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[Resolvido] Menu com seta diferente

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Mensagem por charlles.rafael Sáb 18 Jan 2014, 12:35

TO QUERENDO FAZER UM MENU DIFERENTE E NAO SEI COMO FAZER, É DESSE JEITO:
[Resolvido] Menu com seta  diferente 5xo7

ai se alguem puder me ajudar a fazer pelo o slide desse tipo, pq o menu ja sei fazer so nao sei fazer desse jeito
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[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por itallo Sáb 18 Jan 2014, 13:14

[create]
// define os parametros
pos = 0 //posição inicial (primeiro menu)
exibe = 3 //quantidade que deseja exibir
maximo = 5 //numero de botões
//lembrando que na programação o padrão é a contagem iniciar em "0"

///texto dos menus
menu[0] = "menu 0"
menu[1] = "menu 1"
menu[2] = "menu 2"
menu[3] = "menu 3"
menu[4] = "menu 4"
menu[5] = "menu 5"


[step]
////*********************
// se apertar a seta da esquerda e a posição for maior que zero!
// não deixa a posição ser um número negativo!
if keyboard_check_released(vk_left) and pos > 0
{
pos -= 1
}

//se apertar a seta da direita
if keyboard_check_released(vk_right) and pos < maximo
{
pos += 1
}

////*****************

[draw]
/// faz um loop contando de 0 (zero) até "exibe"(numero de menus que deseja exibir
for ( i=0 ; i < exibe ; i+= 1 )
{
// desenha na posição 45 + ( 50 * Nº do loop)
// o texto que estiver na posição atual de "i" na lista menu[]
draw_text(45+(50*i),60,menu[i])
}

atenção este script tem um bug, sua responsabilidade eh testa-lo e aperfeiçoa-lo.
nao está 100% ! lembrando que estou aposentado e fiz isto sem utilizar o GM, estou usando o que lembro para isto, não garanto que vá funcionar!!!
Leia os comentários e siga esta lógica.

isto tudo fica em um único objeto


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[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por chicoweb Sáb 18 Jan 2014, 14:24


Idade: 21
! lembrando que estou aposentado

 lol! tá cedo ainda não?? lol! 


Mas testei aqui seu código, o que ele quer lá em cima é andar com o menu, no seu código não tem rotina para isso, vamo ve onde da pra colocar ela então.
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Mensagem por itallo Sáb 18 Jan 2014, 14:32

como eu disse o script tem um bug e que deve ser resolvido!

são 3 alterações que devem ser feitas(uma em cada evento) para que ele funcione corretamente, a minha intenção não é fazer o trabalho dele, quero apenas mostrar o caminho.

veja como ficou o que fiz no GM:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/8524013/engine/Project1-Default-1.0.0.0.exe

adicionei 2 variáveis no evento create.
mudei a verificação no evento step ao clicar com a seta
e adicionei cor no evento draw

script:
[create]
// define os parametros
pos = 0 //posição inicial (primeiro menu)
pos2 = 0
exibe = 3 //quantidade que deseja exibir
maximo = 5 //numero de botões
//lembrando que na programação o padrão é a contagem iniciar em "0"


///texto dos menus
menu[0] = "menu 0"
menu[1] = "menu 1"
menu[2] = "menu 2"
menu[3] = "menu 3"
menu[4] = "menu 4"
menu[5] = "menu 5"

color = c_black


[step]
if keyboard_check_released(vk_left)
{
if pos > 0
{
pos -= 1
}

if pos < pos2
{
pos2 -= 1
}
}

//se apertar a seta da direita
if keyboard_check_released(vk_right)
{
if pos < maximo
{
pos += 1
}
if ( (pos-pos2) mod exibe ) = 0
{
pos2 += 1
}
}


[draw]
for ( i=0 ; i < exibe ; i+= 1 )
{
// desenha na posição 45 + ( 50 * Nº do loop)
// o texto que estiver na posição atual de "i" na lista menu[]
if (i+pos2 = pos)
{
color = c_red
}
else
{
color = c_black
}

draw_text_color(50+(100*i),60,menu[i+pos2],color,color,color,color,1)
}

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Mensagem por charlles.rafael Sáb 18 Jan 2014, 16:58

meus parabens vc é muito fod... Twisted Evil  bom Very Happy obrigado pela ajuda, quando eu terminar o meu editor de fases vou disponibilizar aqui no forum  Happy 
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