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[B]Fazenda-Zoomaluco

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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 23 Jan 2014, 09:02

Nome: Fazenda-Zoomaluco

Plataforma:Gamemaker 8 Pro

Genero: Infantil

Descrição: Um jogo cheio de bichinhos pra você desenhar e se divertir.

Controles:Use o mouse nos pontos pra fazer o desenho.

Imagens:

[B]Fazenda-Zoomaluco Img1
[B]Fazenda-Zoomaluco Img2

Download:

Link

OBS.:A muito tempo atrás uma pessoa teve uma ideia pra fazer esse jogo, mais ele nunca completou, infelizmente eu não achei o tópico. Se alguém achar me avisem para que eu possa dar os devidos créditos.

Por favor, avaliem o jogo, mas lembre-se que ele é infantil.


Última edição por Rodrigo Santiago em Seg 10 Mar 2014, 15:21, editado 2 vez(es)
Rodrigo Santiago
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por Matheusj.st Qui 23 Jan 2014, 10:02

As imagens não carregaram aqui
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 23 Jan 2014, 10:56

O image shark está com problemas aki, por isso enviei para o dropbox, mas não deu certo.
Agora coloquei no google picasa. Me diga se ainda estiver com problemas.
Rodrigo Santiago
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 24 Jan 2014, 22:06


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Graficos:
Possui uma organização visual boa, mas achei que os bixinhos poderiam ter um efeito parecido ao de lápis de cor como foi feito no fundo das cenas, os contornos preto das bordas deixou o visual meio feio, uma recomendação é o nome do altor nos crédito deve-se deixar o mais nítido possível , a não ser que tenha mais partes falando sobre o nome do autor, mas é sempre recomendado os crédito serem nítidos, pois quem se interessar no seus projetos, vão procurar isso nos créditos.

Som:
A musica apesar de repetitiva é bacana  os sons dos bichinhos quando completados e ligado os pontos tão funcionando perfeitamente quando precisa, o destaque fica para o tubarão, que toca uma musiquinha de suspense quando completa ele.

Programação:
Não tenho certeza se testei todos os bichinhos, mas os que testei funcionaram bem, sem bugs, gostei dos detalhes de ligamentos de pontos e do perfeccionismo que o autor tem em criar os detalhes como o som em cada ponto ligado e a linha seguindo depois fazendo os contornos automaticamente, um trabalho bom aqui.

Jogabilidade:
Segundo o autor , o jogo vem com uma proposta para a galerinha mais jovem, ou seja, o publico infantil, pois nesse caso verei a avaliação dessa forma, para uma criança seu jogo tem poucas opções de entretenimento, logo elas se cansam de ficar ligando pontinhos e preferirão pegar e brincar com um jornal onde pode colorir desenhos, andar em labirintos, jogar jogos de 7 erros e por ai vai, todos os animais estão habilitados e não tem um modo de recordes, esse tipo de jogo seria recomendado em ser feito para ser jogado on-line ou em dispositivos móveis como tablets por exemplo.

Conclusão:
Nota-se que é um jogo bem difícil e trabalhoso de se fazer, também possui uma boa organização visual apesar da minhas critica no efeito gráfico de alguns animais, para mim , o ponto que o autor precisa de melhoras é em elaborar as idéias para seus games, ver o que o mundo de hoje pede e sempre estar um passo a frente disso.

Nota C:


Sugestões:
Quando for fazer um jogo de publico alvo, use esse alvo para favorecer você, ou seja destine seu jogo para esse publico ,mas  não exclusivamente a esse publico, isso lembra desenhos japoneses da Clamp que produzem shojo ( desenhos para meninas) como "Sakura Cardcaptor" e "X", foram feitos para meninas olharem,mas tem muitos machões por ai que assistem e gostam e os desenho viraram sucesso em conta disso, então quando for fazer jogos infantis, crie alguns desafios que possam interessar os adultos também, outra coisa, procure olhar mais o mundo a sua volta, ver o que a galera quer e se isso é suficiente a eles, você é um excelente programador e provou isso mais uma vez com esse jogo, mas precisa ter mais foco de visão de onde te guiará ao sucesso.
JoaoVanBlizzard
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 24 Jan 2014, 23:09

Muito obrigado pela avaliação.
Como é permitido nas regras vou seguir seus conselhos e tentar melhorar, em 15 dias eu vou fazer ele subir pelo menos até A  Cool .
Eu estou treinando Photoshop e já tive uma ideia de implementar o desenho final. Você terá tipo uns 10 segundos pra escolher certas cores e colorir rapidamente com um lápis que você terá que riscar, e claro, eles vão estar bloqueados em nível de dificuldade crescente.
Pois bem, em 15 dias eu já atualizo.
Rodrigo Santiago
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 25 Jan 2014, 00:18

Ok Rodrigo, fico feliz em saber que pretende evoluir seu joguinho, segue aquela dica que te dei, tenta criar joguinhos com funções que funcionem de preferencia com o mouse , pois poderia ser um futuro interessante nos mobiles, e a molecada de hoje em dia gosta , tenho uma sobrinha que joga joguinhos em tablet, photoshop é bom, eu segui suas dicas no halloween 3d e faço cenários bem legais com photoshop mesmo, tem umas funções que geram uns efeitos bem interessante.

Quanto ao prazo, não é necessário refazer em apenas 15 dias, quando tiver pronto , eu reavalio para você. ok
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 10 Mar 2014, 15:22

Projeto atualizado.
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[B]Fazenda-Zoomaluco Empty Re: [B]Fazenda-Zoomaluco

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 26 Mar 2014, 11:37


Reavaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



O autor fez melhoras em grande parte do que foi pedido, o gráfico ficou mais bonito agora, mas achei que você deveria personalizar o executável, e a tela de carregamento para ficar algo mais seu.

O lance de comprar os bichinhos ficou legal assim você tende a se empenhar em tentar destravar todos ele, mas senti falta de um desafio alternativo de jogo, tipo um modo para fazer num limite de tempo e coisas assim, é que é assim: eu vi que seu jogo teve poucas visualizações para o tempo que foi postado, um dica que eu daria era criar uma versão para mobiles , ficaria bacana num tablet , os molequinhos de hoje em dia não ficam mais na tela de pc, eu tenho uma sobrinha vem no meu pai as vezes e ela nem da muita bola para o pc, quando ela vai jogar joguinhos ela pega um tablet ou o celular do meu pai. 
Eu acho que eu já te dei essa dica, mas só para recordar quando for fazer algo para um publico alvo faça também voltado a adultos, porque? por que muitos jogos infantis desse tipo são jogados entre pais e filhos, então procura criar coisas que atraia um pouco desse vinculo , mas faz o que te falei, tenta criar uma versão mobile e coloca no google play, irá aumentar o seu publico.

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