Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Carregar em partes
5 participantes
Página 1 de 1
Carregar em partes
Como faço pra carregar meu jogo em partes,tipo kada room carregar um pouco,pq ele é muito pesado,dai demora pra carregar e pode bugar no começo...
Help-me
Help-me
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregar em partes
eu sei
clika em global game settings
-Other
-Hightest
pronto!
clika em global game settings
-Other
-Hightest
pronto!
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Carregar em partes
makgamer escreveu:eu sei
clika em global game settings
-Other
-Hightest
pronto!
n mudou em nada
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregar em partes
aff mudou vc que não notou
essa opção faz com que todo o seu computador se consentre no jogo e fas que todo o peso do jogo seja discontado nos sites abertos pelo menos até o jogo ser fechado
essa opção faz com que todo o seu computador se consentre no jogo e fas que todo o peso do jogo seja discontado nos sites abertos pelo menos até o jogo ser fechado
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Carregar em partes
Coloque os arquivos separadamente do jogo e usa as funções de add para carregá-los.
Como por exemplo um som:
Como por exemplo um som:
- Código:
if file_exists('sons/pulo.wav')
{
som_pulo = sound_add('sons/pulo.wav',0,0);
}
sound_play(som_pulo);
- Código:
sound_discard(som_pulo)
Re: Carregar em partes
makgamer escreveu:aff mudou vc que não notou
essa opção faz com que todo o seu computador se consentre no jogo e fas que todo o peso do jogo seja discontado nos sites abertos pelo menos até o jogo ser fechado
Se ele disse que não mudou é pq não mudou, ou a mudança foi insignificante ¬¬
Teoricamente, isso devia melhorar o desempenho do jogo mesmo, mas, na prática, não faz muita coisa (eu testei com uma coisa muito pesada, que deixava o fps em 2, 3, e tudo o que mudou foi que demorava um monte pra trocar, minimizar, mover ou fechar as janelas, o mouse ficava travando, e o fps aumentou em 1).
Tem algumas coisas que dá pra você fazer pra não ficar muito pesado e lento:
Do jeito que o Kabeção disse:
Você pode zipar o jogo numa pasta junto com todos os resources, quem for jogar faz download da pasta, então no início do jogo e de cada fase você cria os sprites, sons, backgrounds, etc necessários, e depois que eles não forem mais úteis, os deleta, usando as funções de add e delete.
sprite = sprite_add(fname, imgnumb, precise, transparent, smooth, preload, xorig, yorig);
som = sound_add(fname, kind, preload);
fname é o "caminho" até o arquivo, ex.: o jogo está numa pasta chamada "Jogo", dentro dela também há uma pasta "Sons", e dentro desta há o arquivo "Clique.wav". Para criar um som com este arquivo, você teria que colocar em fname: "Sons\Clique.wav".
sprite_delete(ind);
sound_delete(index);
[Nem leia essa parte se você não tem GM registrado]
Outro jeito parecido é você ir em Global Game Settings, aba Include, e apertar em Add para colocar os resources. Embaixo tem "Folder to save the files to", se você escolher "Main folder for the standalone", o arquivo será criado na pasta do jogo, e criando o resource, em fname, é só colocar o nome do arquivo (não esqueça a extensão (.xxx)). Se você escolher "Temporary folder created for the game", os arquivos serão criados numa pasta temporária, para usá-los você tem que colocar em fname temp_directory+"Nomedoarquivo.bla".
Só dá pra fazer isso com GM registrado (no meu PC, pelo menos...).
[/Nem leia essa parte se você não tem GM registrado]
Uma outra coisa que eu acho que ajuda, pelo menos um pouco, é você desativar as instâncias fora da cena. Para isso, eu sei dois jeitos:
No step do personagem seguido pela cena:
- Código:
instance_activate_all();
with (all)
{
if distance_to_object(obj_Personagem) > 320
instance_deactivate_object(self);
}
Você pode aumentar o 320 se quiser que só as instâncias mais longe sejam desativadas.
O outro jeito é um que está escrito no help:
- Código:
instance_activate_all();
instance_deactivate_region(view_xview[0], view_yview[0], view_wview[0], view_hview[0], false, true);
A função instance_deactivate_region(left,top,width,height,inside,notme) serve para desativar as instâncias numa certa região da room, se inside for true, as instâncias dentro dessa região serão desativadas, se for false, as que estão fora serão. Se notme for true, o objeto em que está esse código não será afetado.
No código ali em cima, ele desativa todas as instâncias fora da view. Se você quiser aumentar essa região para só objetos mais longe serem desativados, é só adicionar ou subtrair dos números, ex.: view_xview[0]-300, view_wview[0]+300.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregar em partes
isso mesmo pessoal
bem no caso do Hightest creio que não funciona bem assim oO
ele é Prioridade Máxima em Cima de Programas... Bem... sabe aqueles Programas Chatos que quando você quer tirar ele da sua vista você tem q ou ir lá em cima no Tracinho para jogar ele na bandeja ou clica no indicativo dele na bandeja para que ele vá para a bandeja
bem seu jogo vai virar um Jogo assim oO
bem vai ser aquele jogo que quando tu ta no MSN tu num vai escuta o Barulho do MSN e para ir para um programa aberto terá que clicar no indicativo da bandeja oO
bem eu não gosto muito de usar isso... Pois além de aumentar o Triplo de Processamento de Seu jogo.. começara a travar seu PC conforme o Peso do jogo oO
Bem de qualquer Forma é uma porcaria essa opção oO
uso geralmente para Programas... Tipo o CDI que fiz... CD Player... CIP.... Entre Outros
FLWs
Keké Games
bem no caso do Hightest creio que não funciona bem assim oO
ele é Prioridade Máxima em Cima de Programas... Bem... sabe aqueles Programas Chatos que quando você quer tirar ele da sua vista você tem q ou ir lá em cima no Tracinho para jogar ele na bandeja ou clica no indicativo dele na bandeja para que ele vá para a bandeja
bem seu jogo vai virar um Jogo assim oO
bem vai ser aquele jogo que quando tu ta no MSN tu num vai escuta o Barulho do MSN e para ir para um programa aberto terá que clicar no indicativo da bandeja oO
bem eu não gosto muito de usar isso... Pois além de aumentar o Triplo de Processamento de Seu jogo.. começara a travar seu PC conforme o Peso do jogo oO
Bem de qualquer Forma é uma porcaria essa opção oO
uso geralmente para Programas... Tipo o CDI que fiz... CD Player... CIP.... Entre Outros
FLWs
Keké Games
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|