Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Enovo
+3
Superbomber_MuyMacho
dharrison
Zero.
7 participantes
Página 1 de 1
Enovo
Nome: Enovo
Plataforma: GM : Studio
Gênero: Plataforma , Aventura com algumas características RPG
Descrição: É um jogo no estilo clássico de plataforma totalmente desenvolvido por mim (exceto os sons do jogo), nesta demo você inicia em uma ilha (ainda sem nome) no mundo de Enova. O personagem inicial é o Proteu, um Réptil alaranjado, o jogo ainda não apresenta um enredo, mas a historia está sendo trabalhada . Os únicos objetivos na demo é destravar todas as fase que são 10 até o momento e destravar o segundo personagem jogável que é um Kitty chamado Nyako.
Serão cerca de 25 personagens a serem destravados.
Controles:
Os controle são selecionados no inicio, uma tela inicial abrirá perguntando qual o modo de entrada, você pode escolher entre Telcado e Joystick. utilize as setas do joystick ou do teclado para mudar a opção e start ou enter para escolher.
Nos controles o joystick será tratado como um controle de ps2.
Dentro do jogo os controles são mostrados.
Sobre o inventário :
Para abri-lo : Aperte Habilidade1 ou D no mapa mundo e depois, segurando o mesmo botão, aperte Habilidade2 ou S para abrir o inventário.
Para adicionar um item ao inventário, o item tem que ser adicionável. Quando ele for, uma bolsa aparecerá ao lado do nome do personagem (canto superior esquerdo). Leve o item até sair da fase, segurando-o, e ele será adicionado ao inventário.
Se você sair da fase e não levar o item ele sumirá. Portanto só pode adicionar um item por vez ao inventário (isso será melhorado em futuras versões).
Se você tiver um item no inventário, ponha o cursor em cima dele e aperte pular/selecionar (tanto para teclado quanto para joystick). Após o item ser selecionado ele ficará com um cursor azul em cima dele e seu nome no inventário ficará azul e no mapa mundo, fora do inventário, aparecerá um desenho dele no canto inferior esquerdo da tela. Quando você entrar em uma fase o item selecionado irá com você. Só é possível levar um item por vez.
Andamento: Eu enrrolei pra fazer uma demo jogável, mas enfim saiu. Vou fazer o chefe desta ilha e estacioná-lo, para continuar um outro projeto atrasado.
Imagens: Para visualizar melhor as imagens apertem nelas com o botão direito e selecionem abrir em nova guia.
Obrigado pela atenção, espero que joguem e critiquem
Plataforma: GM : Studio
Gênero: Plataforma , Aventura com algumas características RPG
Descrição: É um jogo no estilo clássico de plataforma totalmente desenvolvido por mim (exceto os sons do jogo), nesta demo você inicia em uma ilha (ainda sem nome) no mundo de Enova. O personagem inicial é o Proteu, um Réptil alaranjado, o jogo ainda não apresenta um enredo, mas a historia está sendo trabalhada . Os únicos objetivos na demo é destravar todas as fase que são 10 até o momento e destravar o segundo personagem jogável que é um Kitty chamado Nyako.
Serão cerca de 25 personagens a serem destravados.
Controles:
Os controle são selecionados no inicio, uma tela inicial abrirá perguntando qual o modo de entrada, você pode escolher entre Telcado e Joystick. utilize as setas do joystick ou do teclado para mudar a opção e start ou enter para escolher.
Nos controles o joystick será tratado como um controle de ps2.
Dentro do jogo os controles são mostrados.
Sobre o inventário :
Para abri-lo : Aperte Habilidade1 ou D no mapa mundo e depois, segurando o mesmo botão, aperte Habilidade2 ou S para abrir o inventário.
Para adicionar um item ao inventário, o item tem que ser adicionável. Quando ele for, uma bolsa aparecerá ao lado do nome do personagem (canto superior esquerdo). Leve o item até sair da fase, segurando-o, e ele será adicionado ao inventário.
Se você sair da fase e não levar o item ele sumirá. Portanto só pode adicionar um item por vez ao inventário (isso será melhorado em futuras versões).
Se você tiver um item no inventário, ponha o cursor em cima dele e aperte pular/selecionar (tanto para teclado quanto para joystick). Após o item ser selecionado ele ficará com um cursor azul em cima dele e seu nome no inventário ficará azul e no mapa mundo, fora do inventário, aparecerá um desenho dele no canto inferior esquerdo da tela. Quando você entrar em uma fase o item selecionado irá com você. Só é possível levar um item por vez.
Andamento: Eu enrrolei pra fazer uma demo jogável, mas enfim saiu. Vou fazer o chefe desta ilha e estacioná-lo, para continuar um outro projeto atrasado.
Imagens: Para visualizar melhor as imagens apertem nelas com o botão direito e selecionem abrir em nova guia.
- Imagens:
- Imagens:
- Imagens:
- Imagens:
Obrigado pela atenção, espero que joguem e critiquem
Última edição por FlyAway em Sáb 19 Jul 2014, 03:03, editado 4 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
Cara gostei do seu jogo, mas achei um pouco dificil (vou explicar)
Os gráficos são demais, gostei muito. Bem trabalhados, combinam com o jogo e originais também.
Os sons são OK, afinal pelo que percebi alguns são do próprio GM
A trilha sonora é bem legal, combina com o jogo
Agora a jogabilidade.. ah, a jogabilidade
Isso que me deu trabalho
Pelo teclado achei a jogabilidade ruim, muito desajeitada, principalmente as teclas C para correr, X para pular e D para soltar poder... isso dificultou muito.
No joystick foi outra dor de cabeça, meu joy é um controle original de Xbox 360, mas nele ficou tudo desconfigurado: Start e "Select" ficaram em L3 e R3, pular ficou no "quadrado" e correr ficou no "triângulo".
Para jogar direito tive que emular o teclado, mas ficou horrível.
Sugiro que vc crie uma tela de configuração de botões para podermos ajustar o controle conforme o necessário.
Além disso achei que o personagem "andando" está muito lento, isso faz com que o game seja um daqueles q vc passa o jogo todo segurando o botao de correr
Essas são minhas críticas atuais, havendo correção desse ponto da jogabilidade vou poder aproveitar 100% da sua demo *-*
grande abraço!
Os gráficos são demais, gostei muito. Bem trabalhados, combinam com o jogo e originais também.
Os sons são OK, afinal pelo que percebi alguns são do próprio GM
A trilha sonora é bem legal, combina com o jogo
Agora a jogabilidade.. ah, a jogabilidade
Isso que me deu trabalho
Pelo teclado achei a jogabilidade ruim, muito desajeitada, principalmente as teclas C para correr, X para pular e D para soltar poder... isso dificultou muito.
No joystick foi outra dor de cabeça, meu joy é um controle original de Xbox 360, mas nele ficou tudo desconfigurado: Start e "Select" ficaram em L3 e R3, pular ficou no "quadrado" e correr ficou no "triângulo".
Para jogar direito tive que emular o teclado, mas ficou horrível.
Sugiro que vc crie uma tela de configuração de botões para podermos ajustar o controle conforme o necessário.
Além disso achei que o personagem "andando" está muito lento, isso faz com que o game seja um daqueles q vc passa o jogo todo segurando o botao de correr
Essas são minhas críticas atuais, havendo correção desse ponto da jogabilidade vou poder aproveitar 100% da sua demo *-*
grande abraço!
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Enovo
Muito bom, o jogo vai ficar bem legal e os sprites são muito bons também. Você tem talento.
Superbomber_MuyMacho- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
Caraca, os gráficos ficaram ótimos!
O cenário ficou bem 'vivo' e os objetos que enfeitam o mapa ficaram bem legais, gostei daquele mapinha que introduz aos mapas 'normais', vou baixar aqui e dou um Edit...
O cenário ficou bem 'vivo' e os objetos que enfeitam o mapa ficaram bem legais, gostei daquele mapinha que introduz aos mapas 'normais', vou baixar aqui e dou um Edit...
Killerzinho- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
O gráficos ficou muito bom, a maioria do background é arvores totalmente verde e dificulta ver alguns detalhes gráficos com as plantinhas(matos) que quase não vi. Os sons fico bem legal e gostei da música de fundo do jogo.
A jogabilidade que ficou um pouco ruim, no teclado as teclas D para soltar o poder e X para pular fico muito difícil, coloca o Z para pular e X para soltar poder, o Z que é de falar com NPC deveria tirar isso e colocar embutido junto com a tecla X ou colocar na tecla A, também tem uns espinhos escondido e na primeira rampa do jogo você cai ali em uma parte e não tem nada que indica isso, tipo um rachado, faz o personagem pular um pouco mais alto, quando eu pulo eu passo relando no espinho.
Fora isso o seu jogo ta bem legal, boa sorte com o projeto.
A jogabilidade que ficou um pouco ruim, no teclado as teclas D para soltar o poder e X para pular fico muito difícil, coloca o Z para pular e X para soltar poder, o Z que é de falar com NPC deveria tirar isso e colocar embutido junto com a tecla X ou colocar na tecla A, também tem uns espinhos escondido e na primeira rampa do jogo você cai ali em uma parte e não tem nada que indica isso, tipo um rachado, faz o personagem pular um pouco mais alto, quando eu pulo eu passo relando no espinho.
Fora isso o seu jogo ta bem legal, boa sorte com o projeto.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
FlyAway escreveu:Ele ta bem dificiul msm, essas não serão as fases definitivas não, quanto a questão da jogabilidade no teclado, foi que eu desenvolvi o jogo inteiro testanto no joystick e de ultima hora decidi botar teclado tb, pq meu amigo não tinha joystick. Agora que vc falou dharrison, eu notei que vc precisa realmente segurar o quadrado sempre *-* , vou apenas aumentar um pouco da velocidade sem o quadrado
Ajeitando botões agr ;)
Além de ajeitá-los, tente criar uma tela de configuração de botões
Como eu disse o controle de Xbox é diferente, o "X" vira "Quadrado" e o "Quadrado" vira "Triângulo"
Se conseguir isso ae fica perfeito :3
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Enovo
Então dharrison, eu tava pesquisando sobre agora cedo msm, mas pra configurar para joystick parece meio complicado, eu imaginei uma maneira mas n sei se daria certo. Parece que o GM não identifica o numero do botão apertado, ai teria que advinhar kkkkk mas se alguem souber como identificar o numero do botão apertado no joystick manda ai
E oq qual foi o problema que deu quando vc tentou emular o teclado no joystick ?
Notei aqui uma coisa que tu falou sobre alguns sons serem do GM. Não tem nenhum som do GM não sahsuahsu e eu pretendo fazer a trilha sonora também.
E oq qual foi o problema que deu quando vc tentou emular o teclado no joystick ?
Notei aqui uma coisa que tu falou sobre alguns sons serem do GM. Não tem nenhum som do GM não sahsuahsu e eu pretendo fazer a trilha sonora também.
Última edição por FlyAway em Sáb 29 Mar 2014, 09:32, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
O problema é que o emulador de teclado>joystick não tem a mesma precisão dos botões, ae a jogabilidade ficou meio zoada
Para poder configurar o joy vc terá que criar variáveis para funcionar como os botões
Para identificar qual é cada botão vc pode usar o menu do windows
Menu Iniciar>Jogos>Ferramentas>Controladores>Propriedades (windows 7)
Para poder configurar o joy vc terá que criar variáveis para funcionar como os botões
Para identificar qual é cada botão vc pode usar o menu do windows
Menu Iniciar>Jogos>Ferramentas>Controladores>Propriedades (windows 7)
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Enovo
eu sei como fazer a configuração, eu só não sei como identificar botões dentro do GM '-' , isso dai que vc falou do windows, o cara teria que ir la ver ? tenso
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
eu tive que ver ashuashuashu
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Enovo
isso ficaria mto estranho cara hsuahsuahsuh
la diz o numero do botão ?
eu não queria fazer assim :/
la diz o numero do botão ?
eu não queria fazer assim :/
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
diz os números do botão sim
bom vc poderia fazer um modo de identificar dentro do próprio GM, mas daria um certo trabalho
bom vc poderia fazer um modo de identificar dentro do próprio GM, mas daria um certo trabalho
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Enovo
Pronto ! Agora com um sistema de configuração de botões.
Teste e comentem, obg.
Teste e comentem, obg.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
Opa, conseguiu fazer as configurações do Joystick? Parabéns o/
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Enovo
sim sim, minha mente falhou na criação do script kkkkkk vlw man, o resto era mto simples. Testa e comenta ai /o
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
Cara, Eu achei muito bom seu jogo e também muito difícil kkkk
Não passei nem a primeira fase Sou muito ruim!!
Os comandos funcionam bem e o jogo é bem hardcore e tem limites nos poderes isso da uma adrenalina a mais .
Não joguei com controle mais vou jogar na próxima vez.
Uma opinião é que vi que seu personagem não acompanha o ângulo das rampas se poder mudar isso ficaria top D+.
Ah, eu não achei botão para sair do jogo qual é?
Boa sorte o jogo Promete..
Não passei nem a primeira fase Sou muito ruim!!
Os comandos funcionam bem e o jogo é bem hardcore e tem limites nos poderes isso da uma adrenalina a mais .
Não joguei com controle mais vou jogar na próxima vez.
Uma opinião é que vi que seu personagem não acompanha o ângulo das rampas se poder mudar isso ficaria top D+.
Ah, eu não achei botão para sair do jogo qual é?
Boa sorte o jogo Promete..
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
KKKKKK essas não são fases definitivas, são fases de teste.
Como assim acompanhar o angulo ? a sprite inclinar ?
Pra sair do jogo na tela principal do jogo tem, aperte Hab1 e na tela de menu tem aperte start. vc vai abrir o menu de selecionar personagem e dpois apertar start, como la msm manda qeria saber se alguem chegou na vila pelomenos kkkk e com o controle é mais fácil jogar.
Como assim acompanhar o angulo ? a sprite inclinar ?
Pra sair do jogo na tela principal do jogo tem, aperte Hab1 e na tela de menu tem aperte start. vc vai abrir o menu de selecionar personagem e dpois apertar start, como la msm manda qeria saber se alguem chegou na vila pelomenos kkkk e com o controle é mais fácil jogar.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
Isso mesmo.FlyAway escreveu:Como assim acompanhar o angulo ? a sprite inclinar ?
vou jogar mais a tarde e chegar na vila
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Enovo
Eu não achei mto necessário não kkkkkk alem da sprite ficar um pouco desfocada ou dar um trabalhinho pra mim desenhar
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|