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Mensagem por aminaro Sáb 22 Fev 2014, 00:05

bom pesoal é o seguinte, estou criando um jogo que ele vai fucionar tanto como landscape como portrait.
tenho a view 0 com W=480 e H=800
  e    a view 1 com W=800 e H=480.

queria que quando o dispositivo estivesse no podo portrait a view 0 ficasse habilitada
e quando ele girasse pro modo landscape a view 1 agora q habilitasse.

tentei
Código:
if(display_get_orientation == display_portrait){
   view_visible[0]=true;
}else{ view_visible[1]=true;}

mas nao deu certo  Mad 

alguem ajuda????
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 22 Fev 2014, 11:27

Ola amigo, você colocou as variáveis como false no create ???
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Mensagem por fredcobain Sáb 22 Fev 2014, 11:52

Assim, acho que o melhor caminho é vc aplicar o método do meu tutorial sobre resoluções. Veja o link na minha assinatura. Essa forma sua é muito custosa.
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Mensagem por aminaro Sáb 22 Fev 2014, 14:55

esse foi o unico codigo que coloquei.
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 22 Fev 2014, 17:23

aminaro escreveu:esse foi o unico codigo que coloquei.

Bom, seria interessante iniciar com a view sendo false, assim ele depois de iniciar vai decidir se esta true ou não
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Mensagem por saim Dom 23 Fev 2014, 11:49

No seu código... o que faria a view ser false? Só vi formas de transformá-las em true.
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Mensagem por aminaro Dom 23 Fev 2014, 12:27

alguem ai pode coloca o codigo pra mim poder transforma-la em true???
ja tentei de tudo e nada da certo. Mad 
grato
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 23 Fev 2014, 14:00

Antes de todas as room você cria uma  chamada room_Ini, depois crie um obj_Ini. Coloque esse objeto dentro da room_Ini. No CREATE do objeto coloque os valores:

Código:

view_visible[0]=false;
view_visible[1]=false;
room_goto_next()

Defina essa room com a mesma resolução que você quer no jogo.
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Mensagem por willyruduit Dom 23 Fev 2014, 22:32

Tenta assim!

Código:
  if(display_get_orientation == display_portrait){
       view_visible[0]=true;
view_visible[1]=false;
    }else{ view_visible[1]=true;
view_visible[0]=false}

Quando ativar uma desativa a outra.
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