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[RESOLVIDO] Desenvolvimento em equipe GMS
3 participantes
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[RESOLVIDO] Desenvolvimento em equipe GMS
Opa , eai pessoal.
Me surgiu uma duvida aqui conversando com um colega, lembro de em algum momento ter lido algo sobre desenvolver games em equipe no GMS , algo como alterações em "tempo real". Se alguém entende disso, poderia me dizer se realmente tem essa função.
Caso ela exista , por favor recomendem tutoriais que ensinem a usar, ou se tem tutorial no próprio help do GMS. Problema eh que eu não sei nem o nome, ou se realmente existe, ai fica difícil de pesquisar.
Agradeço desde já.
Me surgiu uma duvida aqui conversando com um colega, lembro de em algum momento ter lido algo sobre desenvolver games em equipe no GMS , algo como alterações em "tempo real". Se alguém entende disso, poderia me dizer se realmente tem essa função.
Caso ela exista , por favor recomendem tutoriais que ensinem a usar, ou se tem tutorial no próprio help do GMS. Problema eh que eu não sei nem o nome, ou se realmente existe, ai fica difícil de pesquisar.
Agradeço desde já.
Última edição por Lukbebalduke em Ter 22 Abr 2014, 06:27, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Desenvolvimento em equipe GMS
Isso se chama "Version Control" ou ainda "Source Control", e na comunidade de desenvolvimento você ouve nomes como Git, Subversion, Mercurial etc. O GMS tem sim essa opção, disponível a partir da Professional (mas pá, você tem a Master ). Não sei muito bem como isso funciona no GMS, mas no geral é algo como isso:
- http://www.git-scm.com/book/en/Getting-Started-About-Version-Control
- http://svnbook.red-bean.com/en/1.7/svn.basic.version-control-basics.html
Agora indo ao GM, temos esta entrada na documentação da YYG:
- http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/source%20control/using%20source%20control.html
Acho que é isso. Abraços o/
Meu contato com VCS é bem pequeno, ainda estou melhorando minhas habilidades de desenvolvimento antes de me engajar em algum projeto. Pelo menos, fazer um checkout de um source no github eu sei ^^Dá uma olhada nesse material aqui:Cada alteração no código-fonte é documentada, chamadas de "commits", e sincronizadas com o servidor onde se encontra o repositório (lugar onde fica os arquivos) principal. Você pode ter um repositório no Git, por exemplo, e criar um branch ("ramo" de desenvolvimento) separado do master, clonando o código original e trabalhando nas suas modificações. Depois, dependendo do projeto e com as permissões adequadas, você pode mandar um "pull request" para incorporar os dados no servidor.
- http://www.git-scm.com/book/en/Getting-Started-About-Version-Control
- http://svnbook.red-bean.com/en/1.7/svn.basic.version-control-basics.html
Agora indo ao GM, temos esta entrada na documentação da YYG:
- http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/source%20control/using%20source%20control.html
Acho que é isso. Abraços o/
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Re: [RESOLVIDO] Desenvolvimento em equipe GMS
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [RESOLVIDO] Desenvolvimento em equipe GMS
Obrigado ao PedroX e ao Markituh , foram ótimas respostas , disso que eu precisava. Vlw
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