GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Saber o ip do smartphone

2 participantes

Ir para baixo

Saber o ip do smartphone Empty Saber o ip do smartphone

Mensagem por GabrielXavier Seg 17 Mar 2014, 12:37

Pessoal seguindo com minhas intenções no mercado mobile, estou estudando o online nativo do game maker studio.

Mas bem, cheguei a uma duvida, 

Existe alguma função no game maker studio para saber o endereço de IP do smartphone?

Por exemplo, eu abro o aplicativo e crio um servidor e pego o IP do smartphone e desenho na tela para informar o IP para os clientes se conectarem, uma função que retorna o IP existe?
Se sim qual?
Abraços.!


Última edição por GabrielXavier em Sex 19 Set 2014, 01:05, editado 1 vez(es)
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Saber o ip do smartphone Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Saber o ip do smartphone Empty Re: Saber o ip do smartphone

Mensagem por fredcobain Seg 17 Mar 2014, 14:50

Não existe função que retorne o ip do dispositivo pelo fato de que a idéia é que o dispositivo seja o client e não o server.

Todavia, se vc for bem teimoso, dá pra fazer algumas gambiarras pra vc descobrir o seu ip via gml.

Vamos à elas:

Método 1: PHP

Arrume um servidor web que suporte php. Crie uma página (arquivo) chamado GetIP.php

Nesse arquivo deve constar apenas o seguinte código php:


Código:
<?php
echo $_SERVER['REMOTE_ADDR']; 
?>


No seu código GML, no evento que vc quiser usar para ver o IP, use o seguinte código GML:


Código:
GET_IP = http_get("http://www.Mywebsite.com/GetIP.php");


E no evento Asynchronous / HTTP use o seguinte código:

Código:
global.IP = ds_map_find_value(async_load, "result");
show_message(global.ip);



Método 2: Criando um server só pra ver seu ip:

No evento CREATE:


Código:
randomize();
var a = irandom_range(49152,65535);
var host = network_create_server(network_socket_udp, a, 5);

if (host<0) {
    show_message('Failed to create a broadcast server');
    game_end();
} else {
    var tsock = network_create_socket(network_socket_udp);
    var tbuff = buffer_create(32, buffer_fixed, 1);
    buffer_fill(tbuff, 0, buffer_bool, 0, 32);
    network_send_broadcast(tsock, a, tbuff, buffer_get_size(tbuff));
    network_destroy(tsock);
    buffer_delete(tbuff);
}


No evento Asynchronous / Networking


Código:
show_message(string(ds_map_find_value(async_load, "ip")));
instance_destroy();



Mas novamente eu insisto: Não faz sentido. Vc só precisa do IP do server (que nunca deve ser um dispositivo móvel).
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Saber o ip do smartphone Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos