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Dúvida sobre 3d
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre 3d
gostaria de saber para que serve
Código:
É só isso.
T++
Código:
- Código:
d3d_set_projection(xfrom,yfrom,zfrom,xto,yto,zto,xup,yup,zup)
É só isso.
T++
Re: Dúvida sobre 3d
se vc procurar no manual traduzido tem explicando lá, direitinho
d3d_set_projection (xfrom, yfrom, zfrom, xto, yto, zto, xup, yup, zup) Define como olhar no mundo. Você especificar o ponto de vista, o ponto e olhar para o vetor.
Esta função requer alguma explicação. Para definir a projeção você precisa primeiro a posição que você olha a partir de algum lugar. Isto é indicado pelos parâmetros (xfrom, yfrom, zfrom). Em seguida, você deve especificar a direção que você deve olha. Isso é feito mediante um segundo ponto para olhar adiante. Este é o ponto (xto, yto, zto). Finalmente, você ainda pode girar a câmera em torno da linha do ponto de vista ao ponto de olhar. Para especificar isto devemos dar um up vector, isto é, a direção que está em cima da câmera. Esta é dada pelos três últimos parâmetros (xup, yup, zup). Deixe-me dado um exemplo. Para olhar ao longo do plano xy como em um jogo de tiro em primeira pessoa que você pode usar
{
d3d_set_projection (100,100,10,200,100,10,0,0,1);
}
d3d_set_projection (xfrom, yfrom, zfrom, xto, yto, zto, xup, yup, zup) Define como olhar no mundo. Você especificar o ponto de vista, o ponto e olhar para o vetor.
Esta função requer alguma explicação. Para definir a projeção você precisa primeiro a posição que você olha a partir de algum lugar. Isto é indicado pelos parâmetros (xfrom, yfrom, zfrom). Em seguida, você deve especificar a direção que você deve olha. Isso é feito mediante um segundo ponto para olhar adiante. Este é o ponto (xto, yto, zto). Finalmente, você ainda pode girar a câmera em torno da linha do ponto de vista ao ponto de olhar. Para especificar isto devemos dar um up vector, isto é, a direção que está em cima da câmera. Esta é dada pelos três últimos parâmetros (xup, yup, zup). Deixe-me dado um exemplo. Para olhar ao longo do plano xy como em um jogo de tiro em primeira pessoa que você pode usar
{
d3d_set_projection (100,100,10,200,100,10,0,0,1);
}
lucas_SK8- Data de inscrição : 12/04/2009
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