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Como criar uma única Váriavel para os inimigos?

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Como criar uma única Váriavel para os inimigos? Empty Como criar uma única Váriavel para os inimigos?

Mensagem por jvcguerreiro Ter 14 Jan 2014, 16:30

Fala galera, bom, eu estava desenvolvendo um jogo, dai, criei vários tipos de inimigos (muitos tipos mesmo). então, toda vez que os inimigos colidissem com o perssonagem, ele perderia um pouco de vida. Mais, como são muitos inimigos, ficaria muito trabalhoso ficar criando vários eventos "collision" e etc......Então resolví colocar no evento "create" dos inimigos um código assim: "global.nocivo=true", e, no evento "step" do player, eu coloquei:

if distance_to_object(global.nocivo=true)<1{
instance_change(Playerferido,0)
}

assim, toda vez que os inimigos que possuem a váriavel "global.nocivo=true" vão causar dano no player, mais acontece que não esta funcionando.....oq devo fazer?

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Mensagem por Lukbebalduke Ter 14 Jan 2014, 16:36

Uma dica, crie um obj_inimigo_mae . Salve todos os inimigos como parent dele, toda vez q for fazer um novo inimigo faça isso de novo. Agora configure a collision só com o obj_inimigo_mae.
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Como criar uma única Váriavel para os inimigos? Empty Re: Como criar uma única Váriavel para os inimigos?

Mensagem por jvcguerreiro Ter 14 Jan 2014, 17:01

Vo tentar aki pera ae
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Mensagem por Matheusj.st Ter 14 Jan 2014, 17:30

Você também pode criar um script e utilizar ele como uma função.
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Mensagem por jvcguerreiro Ter 14 Jan 2014, 17:38

pinpi, como fasso para salvar mais de um inimigo como parent no obj_inimigo_mae?

Matheusj.st, como fasso esse script? nunca fiz um script na vida¬¬
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Mensagem por Matheusj.st Ter 14 Jan 2014, 17:50

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Mensagem por Lukbebalduke Ter 14 Jan 2014, 17:59

Voce marca os inimigos como parent dele, nao ele como parent dos inimigos.
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Mensagem por jvcguerreiro Sex 17 Jan 2014, 22:16

pinpi, mais toda vez que eu marco um inimigo como parent do inimigo_mãe, os inimigos que eu marquei como parent virão o inimigo_mãe! como resolvo isso????
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 17 Jan 2014, 22:26

Não coloque nada que altere o formato dos inimigos filhos, no inimigo mae coloque apenas as coisas necessárias como variáveis e tal, apenas para avisar, se você tiver o mesmo event no obj filho e no objeto mae, ele só ira responder as funções do seus proprios eventos, caso queira chamar algum evento tanto do obj_inimigo mae quanto do próprio inimigo deve-se usar uma action chamada call_event_parent
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Mensagem por jvcguerreiro Sex 17 Jan 2014, 22:46

JoaoVanBlizzard, cara eu fiz o seguinte,eu criei um objeto chamado "obj_inimigomae", não coloquei nada dentro desse objeto....e depois eu marquei todos os objetos inimigos como parent do "obj_inimigomae", e configurei a colisao do player só com o objeto "obj_inimigomae". o problema foi que não acontece nada quando os inimigos colidem com o player, e ainda por cima, quando atiro nos inimigos eles também não reagem a bala¬¬ oque fasso?? por favor use palavras fáceis XD
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 17 Jan 2014, 23:13

do jeito que você falou era para ter dado certo, precisa ver se as mascaras das sprite dos inimigos estão certinhas, principalmente se você tiver usando GMS, se você altera o tamanho da sprite geralmente o pivo sai do lugar e precisa ser ajustado corretamente, outra coisa é ver se a sprite não tem o mesmo nome do objeto e nem ter dois objetos com o mesmo nome, do jeito que voce fala o problema pode estar na mascara, ai deve configurar as sprites
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Mensagem por Gabreel Sex 17 Jan 2014, 23:19

Faz um debug rápido. Coloca uma sprite no obj_inimigomae e vê se acontece algo com ele daí.
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