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Ligação de Room

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WellingtonBecker
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Ligação de Room Empty Ligação de Room

Mensagem por crocha12 Ter 04 Mar 2014, 11:14

Iae Galera da GMBR 
Eu queria saber se alguem de vcs ai sabe como faz a ligação de room tipo eu to indo na direção norte e estou chegado no fim da room que estou 'room1' eu queria que ja desse para ver o inicio da room2
De qualquer jeito javou agradeçendo para quem vizualizou o topico ou respondeu qualquer coisa que ajudou ou não... Cool
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por WellingtonBecker Ter 04 Mar 2014, 11:44

Amigo, não tem como fazer isso.
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por vitorfernandes13 Ter 04 Mar 2014, 12:13

Não conheço essa função, acho que o que vc pode fazer para se aproximar disso é criar apenas uma room enorme para seu jogo, e nela haveria todas as fases, backgrounds, assim, daria para ter esse efeito.
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 04 Mar 2014, 13:27

Ou faz assim:
na room VC coloca objetos fora na posição relativa a outra room e vise versa.
Dai quando o objeto principal sair da room e carrega a nova room vai parecer q já estava carregada.
Mantenha o x ou y.
Ex. se ele saiu por cima mantem o x.
se ele saiu pelo lado mantem o y.
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por crocha12 Ter 04 Mar 2014, 14:18

E que eu queria fazer um jogo de pokemon estilo de gba que os mapas se ligam mas não tem poblema eu faço de outro jeito
De qualquer jeito Obrigado
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por dharrison Ter 04 Mar 2014, 15:43

salve crocha12, beleza?

cara tava lendo seu problema, e pelo que entendi tem duas formas de fazê-lo: a fácil e a difícil xD

ambas vão exigir um pouco de habilidade sua em Level Design. Aliás, é familiariado com Game Maker Language? (GML)

Bom, como não sei seu nível de conhecimento, vou apenas dizer o que deve ser feito, se precisar eu tento explicar como deve ser feito


>> O JEITO FÁCIL:

Se pararmos para pensar, os jogos de Pokemon do GBA tem na verdade grandes ROOMs, e VIEWPORTS pequenas.
Para fazer isso no seu jogo crie uma grande ROOM, com a primeira cidade, a segunda cidade e a floresta entre elas (por exemplo). Depois crie uma VIEWPORT (pelo menu da própria ROOM), orientada ao objeto "personagem" (para que ele fique no centro.

Dessa forma você terá que criar novas ROOMs apenas quando o personagem mudar de "região" ou quando ele entrar dentro de uma casa.

Não sei se ficou claro... Também não temos muitas informações sobre oque você já montou Very Happy


>> O JEITO DIFÍCIL

Se você quer que todos ambientes do jogo rodem ser "carregar" outras ROOMs é possível, mas muito difícil de fazer.
O que você teria que fazer é incorporar o conceito de Viewports acima, mas sempre que a ROOMs for mudar, metade do "cenário" da próxima room estaria na room atual, e vice-versa, dessa forma o jogador não notaria que outra room foi carregada (claro, elas precisam tbm ser leves, para que seja carregadas quase que instantaneamente).


Isso foi o que eu consegui pensar, espero ter ajudado Happy
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por crocha12 Ter 04 Mar 2014, 15:57

Viewports?
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por dharrison Ter 04 Mar 2014, 16:10

uhum, basicamente vc vai ter que alterar essas partes da sua room:

Ligação de Room Oq8ztv


O que vc manja de Game Maker? Assim eu posso tentar achar uma Engine pra te enviar.
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por crocha12 Ter 04 Mar 2014, 17:24

manjo so não ta ligado nisso?nao sabia o nome kkkk
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por dharrison Ter 04 Mar 2014, 17:32

pod cre Happy

mas eai? deu certo? ajudei? num ajudei? ashuasuhashuuhas  lol!
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por PedroX Ter 04 Mar 2014, 17:43

Você pode colocar tudo numa room única. Aí você desativa os backgrounds e as instâncias que estão longe do player. Quando ele chegar perto, você ativa as novas e desativa as que ficaram pra trás. E assim sucessivamente.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por crocha12 Ter 04 Mar 2014, 17:47

Não entedi muito seu tuto mas ficaria feliz com uma engine!!!
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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por PedroX Ter 04 Mar 2014, 17:57

Basicamente é só não dividir em rooms. Use apenas uma.

Leia esses tópicos:

https://gmbr.forumeiros.com/t15746-desativar-instancias-fora-da-view
https://gmbr.forumeiros.com/t18959-ativar-e-desativar-instancias

Como o GM carrega tudo antes do jogo começar, não faz diferença no tempo de carregamento.
Na questão da memória, os 2 links acima ajudam.

E para completar, veja meu tutorial:

https://gmbr.forumeiros.com/t19480-melhorando-o-desempenho-dos-jogos

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Ligação de Room Empty Re: Ligação de Room

Mensagem por crocha12 Ter 04 Mar 2014, 18:22

vlw pedro vou fazer o seu tuto mesmo obrigado
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