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Como salvar sequência de imagens via código?

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Como salvar sequência de imagens via código? Empty Como salvar sequência de imagens via código?

Mensagem por polosam Qui 21 maio 2020, 09:14

Salve, pessoal.

Eu tinha um projeto antigo onde era possível customizar um personagem e dar play em vários tipos de animações dele, de modo que o intuito era exportar os frames para a pasta raiz onde se encontrava o executável. Com isso, eu queria acelerar o processo de criação de sprites especialmente para jogos de luta. Lembro que o único empecilho foi o fato de eu não ter conseguido salvar propriamente as imagens via código.

Eis a lógica das coisas:

1 - Posso clicar em vários botões diferentes e cada um desses botões dispara uma animação em loop, trocando/rotacionando as várias partes que compõem o personagem;
2 - Ao escolher minha animação, clico noutro botão para salvar a animação corrente; ela é reiniciada e passada frame a frame um pouco mais devagar, de modo que em cada novo frame eu quero salvar a área azul da imagem como uma .png que deve ser enviada para a pasta raiz do jogo.

Como salvar sequência de imagens via código? Soco-form

Alguém teria um código apropriado? Eu gostaria de retomar esse projeto... Como salvar sequência de imagens via código? 529873
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Mensagem por Pit Bull Qui 21 maio 2020, 11:17

Já que você ta querendo frame a frame o codigo de tirar as fotos deve estar no draw event.

Lendo um post no forum da yoyogames lembrei como faz isso (não uso game maker tem uns 6 anos).

POST: https://forum.yoyogames.com/index.php?threads/draw-a-screenshot.18389/

Você vai usar screen_save(), depois carregar o arquivo no sprite_add(), depois tem que achar um jeito de editar esse sprite e depois salva-lo, eu sei que tem 1 função que faz cada uma dessas partes.
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Mensagem por polosam Qui 21 maio 2020, 11:22

Obrigado pelo toque, Pitbull. O maior problema é salvar no diretório - e somente a área ilustrada em azul. Vou dar uma olhada no link que você mandou.
Happy
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