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[Ajuda] Política e Economia p/ Jogo de Estrategia

4 participantes

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Mensagem por dharrison Sex 01 Ago 2014, 11:25

Eai pessoal blz?

Eu estava imaginando fazer um game de Estratégia em Tempo Real, baseado na jogabilidade de Plague Inc misturado com o jogo de tabuleiro WAR, da Grow.

Tenho um certo conhecimento em Economia e Política, mas não muito.
Se vocês puderem me ajudar a reunir ideias ou material de pesquisa, ficarei eternamente grato ( igual com o Adauto Razz )

O que imaginei até agora:

No Menu do seu País, teríamos 3 ou 4 Abas: Desenvolvimento, Tecnologia, Exército, Política. Da seguinte forma:
- Desenvolvimento focado na Economia, Educação, Saúde e Infraestrutura
- Tecnologia focado em Energia Nuclear, Armas de Destruição em Massa, Programa Espacial, Combustíveis Fósseis e Alternativos, Cyberguerra, Sistemas de Inteligência e Defesa.
- Exército focado em Recrutamento, Treinamento e Financiamento nas áreas do Exército, Marinha e Aeronáutica.
- Política focado em Diplomacia, Combate a Corrupção, Tratados e Uniões Políticas e Econômicas, Relacionamento Internacional.

Essas Abas teriam "Perks" ou "Habilidades" que poderiam ser compradas usando $$$ (dentro do jogo, dinheiro fictício)

Além disso um Menu Principal do País, para ter uma visão geral de População, PIB, Natalidade e Mortalidade, Analfabetismo, Desemprego, Combate a Epidemias, etc.

E uma parte do Menu Principal destinado unicamente a Relações Exteriores, com países aliados e inimigos, e também neutros, e nesse caso, qual a probabilidade (%) de se tornarem Aliados ou Inimigos.


A Ideia é criar um simulador de guerras e acordos diplomáticos com um objetivo: Vencer a Terceira Guerra Mundial, ou conseguir a Unificação dos Países.

A jogabilidade seria simples e intuitiva como em Plague Inc.


Bom, é isso ae.
O que vcs  acham? Happy

Grande abraço pessoal



Vídeo Explicando como Funciona o Jogo Plague Inc.


Última edição por dharrison em Sex 01 Ago 2014, 11:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Tio-Orochi Sex 01 Ago 2014, 11:29

achei bacana mas os países serão todos fictícios?(senão daria muita treta manolo)
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Mensagem por dharrison Sex 01 Ago 2014, 11:31

@StartGame
É eu acho que seria melhor né ahusauuhs

Mas não sei se daria treta na real, pq vc poderia escolher qlq país para jogar e tem muitos jogos que usam esse tipo de idéia

mas é algo a se pensar
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Mensagem por Tio-Orochi Sex 01 Ago 2014, 11:44

Razz  oque você acha de tenta coloca a "possibilidade" de acontece uma guerra civil?
no qual a mesma desestabilize o pais...(que para evitar ela tenha que investir na "relação")
só foi uma ideia...
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Mensagem por dharrison Sex 01 Ago 2014, 11:53

É algo interessante, mas acredito que seria mais uma "consequência" de má administração do país, por exemplo, sem investir em segurança publica e educação
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Mensagem por AxeInLine Sex 01 Ago 2014, 12:00

Interessante esta ideia, claro que provavelmente dará muito trabalho, principalmente se for fazer com base no mundo real... Caso queira alguma ajuda(Com gráficos(claro que eu não sou também assim, mas não custa nada, tentar ajudar né?)) só me pedir Happy, por favor, leia o que está dentro dos parenteses...
Eu até já imaginei todas as áreas do jogo, mas assim... O jogo vai ser que nem o plague inc? Estou dizendo na hora dos "upgrades"... 
Só isso que tenho a dizer...
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Mensagem por dharrison Sex 01 Ago 2014, 12:03

Opa cara, ajuda nos graficos é bem vinda sim, e eu tbm sou pessimo husashu
intao, eu acho interessante fazer como Plague, pois é bem simples de jogar
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Mensagem por PedroX Sex 01 Ago 2014, 18:06

Se quiser conhecer as alianças políticas:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_military_alliances#Contemporary_Security_Alliances

A melhor resposta dessa questão no YR é bem objetiva:
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130406070623AAmG6Zw

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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