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[Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
4 participantes
Página 1 de 1
[Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
Nome:
Bone System to game maker (inclui cortador de sprites)
Plataforma:
criado no game maker 8.0, mais acho que da suporte pra qualquer versao.
Genero:
software
Descrição:
Ola, bom, posso dizer que esse projeto esta quase pronto, e bem funcional na verdade.
e um pouco mais simples do que o ultimo.
Controles:
Visiveis no aplicativo.
VIDEO AULA
Andamento:
nao definido, muda de acordo com as necessidades.
IMAGENS:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!!!
Bone System.exe (ALPICATIVO)
2,22 MB
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!!!
ENGINE.gmk (ENGINE)
68,53 kB
Bone System to game maker (inclui cortador de sprites)
Plataforma:
criado no game maker 8.0, mais acho que da suporte pra qualquer versao.
Genero:
software
Descrição:
Ola, bom, posso dizer que esse projeto esta quase pronto, e bem funcional na verdade.
e um pouco mais simples do que o ultimo.
Controles:
Visiveis no aplicativo.
VIDEO AULA
Andamento:
nao definido, muda de acordo com as necessidades.
IMAGENS:
- IMAGENS:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!!!
Bone System.exe (ALPICATIVO)
2,22 MB
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!!!
ENGINE.gmk (ENGINE)
68,53 kB
Perguntinha prevista...: escreveu:isaque, porque voce nao atualizou o topico antigo?
Resposta basica...: escreveu:Porque esse e um novo projeto começado do zero, sendo assim, nao tem problema de criar um novo topico...
INFORMAÇOES
- CLIQUE PARA VER MAIS INFORMAÇOES SOBRE O EDITOR DE BONE:
A tecla ESPAÇO muda o bone selecionado de acordo com um valor requirido.
A tecla CTRL cria um log de todos os bones frame por frame e salva no seu clipboard (quando voce colar em algum editor de texto, as informaçoes de todos os bones estarao la).
A tecla DELETE apaga as informaçoes do bone selecionado (mais nao deleta o bone).
A tecla X carrega as informaçoes "in project".
A tecla Z salva as informaçoes "in project".
"in project" quer dizer que salva/carrega as informaçoes temporarias do projeto.
(o projeto e baseado em informaçoes salvas, antes de exportar ou criar um arquivo de save, sertifique-se de que todas as frames foram salvas "in project".).
A tecla SHIFT adiciona um "BACKGROUND DE BASE"
"BACKGROUND DE BASE" sao fundos usados para evitar erros em seu projeto, pretendo melhorar esse sistema futuramente, mais por enquanto e oque tem...CONFIGURAÇOES DOS "BACKGROUNDS DE BASE":ATENÇAO: para que as configuraçoes dos "BACKGROUNDS DE BASE" funcione, pare o mouse sobre o que voce quer editar.
Tecla A Deleta o "BACKGROUND DE BASE" selecionado.
Tecla S Posiciona o "BACKGROUND DE BASE" selecionado de acordo com a posiçao do mouse. (cuidado para nao tirar o mouse da tela durante.)
Tecla D Posiciona o "BACKGROUND DE BASE" selecionado de acordo com a posiçao central do editor.
Tecla F Muda o sprite do "BACKGROUND DE BASE" selecionado.
- CLIQUE PARA VER MAIS INFORMAÇOES SOBRE O CORTADOR DE SPRITES:
Botao esquerdo do mouse adiciona uma forma ao cortador
Tecla Z Posiciona a FORMA selecionada de acordo com a posiçao do mouse.
Tecla X Muda o tamanho da FORMA selecionada
Tecla S Salva os cortadores (gera sprites de acordo com os cortadores criados)
Atençao: o cortador gera automaticamente uma pasta chamada "sprites salvos", apos salvar seus sprites, e ela ficara junto com seu editor. seus sprites estarao la apos salvar.
Desculpe a falta de pontuaçao, pois, meu pc esta com defeito e nao escreve as teclas de acentuar.
Grato!
Última edição por Isaque Onix em Ter 29 Jul 2014, 20:47, editado 3 vez(es)
Re: [Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
O projeto tem uma grande utilidade, então a ideia é ótima. Mas você poderia investir um pouco no visual, já que programas vazios (graficamente) não são muito atrativos. Essa é só uma ideia para expandir o uso do projeto, mas se a ideia é ser simples e para apenas quem precisar realmente, está bom (de verdade).
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
eu sei, mais nao tenho experiencia com design, HUD e graficos... mais vou tentar aprimorar isso..!
voce baixou? dicas e ideias sao bem vindas....
voce baixou? dicas e ideias sao bem vindas....
Re: [Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
Isaque, será que rola um video-tutorial aqui no tópico?
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
Psé, baixei o programa, a ideia é ótima mas não possuo intimidade alguma com sprites.. Se fizer uma vídeo aula pode vir a ajudar mais membros que pretendem usar seu editor...dharrison escreveu:Isaque, será que rola um video-tutorial aqui no tópico?
Re: [Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
Claro que posso colocar um video tutorial, mais lembrando que esse nao e um projeto completo, ainda tem erros (mais ja pode ser rodado em outros jogos), levando em conta que tennho pouco tempo na internet... mais logo coloco o video, peço que nao reparem o som do fundo... a tv tava ligada, e eu nao tenho experiencia com video aulas tbem....
Re: [Aplicativo] SiStema de Animaçao com bones
Atualizado!
1: Todos os erros encontrados por mim foram removidos.2: o arquivo de download foi dividido para melhor escolha e os videos removidos do download.
3: informaçoes adicionadas ao topico.
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