Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Engine] Redimensionamento automático de janela
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine] Redimensionamento automático de janela
Nome: Redimensionamento automático de janela
Requerimentos: GM8
Descrição: Sistema que faz com que a ROOM mude de tamanho e se adapte ao novo tamanho de janela, quando esta é redimensionada.
Nível de dificuldade: Mediano
Controles/Informações: Basta redimensionar a janela para qualquer tamanho.
Como funciona:
1 - Guardo o tamanho inicial da janela nas variáveis "global.jwidth" e "global.jheight" (Creation Code da room "Create"). Feito isso sigo para a room "desktop", que será onde seu programa deve ser feito;
2 - O objeto "MasterControl" verifica se há alguma alteração no tamanho da janela. Se sim, ele me envia até a room "resize" que é a room de redimensionamento, pois não podemos alterar o tamanho de uma room estando nela xD.
3 - Na room "resize" ocorre a mágica, a room "desktop" é redimensionada. Veja que há um tamanho mínimo, 480x240, altere ao seu gosto. Assim que acaba o redimensionamento somos jogados de volta a room "desktop", agora com um novo tamanho.
4 - Veja que o "MasterControl" é um objeto "Persistent", isso faz com que ele permaneça no mesmo estado que estava antes de trocarmos de room. Faça isso com todos os objetos do programa.
É isso, enjoy! o/
imagem:
Donwload: https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/redimensiona_janela_auto.gmk
FLWS!
Requerimentos: GM8
Descrição: Sistema que faz com que a ROOM mude de tamanho e se adapte ao novo tamanho de janela, quando esta é redimensionada.
Nível de dificuldade: Mediano
Controles/Informações: Basta redimensionar a janela para qualquer tamanho.
Como funciona:
1 - Guardo o tamanho inicial da janela nas variáveis "global.jwidth" e "global.jheight" (Creation Code da room "Create"). Feito isso sigo para a room "desktop", que será onde seu programa deve ser feito;
2 - O objeto "MasterControl" verifica se há alguma alteração no tamanho da janela. Se sim, ele me envia até a room "resize" que é a room de redimensionamento, pois não podemos alterar o tamanho de uma room estando nela xD.
3 - Na room "resize" ocorre a mágica, a room "desktop" é redimensionada. Veja que há um tamanho mínimo, 480x240, altere ao seu gosto. Assim que acaba o redimensionamento somos jogados de volta a room "desktop", agora com um novo tamanho.
4 - Veja que o "MasterControl" é um objeto "Persistent", isso faz com que ele permaneça no mesmo estado que estava antes de trocarmos de room. Faça isso com todos os objetos do programa.
É isso, enjoy! o/
imagem:
Donwload: https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/redimensiona_janela_auto.gmk
FLWS!
Tópicos semelhantes
» [Engine]Engine de Gravidade + passar de faze automatico.
» [engine]Engine de janela - sem dlls
» Engine barrinha de energia.Sistema automatico
» [engine] janela 2.0
» Engine de Skin de janela
» [engine]Engine de janela - sem dlls
» Engine barrinha de energia.Sistema automatico
» [engine] janela 2.0
» Engine de Skin de janela
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|