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como dar so um tiro?
+4
wac2007
Gordyne
lipe1994
voldemortBR
8 participantes
Página 1 de 1
como dar so um tiro?
Eu so novo fazendo jogos, e vim aqui pedir ajuda pois estou fazendo um game de tiro mais quando eu aperto o <space> que foi o controle que eu botei para atirar o boneco solta um monte de tiros, e eu queria que toda vez que eu atirasse o personagem soltasse so um tiro e depois de um tempo ele soltasse outro como se fosse uma pistola um tiro a cada alguns milesimos de segundo.
Sera que alguem poderia me ajudar.
OBS: eu nao usei scripts no meu jogo e minha verao do game maker e a 7.0 lite.
Sera que alguem poderia me ajudar.
OBS: eu nao usei scripts no meu jogo e minha verao do game maker e a 7.0 lite.
voldemortBR- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: como dar so um tiro?
Coloque no evento Create:
No evento step
Acho que e isso...
podeatirar = true
No evento step
- Código:
if podeatirar = true
{
instance_create(x,y,nomedoobjdotiro)
}
- Código:
No evento da onde vc aperta pra atirar
{
podeatirar = false
}
Acho que e isso...
Re: como dar so um tiro?
Tenta fazer a mesma coisa, só que no evento KeyPress...
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Re: como dar so um tiro?
Para fazer isso eu utilizaria o código do lipe1994 com alarm assim:
Evento Create
Evento Apertar Espaço
Ae no Evento Alarm0
é um jeito bem simples não?
Evento Create
- Código:
pode_atirar = true
Evento Apertar Espaço
- Código:
if pode_atirar = true
{
instance_create(x,y,nomedoobjdotiro)
pode_atirar = false
alarm[0] = (tempo que você quiser)
}
Ae no Evento Alarm0
- Código:
pode_atirar = true
é um jeito bem simples não?
Re: como dar so um tiro?
Esses codigos eu tenho que colocar em que obj:
no obj da bala, no objeto do personagem?
no obj da bala, no objeto do personagem?
voldemortBR- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: como dar so um tiro?
vlw..
me trou de uma roubada.
Mais esses comandos, por exemplo toda vez que eu quiser que algum personagem de tiro eu posso usar eles.vlw.
me trou de uma roubada.
Mais esses comandos, por exemplo toda vez que eu quiser que algum personagem de tiro eu posso usar eles.vlw.
voldemortBR- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: como dar so um tiro?
usa oq o Gordyne falou key press ai vc tem q fica apertano pra cada tiro
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: como dar so um tiro?
lipe1994 NO MEU NAUN funciou so deu um trem la que qunado eu aperta pra atirar fika uma bala parade e as outras normais
Re: como dar so um tiro?
https://2img.net/r/ihimizer/img196/6940/okokk.png olha ai esta a imagen do que ta dano
Re: como dar so um tiro?
Tutorial
Nesse simples tutorialzinho se como movimentar o obj_player e fazer ele atira o obj_bala.
Crie um objeto coloque uma sprite qualquer invertida para a posição left :arrow:. Depois nomei - o de obj_player.
No evento Create adicione o codigo:
- Código:
atirar=true
No evento Alarm 0 adicione o codigo:
- Código:
atirar=true
Pronto agora vamos dar movimento a ele no evento steep adicione o codigo:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle = direction;
x=obj_player.x y=obj_player.y
Depois ainda no evento steep adicione:
- Código:
if keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+5) {
y+=5
}
if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-5,y) {
x-=5
}
if keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-5) {
y-=5
}
if keyboard_check(vk_right) and place_free(x+5,y) {
x+=5
}
Crie um novo evento o evento end steep e adicone o codigo:
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Pronto teste e veja que nosso player observa todos as direções diagonais e não diagonais.
Agora observe que ele anda sem para vamo dar um stop nele.
Crie um novo evento no key e na aba move procure as setinhas vermelhas
< ^ > Coloque elas e nas configuração clique no no qudradinho do meio e em speed coloque 0 e de ok.
Pronto nosso player e quando soltamos as teclas ele para.
Agora vamos fazer ele atira o obj_bala.
Crie um novo evento Mouse > Glob left Button.
E adicione o seguinte codigo:
- Código:
if atirar=true
{
instance_create(x,y,obj_bala)
alarm[0]=15
atirar=false
effect_create_above(ef_ring,mouse_x,mouse_y,0,12632256)
sound_play(snd_tiro)
}
Explicando o codigo:
if atirar = true : Verifica se pode atirar
instance_cre... : cria o obj_bala
alarm[0] = 15 : significa qui a cada 15 seguntos vc pode criar um tiro novo
atirar = false : o tiro fica desativado
effect_create_abo... : da um efeito pra quando a bala desaparecer
sound_pla... : o som do tiro adicone para ficar mais realista.
Lembrando: Coloque o som: snd_tiro ou então o jogo da erro.
agora de ok no obj_player.
Crie um novo objeto e nomei - o de obj_bala e coloque um sprite de uma bala.
Agora no evento Create adicione o seguinte codigo:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle = direction;
speed=15
alarm[0]=25
Assim ele ira ao ponto do mouse em 15 de velocidade e durara 25 segundos ativa.
Agora no alarm 0 adicione o codigo:
- Código:
effect_create_below(ef_explosion,x,y,0,255)
instance_destroy()
assim quando acabar os 25 segundos ela ira ao alrm 0 onde ira se destruir com um belo efeito.
Pronto nosso simples atirador de elite está completo.
Espero que isto responda sua duvida alexgatimm e cuidado com os posts duplos!
minato.11- Data de inscrição : 14/12/2008
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Re: como dar so um tiro?
cara ai tu me ensinou a andar eu quero saber como dar so um tiro como diz o topico kk???
Re: como dar so um tiro?
Mais ta incluido como dar um tiro!
Leia com atenção X.X
Leia com atenção X.X
minato.11- Data de inscrição : 14/12/2008
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Re: como dar so um tiro?
E que ele tem a versao lite do gm e o minato.11 falou da pro.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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