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Como salvar sequência de imagens via código?
2 participantes
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Página 1 de 1
Como salvar sequência de imagens via código?
Salve, pessoal.
Eu tinha um projeto antigo onde era possível customizar um personagem e dar play em vários tipos de animações dele, de modo que o intuito era exportar os frames para a pasta raiz onde se encontrava o executável. Com isso, eu queria acelerar o processo de criação de sprites especialmente para jogos de luta. Lembro que o único empecilho foi o fato de eu não ter conseguido salvar propriamente as imagens via código.
Eis a lógica das coisas:
1 - Posso clicar em vários botões diferentes e cada um desses botões dispara uma animação em loop, trocando/rotacionando as várias partes que compõem o personagem;
2 - Ao escolher minha animação, clico noutro botão para salvar a animação corrente; ela é reiniciada e passada frame a frame um pouco mais devagar, de modo que em cada novo frame eu quero salvar a área azul da imagem como uma .png que deve ser enviada para a pasta raiz do jogo.
Alguém teria um código apropriado? Eu gostaria de retomar esse projeto...
Eu tinha um projeto antigo onde era possível customizar um personagem e dar play em vários tipos de animações dele, de modo que o intuito era exportar os frames para a pasta raiz onde se encontrava o executável. Com isso, eu queria acelerar o processo de criação de sprites especialmente para jogos de luta. Lembro que o único empecilho foi o fato de eu não ter conseguido salvar propriamente as imagens via código.
Eis a lógica das coisas:
1 - Posso clicar em vários botões diferentes e cada um desses botões dispara uma animação em loop, trocando/rotacionando as várias partes que compõem o personagem;
2 - Ao escolher minha animação, clico noutro botão para salvar a animação corrente; ela é reiniciada e passada frame a frame um pouco mais devagar, de modo que em cada novo frame eu quero salvar a área azul da imagem como uma .png que deve ser enviada para a pasta raiz do jogo.
Alguém teria um código apropriado? Eu gostaria de retomar esse projeto...
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: Como salvar sequência de imagens via código?
Já que você ta querendo frame a frame o codigo de tirar as fotos deve estar no draw event.
Lendo um post no forum da yoyogames lembrei como faz isso (não uso game maker tem uns 6 anos).
POST: https://forum.yoyogames.com/index.php?threads/draw-a-screenshot.18389/
Você vai usar screen_save(), depois carregar o arquivo no sprite_add(), depois tem que achar um jeito de editar esse sprite e depois salva-lo, eu sei que tem 1 função que faz cada uma dessas partes.
Lendo um post no forum da yoyogames lembrei como faz isso (não uso game maker tem uns 6 anos).
POST: https://forum.yoyogames.com/index.php?threads/draw-a-screenshot.18389/
Você vai usar screen_save(), depois carregar o arquivo no sprite_add(), depois tem que achar um jeito de editar esse sprite e depois salva-lo, eu sei que tem 1 função que faz cada uma dessas partes.
Re: Como salvar sequência de imagens via código?
Obrigado pelo toque, Pitbull. O maior problema é salvar no diretório - e somente a área ilustrada em azul. Vou dar uma olhada no link que você mandou.
polosam- Games Ranking :
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