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Mensagem por doidobr Seg 08 Jun 2009, 12:24

Como faço pra carregar meu jogo em partes,tipo kada room carregar um pouco,pq ele é muito pesado,dai demora pra carregar e pode bugar no começo...
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Mensagem por makgamer Seg 08 Jun 2009, 12:46

eu sei
clika em global game settings
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pronto!
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Mensagem por doidobr Qua 10 Jun 2009, 12:42

makgamer escreveu:eu sei
clika em global game settings
-Other
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pronto!

n mudou em nada
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Mensagem por makgamer Qua 10 Jun 2009, 14:19

aff mudou vc que não notou
essa opção faz com que todo o seu computador se consentre no jogo e fas que todo o peso do jogo seja discontado nos sites abertos pelo menos até o jogo ser fechado Very Happy
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Mensagem por Kabeção Qua 10 Jun 2009, 15:27

Coloque os arquivos separadamente do jogo e usa as funções de add para carregá-los.
Como por exemplo um som:
Código:
if file_exists('sons/pulo.wav')
{
    som_pulo = sound_add('sons/pulo.wav',0,0);
}
sound_play(som_pulo);
Quando trocar de room você pode liberar a menoria que ele usa.
Código:
sound_discard(som_pulo)
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 10 Jun 2009, 16:59

makgamer escreveu:aff mudou vc que não notou
essa opção faz com que todo o seu computador se consentre no jogo e fas que todo o peso do jogo seja discontado nos sites abertos pelo menos até o jogo ser fechado Very Happy

Se ele disse que não mudou é pq não mudou, ou a mudança foi insignificante ¬¬
Teoricamente, isso devia melhorar o desempenho do jogo mesmo, mas, na prática, não faz muita coisa (eu testei com uma coisa muito pesada, que deixava o fps em 2, 3, e tudo o que mudou foi que demorava um monte pra trocar, minimizar, mover ou fechar as janelas, o mouse ficava travando, e o fps aumentou em 1).


Tem algumas coisas que dá pra você fazer pra não ficar muito pesado e lento:

Do jeito que o Kabeção disse:
Você pode zipar o jogo numa pasta junto com todos os resources, quem for jogar faz download da pasta, então no início do jogo e de cada fase você cria os sprites, sons, backgrounds, etc necessários, e depois que eles não forem mais úteis, os deleta, usando as funções de add e delete.

sprite = sprite_add(fname, imgnumb, precise, transparent, smooth, preload, xorig, yorig);
som = sound_add(fname, kind, preload);

fname é o "caminho" até o arquivo, ex.: o jogo está numa pasta chamada "Jogo", dentro dela também há uma pasta "Sons", e dentro desta há o arquivo "Clique.wav". Para criar um som com este arquivo, você teria que colocar em fname: "Sons\Clique.wav".

sprite_delete(ind);
sound_delete(index);

[Nem leia essa parte se você não tem GM registrado]
Outro jeito parecido é você ir em Global Game Settings, aba Include, e apertar em Add para colocar os resources. Embaixo tem "Folder to save the files to", se você escolher "Main folder for the standalone", o arquivo será criado na pasta do jogo, e criando o resource, em fname, é só colocar o nome do arquivo (não esqueça a extensão (.xxx)). Se você escolher "Temporary folder created for the game", os arquivos serão criados numa pasta temporária, para usá-los você tem que colocar em fname temp_directory+"Nomedoarquivo.bla".

Só dá pra fazer isso com GM registrado (no meu PC, pelo menos...).
[/Nem leia essa parte se você não tem GM registrado]


Uma outra coisa que eu acho que ajuda, pelo menos um pouco, é você desativar as instâncias fora da cena. Para isso, eu sei dois jeitos:

No step do personagem seguido pela cena:
Código:
instance_activate_all();
with (all)
{
    if distance_to_object(obj_Personagem) > 320
    instance_deactivate_object(self);
}

Você pode aumentar o 320 se quiser que só as instâncias mais longe sejam desativadas.


O outro jeito é um que está escrito no help:

Código:
instance_activate_all();
instance_deactivate_region(view_xview[0], view_yview[0], view_wview[0], view_hview[0], false, true);

A função instance_deactivate_region(left,top,width,height,inside,notme) serve para desativar as instâncias numa certa região da room, se inside for true, as instâncias dentro dessa região serão desativadas, se for false, as que estão fora serão. Se notme for true, o objeto em que está esse código não será afetado.
No código ali em cima, ele desativa todas as instâncias fora da view. Se você quiser aumentar essa região para só objetos mais longe serem desativados, é só adicionar ou subtrair dos números, ex.: view_xview[0]-300, view_wview[0]+300.
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Mensagem por Kevin Qua 10 Jun 2009, 19:14

isso mesmo pessoal Happy

bem no caso do Hightest creio que não funciona bem assim oO

ele é Prioridade Máxima em Cima de Programas... Bem... sabe aqueles Programas Chatos que quando você quer tirar ele da sua vista você tem q ou ir lá em cima no Tracinho para jogar ele na bandeja ou clica no indicativo dele na bandeja para que ele vá para a bandeja

bem seu jogo vai virar um Jogo assim oO

bem vai ser aquele jogo que quando tu ta no MSN tu num vai escuta o Barulho do MSN e para ir para um programa aberto terá que clicar no indicativo da bandeja oO

bem eu não gosto muito de usar isso... Pois além de aumentar o Triplo de Processamento de Seu jogo.. começara a travar seu PC conforme o Peso do jogo oO


Bem de qualquer Forma é uma porcaria essa opção oO

uso geralmente para Programas... Tipo o CDI que fiz... CD Player... CIP.... Entre Outros Happy

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