GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por 7hiagomp Ter 03 Jun 2014, 18:27

breve descrição de como funciona;
no jogo você controla uma garra que move caixas para determinados lugares.  Esses lugares são marcados com uma linha pontilhada, o objetivo é que todos os lugares com as linhas pontilhadas tenham o mesmo tipo de caixa.

o que estou tentando fazer
identificar que tipo de caixa o jogador jogou encima da linha pontilhada.

como;
[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. 1zvrghf

cada caixa ao fazer contato com a linha pontilhada vai mudar a variável global.caixa entre 1 e 10.
a primeira caixa que o jogador puser na linha é a que vale então existe outra variável chamada global.memoria que guarda qual a primeira caixa que está lá.
Após resolver esse problema eu pretendo continuar fazendo esses dois códigos, um para conferir qual caixa foi jogada primeiro e se todos os pontos tem o mesmo tipo de coisa.  Mas enquanto isso;
.
O problema
Como podem ver existe um sistema de gravidade para que quando a garra abre a caixa cai e atinge o próximo sólido abaixo.
O problema é que, a linha pontilhada (ojb_indicador_posicao) não é um objeto sólido e ainda sim, ao entrar em contato a caixa, pára como se tivesse chegado ao chão.
.
[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. 2qx6nsy
esse é um mapa de colisão da linha pontilhada.
.
[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. R768nb
esse é o jogo rodando e como fica o cubo ao ser largado pela garra.  Isso não é um frame no meio do movimento, isso é o final do movimento, o cubo fica ali voando. como se estivesse no chão.
.
Minhas Suposições
o evento da colisão está se repetindo inúmeras vezes porque o objeto está em contato, então ele fica rodando direto.  Eu preciso arrumar um jeito de sair do evento ou de checar que os dois estão em contato de outra forma.
Quando eu retiro o evento de colisão da linha pontilhada a caixa fica ali de boa.
.
Problemas Extras
A garra não pega a caixa que está em colisão com a linha pontilhada.  Acredito que por conta do evento estar rodando direto lá na colisão.
.
alguém me ajuda?  flw


Última edição por 7hiagomp em Ter 03 Jun 2014, 20:24, editado 1 vez(es)
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por gui.alfaia Ter 03 Jun 2014, 18:46

Clica em separate mask collision
gui.alfaia
gui.alfaia

Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por 7hiagomp Ter 03 Jun 2014, 19:09

acredito que não é bem isso qui, mas valeu a ajuda.
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por Isaque Onix Ter 03 Jun 2014, 19:18

1: desmarcar solido do pontilhado
2: checar a colisão pela distancia e não pelo contato (point_distance, distance_to_point, etc...)
3: remodelar sua colisão entre os dois ojetos.

seria mais fácil se você mostrasse os códigos de colisão, mais de cabeça essas são minhas dicas! flw!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por 7hiagomp Ter 03 Jun 2014, 19:29

vou tentar usar o point_distance. valeu.
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por Isaque Onix Ter 03 Jun 2014, 19:32

falow! qualquer coisa pode perguntar Happy
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por 7hiagomp Ter 03 Jun 2014, 20:14

OMG consegui cara.
não foi o point distance, mas graças a pesquisa disso eu achei o place_metting. já tá funcionando 100%

muito obrigado, se quiser pode fechar

 Feliz 
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida. Empty Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos