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[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
3 participantes
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[Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
breve descrição de como funciona;
no jogo você controla uma garra que move caixas para determinados lugares. Esses lugares são marcados com uma linha pontilhada, o objetivo é que todos os lugares com as linhas pontilhadas tenham o mesmo tipo de caixa.
o que estou tentando fazer
identificar que tipo de caixa o jogador jogou encima da linha pontilhada.
como;
cada caixa ao fazer contato com a linha pontilhada vai mudar a variável global.caixa entre 1 e 10.
a primeira caixa que o jogador puser na linha é a que vale então existe outra variável chamada global.memoria que guarda qual a primeira caixa que está lá.
Após resolver esse problema eu pretendo continuar fazendo esses dois códigos, um para conferir qual caixa foi jogada primeiro e se todos os pontos tem o mesmo tipo de coisa. Mas enquanto isso;
.
O problema
Como podem ver existe um sistema de gravidade para que quando a garra abre a caixa cai e atinge o próximo sólido abaixo.
O problema é que, a linha pontilhada (ojb_indicador_posicao) não é um objeto sólido e ainda sim, ao entrar em contato a caixa, pára como se tivesse chegado ao chão.
.
esse é um mapa de colisão da linha pontilhada.
.
esse é o jogo rodando e como fica o cubo ao ser largado pela garra. Isso não é um frame no meio do movimento, isso é o final do movimento, o cubo fica ali voando. como se estivesse no chão.
.
Minhas Suposições
o evento da colisão está se repetindo inúmeras vezes porque o objeto está em contato, então ele fica rodando direto. Eu preciso arrumar um jeito de sair do evento ou de checar que os dois estão em contato de outra forma.
Quando eu retiro o evento de colisão da linha pontilhada a caixa fica ali de boa.
.
Problemas Extras
A garra não pega a caixa que está em colisão com a linha pontilhada. Acredito que por conta do evento estar rodando direto lá na colisão.
.
alguém me ajuda?
no jogo você controla uma garra que move caixas para determinados lugares. Esses lugares são marcados com uma linha pontilhada, o objetivo é que todos os lugares com as linhas pontilhadas tenham o mesmo tipo de caixa.
o que estou tentando fazer
identificar que tipo de caixa o jogador jogou encima da linha pontilhada.
como;
cada caixa ao fazer contato com a linha pontilhada vai mudar a variável global.caixa entre 1 e 10.
a primeira caixa que o jogador puser na linha é a que vale então existe outra variável chamada global.memoria que guarda qual a primeira caixa que está lá.
Após resolver esse problema eu pretendo continuar fazendo esses dois códigos, um para conferir qual caixa foi jogada primeiro e se todos os pontos tem o mesmo tipo de coisa. Mas enquanto isso;
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O problema
Como podem ver existe um sistema de gravidade para que quando a garra abre a caixa cai e atinge o próximo sólido abaixo.
O problema é que, a linha pontilhada (ojb_indicador_posicao) não é um objeto sólido e ainda sim, ao entrar em contato a caixa, pára como se tivesse chegado ao chão.
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esse é um mapa de colisão da linha pontilhada.
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esse é o jogo rodando e como fica o cubo ao ser largado pela garra. Isso não é um frame no meio do movimento, isso é o final do movimento, o cubo fica ali voando. como se estivesse no chão.
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Minhas Suposições
o evento da colisão está se repetindo inúmeras vezes porque o objeto está em contato, então ele fica rodando direto. Eu preciso arrumar um jeito de sair do evento ou de checar que os dois estão em contato de outra forma.
Quando eu retiro o evento de colisão da linha pontilhada a caixa fica ali de boa.
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Problemas Extras
A garra não pega a caixa que está em colisão com a linha pontilhada. Acredito que por conta do evento estar rodando direto lá na colisão.
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alguém me ajuda?
Última edição por 7hiagomp em Ter 03 Jun 2014, 20:24, editado 1 vez(es)
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
Clica em separate mask collision
gui.alfaia- Data de inscrição : 19/03/2014
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Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
acredito que não é bem isso qui, mas valeu a ajuda.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
1: desmarcar solido do pontilhado
2: checar a colisão pela distancia e não pelo contato (point_distance, distance_to_point, etc...)
3: remodelar sua colisão entre os dois ojetos.
seria mais fácil se você mostrasse os códigos de colisão, mais de cabeça essas são minhas dicas! flw!
2: checar a colisão pela distancia e não pelo contato (point_distance, distance_to_point, etc...)
3: remodelar sua colisão entre os dois ojetos.
seria mais fácil se você mostrasse os códigos de colisão, mais de cabeça essas são minhas dicas! flw!
Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
vou tentar usar o point_distance. valeu.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: [Resolvido] Ah Essas Colisões da minha vida.
OMG consegui cara.
não foi o point distance, mas graças a pesquisa disso eu achei o place_metting. já tá funcionando 100%
muito obrigado, se quiser pode fechar
não foi o point distance, mas graças a pesquisa disso eu achei o place_metting. já tá funcionando 100%
muito obrigado, se quiser pode fechar
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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