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Mensagem por aminaro Qua 05 Fev 2014, 00:30

bom pessoal, eu estou criando um jogo de quiz no qual ao pressionar o botão play o game maker deva escolher aleatóriamente umas da questões que estão em cada room.

criei o codigo:
room_goto(choose(rm1,rm2,rm3,rm3));

obs:rm1,rm2,rm3,rm3 são as room que estao minhas perguntas.

esse codigo ele escolhe aleatoriamente, so que quando saio do jogo e volto a jogar, ele sempre inicia na room(rm2);

entao, queria saber se alguem sabe como fazer pra q toda vez que o jogo for iniciado ele escolha diferente as room.
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room Game maker Empty Re: room Game maker

Mensagem por PedroIgor Qua 05 Fev 2014, 07:57

Vamos la #aminaroo
vai ter esse seguinte código:

Código:

switch ( random(floor(2)) )
{
   case 0:
       room_goto(rm1); break;
   case 1:
       room_goto(rm2); break;
   case 2:
       room_goto(rm3); break;


}
Como utilizar:
SWITCH:
vai escolher o que exatamente você quer.

RANDOM:
ele vai aleatorizar as room que o SWITCH irar escolher.

FLOOR:
A quantidade de CASE utilizada.

CASE:
Ele é exatamente um tipo de opção, pra que você vai usar.

OBS: Para aumentar o numero de rooms basta alterar o FLOOR para o numero da ultima CASE.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 05 Fev 2014, 09:17

Não acho que seja isso. Procure usar randomize antes do choose.
Randomize altera a linha aleatória.
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room Game maker Empty Re: room Game maker

Mensagem por aminaro Qua 05 Fev 2014, 11:07

PedroIgor esse codigo nao deu certo Sad . ele nao avanca pra proxima room.
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room Game maker Empty Re: room Game maker

Mensagem por fredcobain Qua 05 Fev 2014, 11:10

Faça o que o Rodrigo disse:
no create, tem que colocar a linha:
randomize();

senão ele a função random() não vai funcionar.
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