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[RESOLVIDO] Desenvolvimento em equipe GMS

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Mensagem por Lukbebalduke Seg 21 Abr 2014, 18:22

Opa , eai pessoal.

Me surgiu uma duvida aqui conversando com um colega, lembro de em algum momento ter lido algo sobre desenvolver games em equipe no GMS , algo como alterações em "tempo real". Se alguém entende disso, poderia me dizer se realmente tem essa função.

Caso ela exista , por favor recomendem tutoriais que ensinem a usar, ou se tem tutorial no próprio help do GMS. Problema eh que eu não sei nem o nome, ou se realmente existe, ai fica difícil de pesquisar.

Agradeço desde já.


Última edição por Lukbebalduke em Ter 22 Abr 2014, 06:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Seg 21 Abr 2014, 18:45

Isso se chama "Version Control" ou ainda "Source Control", e na comunidade de desenvolvimento você ouve nomes como Git, Subversion, Mercurial etc. O GMS tem sim essa opção, disponível a partir da Professional (mas pá, você tem a Master Razz). Não sei muito bem como isso funciona no GMS, mas no geral é algo como isso:
Cada alteração no código-fonte é documentada, chamadas de "commits", e sincronizadas com o servidor onde se encontra o repositório (lugar onde fica os arquivos) principal. Você pode ter um repositório no Git, por exemplo, e criar um branch ("ramo" de desenvolvimento) separado do master, clonando o código original e trabalhando nas suas modificações. Depois, dependendo do projeto e com as permissões adequadas, você pode mandar um "pull request" para incorporar os dados no servidor.
Meu contato com VCS é bem pequeno, ainda estou melhorando minhas habilidades de desenvolvimento antes de me engajar em algum projeto. Pelo menos, fazer um checkout de um source no github eu sei ^^Dá uma olhada nesse material aqui:
- http://www.git-scm.com/book/en/Getting-Started-About-Version-Control
- http://svnbook.red-bean.com/en/1.7/svn.basic.version-control-basics.html

Agora indo ao GM, temos esta entrada na documentação da YYG:
- http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/source%20control/using%20source%20control.html

Acho que é isso. Abraços o/
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Mensagem por PedroX Seg 21 Abr 2014, 19:05


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Lukbebalduke Ter 22 Abr 2014, 06:26

Obrigado ao PedroX e ao Markituh , foram ótimas respostas , disso que eu precisava. Vlw
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