GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Engine] Redimensionamento automático de janela

Ir para baixo

[Engine] Redimensionamento automático de janela Empty [Engine] Redimensionamento automático de janela

Mensagem por All-x Sáb 04 Jan 2014, 16:50

Nome: Redimensionamento automático de janela

Requerimentos: GM8

Descrição: Sistema que faz com que a ROOM mude de tamanho e se adapte ao novo tamanho de janela, quando esta é redimensionada.

Nível de dificuldade: Mediano

Controles/Informações: Basta redimensionar a janela para qualquer tamanho.

Como funciona:

1 - Guardo o tamanho inicial da janela nas variáveis "global.jwidth" e "global.jheight" (Creation Code da room "Create"). Feito isso sigo para a room "desktop", que será onde seu programa deve ser feito;

2 - O objeto "MasterControl" verifica se há alguma alteração no tamanho da janela. Se sim, ele me envia até a room "resize" que é a room de redimensionamento, pois não podemos alterar o tamanho de uma room estando nela xD.

3 - Na room "resize" ocorre a mágica, a room "desktop" é redimensionada. Veja que há um tamanho mínimo, 480x240, altere ao seu gosto. Assim que acaba o redimensionamento somos jogados de volta a room "desktop", agora com um novo tamanho.

4 - Veja que o "MasterControl" é um objeto "Persistent", isso faz com que ele permaneça no mesmo estado que estava antes de trocarmos de room. Faça isso com todos os objetos do programa.

É isso, enjoy! o/


imagem:

[Engine] Redimensionamento automático de janela Rja_ss_01

Donwload: https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/redimensiona_janela_auto.gmk

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Engine] Redimensionamento automático de janela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos