de outra maneira... talvez indicando que se um click for detectado a uma distância x do centro do prato, ele seja executado. E o de baixo só seria executado caso não estivesse encostando no prato de cima.

Alguns position_meeting, if e distance_to_point você consegue isso.

Por exemplo, um prato tem raio 5 e outro 3, em algum ponto eles se encontram, então se o mouse estiver no campo de alcance dos dois ao mesmo tempo, então você executa o que tá em cima. Acho que deu pra entender agora.

if place_meeting(x, y, prato_de_cima) && place_meeting(x, y, prato_de_baixo)
{
  executa prato de cima
}

Algo assim, o resto é normal.

Pode usar distance_to_point pra ver se o mouse ta na área do prato também. No caso, se a distância for menor que o raio do prato.
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Mensagem por Sewer Crawler Sáb 22 Nov 2014, 16:14

Acho que ele pediu pra vc fazer um projeto e disponibilizar o link.
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