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manipular frames?

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manipular frames? Empty manipular frames?

Mensagem por glaysonmestre Sex 25 Out 2013, 10:31

tenho uma imagem de 3 frames como fazer passar pelos 2 e parar no ultimo enquanto eu segurar o botao depois q soltar ir para o frame do personagem parado  


manipular frames? 5Ec3kJm
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manipular frames? Empty Re: manipular frames?

Mensagem por NPH Sex 25 Out 2013, 10:46

Código:

if (keyboard_check(tecla que vc quer))
{
 sprite_index=spr_subzero_defende;//troca de sprite para o sprite que vc quer
 if (image_index>image_number-1){image_index=image_number-1;}//verifica se esta na ultima frame do sprite e se estiver, fica na ultima frame.
}
Claro que esse código é o mais simples possível, porque se eu passasse o código por completo vc iria pirar de tantos argumentos que seriam precisos...
Espero que funcione com o seu problema...
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manipular frames? Empty Re: manipular frames?

Mensagem por Gabreel Sex 25 Out 2013, 11:06

Create Event:
Código:
frame=0
Step Event:
Código:
if(frame>=0){image_index=frame;}
if(frame<0){sprite_index=sprParado;}


if(keyboard_check(ord('S'))){
    sprite_index=sprDefendendo;
    if(frame<2){
        frame+=1; //Caso deixando 1 fique muito rápido, coloque valore menores como .5 ou .25
    }else{frame=2;}
}else{
    if(frame>=0){
        frame-=.5; //Caso deixando .5 fique muito rápido, blábláblá (sempre coloque a metade do que colocou acima!).
    }else{frame=-.5;}
}
Créditos são apreciados.


Última edição por ·ßieL em Sex 25 Out 2013, 11:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando código (:)
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manipular frames? Empty Re: manipular frames?

Mensagem por glaysonmestre Sáb 26 Out 2013, 05:20

meio complexo em '-' eu ja vi um tutorial aqui q encinava a criar uma variavel time=0 ai no step colocava ela time=+1 acho q era isso ou time +=1 sera q daria com isso usar essa variavel de frame para fazer um sistema de controlar os frames a cada step to com muitos problemas de controlar os frames tem sprites aqui com 4 frames q eu queria q cada frame tivesse seu tempo a cada frame do jogo por exemplo pular a primeira imagem dura 4 frame quando sai do chao a segunda dura 5 e a ultima dura 2
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manipular frames? Empty Re: manipular frames?

Mensagem por Gabreel Sáb 26 Out 2013, 21:38

glaysonmestre escreveu:meio complexo em '-' eu ja vi um tutorial aqui q  encinava  a criar uma variavel time=0  ai no step colocava ela time=+1  acho q era isso ou time +=1   sera q daria com isso usar essa variavel de frame para fazer um sistema de controlar os frames a cada step to com muitos problemas de controlar os frames tem sprites aqui com 4 frames q eu queria q cada frame tivesse seu tempo a cada frame do jogo por exemplo pular a primeira imagem dura 4  frame quando sai do chao a segunda dura 5 e a ultima dura 2
Não é complexo nadinha cara, o que eu fiz foi basicamente:
- Defini uma variável chamada frame
- Defini quando o image_index será o mesmo que o frame.
- Defini a condição de parada
- Usei um botão para defender, ao ser pressionado ele muda o sprite e add à var frame conforme a velocidade desejada, ao não estar pressionado, a mesma coisa, só que diminui da var frame!

Happy
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manipular frames? Empty Re: manipular frames?

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