Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[CQ-19] Danwaster-The Merman caster
+3
PedroX
AxeInLine
JoaoVanBlizzard
7 participantes
Página 1 de 1
[CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Nome: Danwaster- the merman caster
Plataforma: GMS
Gênero: Plataforma/terror
Danwaster é um homem cujo foi vitima de um experimento feito pelo seu próprio pai que lhe concebe os mais estranhos poderes marinhos desde atirar piranhas diabólicas até adquirir poderes na forma de polvo ou golfinho, no game ele luta contra o feiticeiro Zarpan que planeja fazer um pacto com a dona morte para dominar o mundo dos vivos, com a ajuda da dona morte ele pode evocar animais mortos para atacar o Danwaster que precisa detê-lo antes que tudo que foi construído até hoje , venha a se tornar uma lenda que ninguém já mais ouvirá.
Controles: Setas move o personagem
Z=Pula
X=Atira
Espaço=Seleciona poder
C=Usa um poder selecionado
Download:http://sandbox.yoyogames.com/games/228731-danwaster
Conteudos:
graficos: originais e alguns editados
sons: originais (exceto o dos animais)
Variedades de poderes com evocação de animais marinhos que podem recarregar sua vida e ajudar a atacar inimigos
Dois níveis de dificuldades desafiadores.
Última edição por JoaoVanBlizzard em Sex 01 Ago 2014, 17:31, editado 7 vez(es)
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Hei! Boa ideia a sua, demorei para perceber que ia ser para o CQ19, só um detalhe: está escrito "exerimento" e não "experimento". Só vim para isso, boa sorte!
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Tente destacar bem os animais, que são o tema do concurso. Fora isso, gostei da parte gráfica. Não deixe de contar as novidades regularmente.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Calma meu querido PedroX , é ai que está a surpresa do jogo, e essa tarde me veio varias ideias novas que haverão no jogo relacionada ao jogo com o tema proposto, todavia concordo com você que devo destacar isso mesmo,até se eu fosse fazer um jogo comercial, seria fundamental eu destacar a ideia do jogo no verso da capa do jogo por exemplo, assim que eu puder, eu divulgo uma imagem mais animal do
jogo.
jogo.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
João vc é um herói, como consegue criar jogos 3d no gm? Vc cria jogos tão bem feitos com um tipo de ferramenta tão limitada para esse genêro, pq vc não busca novas engines como Unity/Blender que possuem como base o 3D? Voltando o assunto: gosto dos seus jogos, principalmente por eles serem na maioria jogos de Terror (é que eu gosto de levar susto msm..) e por terem um ótimo roteiro base, e esse pelo q parece não vai deixar a desejar, principalmente pela estória do game.. Parabéns, estou ansioso para esse game. Boa sorte!
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
@Lighter: Valeu amigão, gosto muito do seu trabalho também, e então né, o blender eu nunca me simpatizei muito com ele por mais que eu tenha tentado aprender a usa-lo, ja usei ele para modelagem, mas não me desapego do 3D Max tão facil por questão de eu ja ser cursado nele, quanto ao unity, eu tenho ele e sou associado a um forum para aprende-lo, a principio estou tentando aprender a criar jogos 2D no unity antes de partir para o 3d por que assim consigo a pegar bem o aprendizado por java script usando apenas as coordenadas em X e Y ,
o que mais me chama a atenção no unity 3d é a facilidade para trabalhar com terrenos irregulares, esse jogo eu estou conseguindo fazer bastante ideias até por que o tema permite que eu use e abuse do contexto da historia do mesmo, o terror no começo ainda esta morninho, mas com o tempo quero esquentar bastante a coisa.
o que mais me chama a atenção no unity 3d é a facilidade para trabalhar com terrenos irregulares, esse jogo eu estou conseguindo fazer bastante ideias até por que o tema permite que eu use e abuse do contexto da historia do mesmo, o terror no começo ainda esta morninho, mas com o tempo quero esquentar bastante a coisa.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
.Parece estar bem legal, mas fiquei com uma duvida o jogo é 3d ou você modelou e depois transformou em sprites usando elas como "texturas" em uma forma plana?
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
É complicado fazer um jogo 3D com o GMS , eu tive que usar sprites para facilitar o processo ja que teriamos 15 dias para faze-lo, mesmo assim consegui manter uma qualidade visual bacana, assim que o concurso acabar pretendo dar continuidade a ele .
Aproveito para avisar que a versão para download está disponível, ainda tem poucos sons que quis deixar uma versão pronta , mas se sobrar tempo até o final do concurso, adiciono mais alguns. mas ja está jogavel e tem dois níveis de dificuldades para agradar novatos e hardcores.
EDIT: Versão atualizada com sons adicionados
Download: http://sandbox.yoyogames.com/games/228731-danwaster
Aproveito para avisar que a versão para download está disponível, ainda tem poucos sons que quis deixar uma versão pronta , mas se sobrar tempo até o final do concurso, adiciono mais alguns. mas ja está jogavel e tem dois níveis de dificuldades para agradar novatos e hardcores.
EDIT: Versão atualizada com sons adicionados
Download: http://sandbox.yoyogames.com/games/228731-danwaster
Última edição por JoaoVanBlizzard em Qui 31 Jul 2014, 14:22, editado 2 vez(es)
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Quando vi o seu jogo fiquei me peguntando sobre a interação com os animais, se teria o suficiente para se encaixar bem no tema, e pelo que eu vi nesse aspecto o jogo não deixa a desejar só o pouco que eu joguei já vi 5 tipos de animais diferentes. Os gráficos são dos melhores(se não o melhor) do CQ. Eu encontrei apenas um bug:
Eu parei de testar depois do bug, mas depois eu jogo mais.
O nível do CQ está cada vez mais alto, um jogo 3D vai ser osso de superar.
- Spoiler:
- ############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_playerSquad:
Push :: Execution Error - Variable Get 13.image_xscale(32, -2147483648)
at gml_Object_obj_playerSquad_Step_0
############################################################################################
Eu parei de testar depois do bug, mas depois eu jogo mais.
O nível do CQ está cada vez mais alto, um jogo 3D vai ser osso de superar.
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Valeu pelos elogios e por ter relatado o bug, eu ja corrigi ele e to postando outra vez na yoyo games, mas eu vi que tem muitos jogos bons concorrendo aqui a competição esta bem acirrada mesmo
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Parabéns pela participação. Incentivamos todos a melhorar seus jogos até o final do prazo, se for possível.
Contamos com sua partipação!
Contamos com sua partipação!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Fico animado em saber que meu jogo está participando também, assim que eu puder faço atualizações com novas fases e poderes.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Expectativa meio frustrada, esperava um pouco mais de você. Sua capacidade é bem maior.
Mas enfim, o jogo em si em termos de organização está bem feito. É trabalhoso modelar, ainda mais num curto espaço de tempo.
O 3D não caiu bem no game, pois há sempre a sensação de que as coisas estão flutuando, pois o chão não da a sensação de que está indo para o horizonte, principalmente por causa da iluminação do mesmo.
Boa sorte no concurso!
FLWS!
Mas enfim, o jogo em si em termos de organização está bem feito. É trabalhoso modelar, ainda mais num curto espaço de tempo.
O 3D não caiu bem no game, pois há sempre a sensação de que as coisas estão flutuando, pois o chão não da a sensação de que está indo para o horizonte, principalmente por causa da iluminação do mesmo.
Boa sorte no concurso!
FLWS!
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
Peço perdão por desaponta-lo, ao mesmo tempo agradeço pela questão de confiar na minha capacidade, mas a verdade é que até hoje nunca consegui lançar nenhum jogo do jeito que eu queria por causa das limitações do game maker que sempre me fizeram me contentar em criar jogos menores, atualmente pretendo aprender unity para ver se supro essa limitação que o game maker sempre me deu, mas ainda assim eu discordo da sua opinião, eu achei que eu me esforcei para um concurso de 15 dias em um tempo de espaço curto por causa do trabalho, coloquei graficos e criei os sons do jogo, concordo que o jogo nao saiu como eu queria, assim que o resultado chegar eu refaço ele colocando historias e um game play mais arrojado, quero deixar ele também com mais cara de jogo de terror , que é minha marca registrada nos meus games.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
O nível master tem mais fases que o pupil?
No modo master eu morro sempre nos leões, pena o jogo ter ficado tão curto mas só pelo fato de ter sido feito em 15 dias e ser 3D já é um grande feito, ainda acho que o seu jogo foi um dos melhores no que diz respeito aos gráficos, só os leões que ficaram fora de harmonia com o resto, mas eu prefiro aqueles se arriscam em gráficos mais complexos do que ficar preso no simples.
Boa sorte com a continuação do jogo e no concurso.
No modo master eu morro sempre nos leões, pena o jogo ter ficado tão curto mas só pelo fato de ter sido feito em 15 dias e ser 3D já é um grande feito, ainda acho que o seu jogo foi um dos melhores no que diz respeito aos gráficos, só os leões que ficaram fora de harmonia com o resto, mas eu prefiro aqueles se arriscam em gráficos mais complexos do que ficar preso no simples.
Boa sorte com a continuação do jogo e no concurso.
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ-19] Danwaster-The Merman caster
O nivel master tem o mesmo comprimento do Pupil, só que os inimigos são mais atentados, eu queria ter feito o jogo mais longo, mas fiquei com medo de não entregar a tempo, uma coisa que me fez querer levar esse jogo ao concurso foi o fato de eu sempre ver participantes entrarem com jogos belissimos mas na hora de entregar os jogos eles desistiam , então eu preferi fazer curto,mas participar, independente de eu ganhar ou perder, para mim ter entregado no prazo ja é uma vitoria para mim.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|