Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Como posso melhorar meu código.
3 participantes
Página 1 de 1
Como posso melhorar meu código.
TOPICO ATUALIZADO.
como ninguém respondeu ainda, gostaria de deixar claro que eu NAO QUERO UMA ENGINE PRONTA, estou a procura de ajuda de verdade, se você me der uma dica eu vou estudar sobre, você não precisa resolver o problema pra mim, mas por favor me diga apenas onde posso encontrar a solução. obrigado.
Galera eu estou no momento desenvolvendo um jogo que a mecânica principal consiste em uma garra que pega caixas e as move. A mecânica principal já funciona, mas ainda é possível bugá-la. Os bugs são;
Os bugs, ou melhor, abusos de bugs que podem ocorrer;
> Eu gostaria que quando ao ser carregada se a caixa colidisse com qualquer objeto ela caísse da garra, como se o player tivesse soltado a barra de espaço. (Existe um comando para simular que o player soltou o espaço quando isso acontecer, sem que ele de fato tenha feito isso?)
> se o player tirar uma caixa que está embaixo de uma pilha maior que duas caixas, as caixas ficam voando.
> O player pode pegar uma caixa quando anda para os lados - corrigido.
> O player pode, quando não impedido pela colisão, pegar mais de 1 caixa. -corrigido
> Se o player soltar uma caixa e apertar espaço bem rapidamente, a caixa cai e ignora a colisão com os sólidos abaixo. -corrigido
minha experiência pelo que podem ver é iniciante
obj_garra;
ojb_caixa
valeu.
como ninguém respondeu ainda, gostaria de deixar claro que eu NAO QUERO UMA ENGINE PRONTA, estou a procura de ajuda de verdade, se você me der uma dica eu vou estudar sobre, você não precisa resolver o problema pra mim, mas por favor me diga apenas onde posso encontrar a solução. obrigado.
Galera eu estou no momento desenvolvendo um jogo que a mecânica principal consiste em uma garra que pega caixas e as move. A mecânica principal já funciona, mas ainda é possível bugá-la. Os bugs são;
Os bugs, ou melhor, abusos de bugs que podem ocorrer;
> Eu gostaria que quando ao ser carregada se a caixa colidisse com qualquer objeto ela caísse da garra, como se o player tivesse soltado a barra de espaço. (Existe um comando para simular que o player soltou o espaço quando isso acontecer, sem que ele de fato tenha feito isso?)
> se o player tirar uma caixa que está embaixo de uma pilha maior que duas caixas, as caixas ficam voando.
minha experiência pelo que podem ver é iniciante
obj_garra;
- CREATE:
- Código:
// posicao da garra
global.posy = 0
global.posx = 0
global.request = false //o player apertou espaço e quer pegar uam caixa.
- step:
- Código:
if (global.start = true)
{
if (keyboard_check(vk_space))
{
global.request = true
sprite_index = spr_garra
image_index = 1
image_speed = 0
}
else if (keyboard_check_released(vk_space))
{
global.request = false
global.granted = false
sprite_index = spr_garra
image_index = 0
image_speed = 0
}
}
ojb_caixa
- Create:
- Código:
global.granted = false // o player [b]pode[/b] pegar uma caixa
contato = false;
caixa = 0
- STEP:
- Código:
if (global.request == true) && (contato == true)
{
global.granted = true
}
if (global.granted = true) && (contato == true)
{
y = global.posy
x = global.posx
}
else if(not place_free(x, y + vspeed))
{
contato = false
move_contact_solid(270, 10);
gravity = 0;
vspeed = 0;
}
else
gravity = 2;
if (keyboard_check_released(vk_space))
{
contato = false
}
- colisão = garra:
- Código:
//aqui eu pus uma checagem de proximidade de 50px entre os objetos garra e caixa.
if (x > global.posx - 50) && (x < global.posx + 50) && (y > global.posy - 50) && (y < global.posy + 50)
{
contato = true
}
valeu.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como posso melhorar meu código.
Tenta por isso no código:
- Código:
keyboard_clear(key)
-Flash- Data de inscrição : 08/06/2014
Reputação : 20
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como posso melhorar meu código.
Obrigado flash mas infelizmente isso não funcionou. A questão é que quando a caixa colide com objeto (que são outras caixas ou a parte externa do cenário) o lugar que ela cai ela continua encostado nesse mesmo objeto, e isso impossibilita o player de pegar a caixa uma vez que ela tenha caído.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como posso melhorar meu código.
Olha cara eu não sou expert nessas coisas mas na primeira duvida eu acho que voce devia de alguma forma anular o código de carregar a caixa.(desculpe mas nao posso te ajudar mais)
Já o segundo acho que devia pôr gravidade nas caixas ai elas cairiam
Já o segundo acho que devia pôr gravidade nas caixas ai elas cairiam
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como posso melhorar meus personagens?
» [Resolvido]Como melhorar esse código ?
» eu posso usar um codigo para colorir os sprites?
» Joguinho de pong como melhorar...
» Como posso criar uma HUD?
» [Resolvido]Como melhorar esse código ?
» eu posso usar um codigo para colorir os sprites?
» Joguinho de pong como melhorar...
» Como posso criar uma HUD?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|