Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
ajuda com animaçao...
3 participantes
Página 1 de 1
ajuda com animaçao...
como fazer com q se o prsonagem fika parado
na berinha qse caindo muda animaçao para
animaçao de se equilibrando.
tipo assim.
na berinha qse caindo muda animaçao para
animaçao de se equilibrando.
tipo assim.
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com animaçao...
bom cara eu acho que eh assim:
vc faz um obj que eh o final do chão ai na colisão com este obj muda sprite para quase caindo ai vc põe uma colisão com o chão normal e coloca o sonic parado
PS: não reclame antes de tentar
PSS: nesse forum num tem nenhum emoction pra XD naum!?
vc faz um obj que eh o final do chão ai na colisão com este obj muda sprite para quase caindo ai vc põe uma colisão com o chão normal e coloca o sonic parado
PS: não reclame antes de tentar
PSS: nesse forum num tem nenhum emoction pra XD naum!?
stlingt- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 200
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com animaçao...
bom isso ai da certo mais...
qdo tiver rolando e toka nesse objto,atakando,pulando?
mais vlw assim mesmo ^__^
qdo tiver rolando e toka nesse objto,atakando,pulando?
mais vlw assim mesmo ^__^
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com animaçao...
quando tiver rolando o sprite continua no rolo mais atacando... pergunte ao froidz!!!!!
stlingt- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 200
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com animaçao...
hummm ok vlw manin.
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com animaçao...
Cara, pra poupar mais código e tempo é só olhar se ele realmente tá na beirada... não sei como isso aí tá programado mas deve ser algo mais ou menos assim (supondo que o pivô do sprite esteja na parte inferior do mesmo)...
if place_meeting(x, y+1, obj_plataforma) // obj_plataforma no caso aqui seria o chão.
Checa (concordo q esse verbo é obceno msm) se mais a frente disso há ou não o objeto que dá apoio ao personagem...
Eu fiz de cabeça... não sei se errei alguma coisa, mas olha aí e fala se funcionou.
if place_meeting(x, y+1, obj_plataforma) // obj_plataforma no caso aqui seria o chão.
Checa (concordo q esse verbo é obceno msm) se mais a frente disso há ou não o objeto que dá apoio ao personagem...
- Código:
if not place_meeting(
x + sign(x - xprevious) * sprite_get_width(obj_plataforma.sprite_index),
y+1,
obj_plataforma
);
then sprite_index := sonic_desequilibra;
Eu fiz de cabeça... não sei se errei alguma coisa, mas olha aí e fala se funcionou.
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda com animaçao...
era isso q eu qria fazer.
mais nao deu.
FATAL ERROR in
action number 6
of Step Event
for object player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 6:
then sprite_index = miky_m_dir;
at position 2: Unexpected symbol in expression.
i agora???
mais nao deu.
FATAL ERROR in
action number 6
of Step Event
for object player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 6:
then sprite_index = miky_m_dir;
at position 2: Unexpected symbol in expression.
i agora???
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos