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A piranha do meu jogo está presa no rio!
4 participantes
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A piranha do meu jogo está presa no rio!
Bem, estou desenvolvendo um game, so que aconteceu um bug aqui, eu tenho o objeto rio, e o objeto piranha, e queria que a piranha "pulasse" para fora do rio, depois voltasse para ele, e voltar a pular depois de dois segundos.
Só que aconteceu um bug, a piranha quando entra em colisão com o rio, ela não sobe novamente, pensei que seria falta de mascara, mas coloquei mascara no rio e na piranha e o erro continuou. No objeto piranha eu coloquei:
Aqui está imagem do bug: https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/845/33zq.png
Alguém poderia me explicar o motivo do erro? E me ajudar a resolve-ló?
Só que aconteceu um bug, a piranha quando entra em colisão com o rio, ela não sobe novamente, pensei que seria falta de mascara, mas coloquei mascara no rio e na piranha e o erro continuou. No objeto piranha eu coloquei:
- Código:
//No create da piranha
//Variavel peixe
global.peixe = false
//Velocidade vertical
vspeed = 7
- Código:
//Na colisão com um bloco superior (a piranha irá descer de volta para o rio)
vspeed = -vspeed
- Código:
//Na colisão com rio
//Anula velocidade
vspeed = 0
//Além disso coloquei um alarme de dois segundos
- Código:
//Quando o alarme chegar a zero
//Variavel peixe
global.peixe = true
- Código:
//No step da piranha
if global.peixe = true { //Se o alarme chegar a zero, a variável será verdadeira
vspeed = 7 //E a piranha voltará a subir
}
Aqui está imagem do bug: https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/845/33zq.png
Alguém poderia me explicar o motivo do erro? E me ajudar a resolve-ló?
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: A piranha do meu jogo está presa no rio!
Tenta fazer com que a piranha seja destruída quando voltar para a água e seja recriada depois dos dois segundos,criando assim um loop.Enquanto ao seu código eu acho que o erro está no alarm,ou você não colocou na ordem certa...
PixGames- Data de inscrição : 28/03/2013
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Re: A piranha do meu jogo está presa no rio!
Você não pode colocar o alarm de 2 segundos com a colisão do rio, pois ela vai ta colidindo com o rio e isso fara o alarm fica em 2 pra sempre ou seja, o alarm nunca vai chegar a zero.
tira o alarm que você colocou na colisão com o rio e acrescente este código no STEP.
tira o alarm que você colocou na colisão com o rio e acrescente este código no STEP.
- Código:
if !place_meeting(x,y,nome do seu objeto rio){
alarm[0] = 40
}
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
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Re: A piranha do meu jogo está presa no rio!
Eu sempre gosto de ensinar os usuários a aprenderem a fazer da forma que estão tentando pois isso pode facilitar a vida deles e conhecimento para o futuro, a ideia do PixGames é valida, mas do seu jeito pode-se fazer assim:
No create:
Na colisão com um bloco superior
quando volta para o rio
Evento Alarm0
No create:
- Código:
//Velocidade vertical
vspeed =- 7 //aqui indica que a piranha vai subir
Na colisão com um bloco superior
- Código:
vspeed =7
quando volta para o rio
- Código:
if vspeed<>0
{
vspeed=0
alarm[0]=60
}
Evento Alarm0
- Código:
vspeed=-7//aqui a piranha sobe outra vez
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: A piranha do meu jogo está presa no rio!
JoaoVanBlizzard escreveu:Eu sempre gosto de ensinar os usuários a aprenderem a fazer da forma que estão tentando pois isso pode facilitar a vida deles e conhecimento para o futuro, a ideia do PixGames é valida, mas do seu jeito pode-se fazer assim:
No create:
- Código:
//Velocidade vertical
vspeed =- 7 //aqui indica que a piranha vai subir
Na colisão com um bloco superior
- Código:
vspeed =7
quando volta para o rio
- Código:
if vspeed<>0
{
vspeed=0
alarm[0]=60
}
Evento Alarm0
- Código:
vspeed=-7//aqui a piranha sobe outra vez
Muito obrigado João, infelizmente nao poderei testar o codigo hj, mas, sei que vindo de vc ele vai dar certo, e obrigado por tentar resolver na forma que estou fazendo, isso realmente facilita
vitorfernandes13- Games Ranking :
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