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rotação de tela
5 participantes
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rotação de tela
bom pesoal é o seguinte, estou criando um jogo que ele vai fucionar tanto como landscape como portrait.
tenho a view 0 com W=480 e H=800
e a view 1 com W=800 e H=480.
queria que quando o dispositivo estivesse no podo portrait a view 0 ficasse habilitada
e quando ele girasse pro modo landscape a view 1 agora q habilitasse.
tentei
mas nao deu certo
alguem ajuda????
tenho a view 0 com W=480 e H=800
e a view 1 com W=800 e H=480.
queria que quando o dispositivo estivesse no podo portrait a view 0 ficasse habilitada
e quando ele girasse pro modo landscape a view 1 agora q habilitasse.
tentei
- Código:
if(display_get_orientation == display_portrait){
view_visible[0]=true;
}else{ view_visible[1]=true;}
mas nao deu certo
alguem ajuda????
aminaro- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
Ola amigo, você colocou as variáveis como false no create ???
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
Assim, acho que o melhor caminho é vc aplicar o método do meu tutorial sobre resoluções. Veja o link na minha assinatura. Essa forma sua é muito custosa.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
esse foi o unico codigo que coloquei.
aminaro- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
aminaro escreveu:esse foi o unico codigo que coloquei.
Bom, seria interessante iniciar com a view sendo false, assim ele depois de iniciar vai decidir se esta true ou não
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
No seu código... o que faria a view ser false? Só vi formas de transformá-las em true.
saim- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
alguem ai pode coloca o codigo pra mim poder transforma-la em true???
ja tentei de tudo e nada da certo.
grato
ja tentei de tudo e nada da certo.
grato
aminaro- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
Antes de todas as room você cria uma chamada room_Ini, depois crie um obj_Ini. Coloque esse objeto dentro da room_Ini. No CREATE do objeto coloque os valores:
Defina essa room com a mesma resolução que você quer no jogo.
- Código:
view_visible[0]=false;
view_visible[1]=false;
room_goto_next()
Defina essa room com a mesma resolução que você quer no jogo.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: rotação de tela
Tenta assim!
Quando ativar uma desativa a outra.
- Código:
if(display_get_orientation == display_portrait){
view_visible[0]=true;
view_visible[1]=false;
}else{ view_visible[1]=true;
view_visible[0]=false}
Quando ativar uma desativa a outra.
willyruduit- Games Ranking :
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