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Mensagem por Zero. Sex 28 Mar 2014, 17:09

Nome: Enovo

Plataforma: GM : Studio

Gênero: Plataforma , Aventura com algumas características RPG

Descrição: É um jogo no estilo clássico de plataforma totalmente desenvolvido por mim (exceto os sons do jogo), nesta demo você inicia em uma ilha (ainda sem nome) no mundo de Enova. O personagem inicial é o Proteu, um Réptil alaranjado, o jogo ainda não apresenta um enredo, mas a historia está sendo trabalhada Happy. Os únicos objetivos na demo é destravar todas as fase que são 10 até o momento e destravar o segundo personagem jogável que é um Kitty chamado Nyako.
Serão cerca de 25 personagens a serem destravados.

Controles: 
Os controle são selecionados no inicio, uma tela inicial abrirá perguntando qual o modo de entrada, você pode escolher entre Telcado e Joystick. utilize as setas do joystick ou do teclado para mudar a opção e start ou enter para escolher.
Nos controles o joystick será tratado como um controle de ps2.

Dentro do jogo os controles são mostrados.

Sobre o inventário :
Para abri-lo : Aperte Habilidade1 ou D no mapa mundo e depois, segurando o mesmo botão, aperte Habilidade2 ou S para abrir o inventário.

Para adicionar um item ao inventário, o item tem que ser adicionável. Quando ele for, uma bolsa aparecerá ao lado do nome do personagem (canto superior esquerdo). Leve o item até sair da fase, segurando-o, e ele será adicionado ao inventário.

Se você sair da fase e não levar o item ele sumirá. Portanto só pode adicionar um item por vez ao inventário (isso será melhorado em futuras versões).

Se você tiver um item no inventário, ponha o cursor em cima dele e aperte pular/selecionar (tanto para teclado quanto para joystick). Após o item ser selecionado ele ficará com um cursor azul em cima dele e seu nome no inventário ficará azul e no mapa mundo, fora do inventário, aparecerá um desenho dele no canto inferior esquerdo da tela. Quando você entrar em uma fase o item selecionado irá com você. Só é possível levar um item por vez. 

Andamento: Eu enrrolei pra fazer uma demo jogável, mas enfim saiu. Vou fazer o chefe desta ilha e estacioná-lo, para continuar um outro projeto atrasado.

Imagens:  Para visualizar melhor as imagens apertem nelas com o botão direito e selecionem abrir em nova guia.

Imagens:

Imagens:

Imagens:

Imagens:

Obrigado pela atenção, espero que joguem e critiquem Happy


Última edição por FlyAway em Sáb 19 Jul 2014, 03:03, editado 4 vez(es)
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Mensagem por dharrison Sex 28 Mar 2014, 19:50

Cara gostei do seu jogo, mas achei um pouco dificil (vou explicar)

Os gráficos são demais, gostei muito. Bem trabalhados, combinam com o jogo e originais também.
Os sons são OK, afinal pelo que percebi alguns são do próprio GM
A trilha sonora é bem legal, combina com o jogo

Agora a jogabilidade.. ah, a jogabilidade
Isso que me deu trabalho

Pelo teclado achei a jogabilidade ruim, muito desajeitada, principalmente as teclas C para correr, X para pular e D para soltar poder... isso dificultou muito.
No joystick foi outra dor de cabeça, meu joy é um controle original de Xbox 360, mas nele ficou tudo desconfigurado: Start e "Select" ficaram em L3 e R3, pular ficou no "quadrado" e correr ficou no "triângulo".
Para jogar direito tive que emular o teclado, mas ficou horrível.

Sugiro que vc crie uma tela de configuração de botões para podermos ajustar o controle conforme o necessário.

Além disso achei que o personagem "andando" está muito lento, isso faz com que o game seja um daqueles q vc passa o jogo todo segurando o botao de correr


Essas são minhas críticas atuais, havendo correção desse ponto da jogabilidade  vou poder aproveitar 100% da sua demo *-*

grande abraço!
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sex 28 Mar 2014, 23:41

Muito bom, o jogo vai ficar bem legal e os sprites são muito bons também. Você tem talento. blz
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Mensagem por Killerzinho Sáb 29 Mar 2014, 00:41

Caraca, os gráficos ficaram ótimos!
O cenário ficou bem 'vivo' e os objetos que enfeitam o mapa ficaram bem legais, gostei daquele mapinha que introduz aos mapas 'normais', vou baixar aqui e dou um Edit...
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Mensagem por willcraft2 Sáb 29 Mar 2014, 01:15

O gráficos ficou muito bom, a maioria do background é arvores totalmente verde e dificulta ver alguns detalhes gráficos com as plantinhas(matos) que quase não vi. Os sons fico bem legal e gostei da música de fundo do jogo.

A jogabilidade que ficou um pouco ruim, no teclado as teclas D para soltar o poder e X para pular fico muito difícil, coloca o Z para pular e X para soltar poder, o Z que é de falar com NPC deveria tirar isso e colocar embutido junto com a tecla X ou colocar na tecla A, também tem uns espinhos escondido e na primeira  rampa do jogo você cai ali em uma parte e não tem nada que indica isso, tipo um rachado, faz o personagem pular um pouco mais alto, quando eu pulo eu passo relando no espinho.

Fora isso o seu jogo ta bem legal, boa sorte com o projeto.

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Mensagem por dharrison Sáb 29 Mar 2014, 09:03

FlyAway escreveu:Ele ta bem dificiul msm, essas não serão as fases definitivas não, quanto a questão da jogabilidade no teclado, foi que eu desenvolvi o jogo inteiro testanto no joystick e de ultima hora decidi botar teclado tb, pq meu amigo não tinha joystick. Agora que vc falou dharrison, eu notei que vc precisa realmente segurar o quadrado sempre *-* , vou apenas aumentar um pouco da velocidade sem o quadrado Smile

Ajeitando botões agr ;)

Além de ajeitá-los, tente criar uma tela de configuração de botões
Como eu disse o controle de Xbox é diferente, o "X" vira "Quadrado" e o "Quadrado" vira "Triângulo"

Se conseguir isso ae fica perfeito :3
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Mensagem por Zero. Sáb 29 Mar 2014, 09:17

Então dharrison, eu tava pesquisando sobre agora cedo msm, mas pra configurar para joystick parece meio complicado, eu imaginei uma maneira mas n sei se daria certo. Parece que o GM não identifica o numero do botão apertado, ai teria que advinhar Razz kkkkk mas se alguem souber como identificar o numero do botão apertado no joystick manda ai Happy
E oq qual foi o problema que deu quando vc tentou emular o teclado no joystick ?

Notei aqui uma coisa que tu falou sobre alguns sons serem do GM. Não tem nenhum som do GM não sahsuahsu e eu pretendo fazer a trilha sonora também.


Última edição por FlyAway em Sáb 29 Mar 2014, 09:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por dharrison Sáb 29 Mar 2014, 09:30

O problema é que o emulador de teclado>joystick não tem a mesma precisão dos botões, ae a jogabilidade ficou meio zoada

Para poder configurar o joy vc terá que criar variáveis para funcionar como os botões

Para identificar qual é cada botão vc pode usar o menu do windows
Menu Iniciar>Jogos>Ferramentas>Controladores>Propriedades (windows 7)
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Mensagem por Zero. Sáb 29 Mar 2014, 09:49

eu sei como fazer a configuração, eu só não sei como identificar botões dentro do GM '-' ,  isso dai que vc falou do windows, o cara teria que ir la ver ? tenso
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Mensagem por dharrison Sáb 29 Mar 2014, 09:55

eu tive que ver ashuashuashu
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Mensagem por Zero. Sáb 29 Mar 2014, 10:05

isso ficaria mto estranho cara hsuahsuahsuh
la diz o numero do botão ?
eu não queria fazer assim :/
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Mensagem por dharrison Sáb 29 Mar 2014, 10:07

diz os números do botão sim
bom vc poderia fazer um modo de identificar dentro do próprio GM, mas daria um certo trabalho
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Mensagem por Zero. Qua 09 Abr 2014, 00:26

Pronto ! Agora com um sistema de configuração de botões.
Teste e comentem, obg.
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Mensagem por Gabreel Qua 09 Abr 2014, 01:04

Opa, conseguiu fazer as configurações do Joystick? Parabéns o/
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Mensagem por Zero. Qua 09 Abr 2014, 01:42

sim sim, minha mente falhou na criação do script kkkkkk vlw man, o resto era mto simples. Testa e comenta ai /o
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Mensagem por willyruduit Qua 09 Abr 2014, 10:21

Cara, Eu achei muito bom seu jogo e também muito difícil kkkk
Não passei nem a primeira fase  affraid  Sou muito ruim!!

Os comandos funcionam bem e o jogo é bem hardcore e tem limites nos poderes isso da uma adrenalina a mais Smile.
Não joguei com controle mais vou jogar na próxima vez.

Uma opinião é que vi que seu personagem não acompanha o ângulo das rampas se poder mudar isso ficaria top D+.

Ah, eu não achei botão para sair do jogo  confused qual é?

Boa sorte o jogo Promete..
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Mensagem por Zero. Qua 09 Abr 2014, 12:31

KKKKKK essas não são fases definitivas, são fases de teste.
Como assim acompanhar o angulo ? a sprite inclinar ?
Pra sair do jogo na tela principal do jogo tem, aperte Hab1 e na tela de menu tem aperte start. vc vai abrir o menu de selecionar personagem e dpois apertar start, como la msm manda Happy qeria saber se alguem chegou na vila pelomenos kkkk e com o controle é mais fácil jogar.
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Mensagem por willyruduit Qua 09 Abr 2014, 12:49

FlyAway escreveu:Como assim acompanhar o angulo ? a sprite inclinar ?
Isso mesmo.

vou jogar mais a tarde e chegar na vila  computador 

Enovo CPfQNbtGHQNBxAEQAAAABJRU5ErkJggg==
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Mensagem por Zero. Qua 09 Abr 2014, 12:59

Eu não achei mto necessário não kkkkkk alem da sprite ficar um pouco desfocada ou dar um trabalhinho pra mim desenhar Happy
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