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[Resolvido] Colisão com problema
2 participantes
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[Resolvido] Colisão com problema
a colisão do meu jogo está com problema. Quando o avião (jogador) toca o inimigo, o avião não perde vida. Mas depois que ele toca algumas vezes, a colisão começa a funcionar e o avião perde vida ao tocar o inimigo. O que pode ser isso ?
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Re: [Resolvido] Colisão com problema
Amigo, só iremos conseguir reconhecer o problema se postar que códigos está a utilizar para tal colisão e para a perda de vida.
Dessa maneira, poderemos fazer a analise e encontrar uma solução.
Abraços.
FLWS!
Dessa maneira, poderemos fazer a analise e encontrar uma solução.
Abraços.
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Re: [Resolvido] Colisão com problema
eu só coloquei o evento de colisão com as ações de vida -10 e destruir self. como a imagem: " />
e nem sempre quando ocorre a colisão a vida diminui.
e nem sempre quando ocorre a colisão a vida diminui.
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Re: [Resolvido] Colisão com problema
O problema é o seguinte: Tu marcou o objeto como "solid", desmarque que resolve.
O GM trata objetos sólidos de maneira diferente na colisão, meio que impedindo que se toquem.
FLWS!
O GM trata objetos sólidos de maneira diferente na colisão, meio que impedindo que se toquem.
FLWS!
Re: [Resolvido] Colisão com problema
tbm não funcionou. aqui esta o download do meu projeto http://www.4shared.com/zip/Imv1YIIU/Domnio_do_ar_v01.html
se conseguir me ajudar eu agradeço =)
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Re: [Resolvido] Colisão com problema
O erro está no evento create do objeto Aviao.
Você colocou o HEALTH como "relative", basta desmarcar, que vai funcionar bem.
O HEALTH já inicia em 100 por padrão, toda vez que o game é executado.
Ai quando tu marca "relative" quer dizer que você quer adicionar aquele valor à variável HEALTH.
Então o HEALTH ficou com valor inicial de 200, em vez de 100, por isso demorava levar dano.
FLWS!
Você colocou o HEALTH como "relative", basta desmarcar, que vai funcionar bem.
O HEALTH já inicia em 100 por padrão, toda vez que o game é executado.
Ai quando tu marca "relative" quer dizer que você quer adicionar aquele valor à variável HEALTH.
Então o HEALTH ficou com valor inicial de 200, em vez de 100, por isso demorava levar dano.
FLWS!
Re: [Resolvido] Colisão com problema
Funcionou, muito obrigado =D
agora posso continuar desenvolvendo meu projeto.
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