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[Resolvido]Algumas dúvidas de iniciante

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Mensagem por fernando.munizerthal Qui 17 Out 2013, 09:29

Bom este é o meu primeiro post, já pesso desculpas caso esteja com algum erro ou seja repetido..

1°.: Tem problema o meu background ser todo o mapa?
         Exemplo, no background ser uma imagem que será o chão as paredes e os móveis, e depois usar um objeto invisível para fazer os objetos de colisão do mapa? Estou perguntando pois pretendo fazer os mapas por outro programa tipo o RPG Maker e apenas passar as imagens para o GMS por que o RPG Maker cria todo um efeito de sombra que fica muito bonito...
         O meu medo em relação a isso, é que o jogo fique pesado... por que eu estaria deixando de usar os tiles para criar o mapa no próprio GMS para usar uma imagem inteira de background.
         O meu jogo é um RPG simples, isso pode torna-lo mais pesado?

2°.: Quando comecei o desenvolvimento do meu RPG, comecei a pensar sobre o meu inventário porém ele vai ser um jogo com uma grande quantia de itens..
         Essa organização de itens e inventário, é algo que eu imagino que vai ficar gigantesco por ter que adicionar todos os objetos. Eu li que é possível trabalhar com Banco de Dados junto com o GMS, essa escolha é a certa? Ou tem outra maneira de trabalhar com uma grande quantia de itens e armazenamento no GMS?

Obrigado e desculpem por erros Happy


Última edição por fernando.munizerthal em Qui 17 Out 2013, 11:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Bruno_13 Qui 17 Out 2013, 10:19

Fernando, bem, o jeito de programar os mapas quem faz e voce, eu acho que ficaria legal por imagens, uma coisa nova, nao ficaria pesado eu acho, RPG e muito leve, dependendo dos recurssos, BOA SORTE!
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Mensagem por fredcobain Qui 17 Out 2013, 10:24

Não tem problema não, pode fazer.

Embora a melhor escolha seja sempre quebrar esse background gigante em "tiles". E assim, montar o mapa com as tiles.

Mas pode fazer com o background mesmo, vai ficar mais pesado, mas não pesado a ponto de não ficar jogável.

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Mensagem por fernando.munizerthal Qui 17 Out 2013, 10:34

Os mapas são bem grandes.. E são mais de um, como é um RPG..

O meu medo mesmo é que fique pesado, hehe eu gosto de fazer desta maneira.. estou mandando uma imagem de uma das partes do game, lembrando que é apenas o inicio comecei a desenvolver a pouco tempo hehe..

Fredcobain era este mesmo o ponto que eu queria chegar.. Mas se não vai ficar pesado vou fazer assim, espero que não fique mesmo..

Obrigado pelos comentários ;)

Imagem:
[Resolvido]Algumas dúvidas de iniciante G3JGadG



No caso tudo é uma imagem só, menos o player e o baú no fundo que são Objetos.. o resto é uma imagem de background grande, onde coloquei objetos invisíveis por cima para fazer os eventos de colisão com eles..
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Mensagem por fredcobain Qui 17 Out 2013, 10:54

Achei até que fosse bem maior heheheh...

manda ver que tá suave.
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Mensagem por fernando.munizerthal Qui 17 Out 2013, 11:00

Como eu disse essa é apenas a primeira tela do game, uma "casa", o lado de fora, as cidades, as florestas e castelos, provavelmente serão bem maiores.. hehe

Valeu pela ajuda, vou continuar fazendo assim então, espero que não fique pesado mesmo.
Agora resta saber sobre a questão do BD..

Obrigado cara Very Happy
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Mensagem por fredcobain Qui 17 Out 2013, 11:05

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Mensagem por fernando.munizerthal Qui 17 Out 2013, 11:12

Beleza eu já tinha ouvido falar sobre usar .ini vou dar uma estudada nisso então, só pra constar o meu jogo de RPG será com cartas, duelos tipo yu-gi-oh e magic...
O que me dava mais preocupações em relação ao armazenamento, pois como vou utilizar cartas será um grande número de objetos pra salvar para o player..

Hehe obrigado novamente ;)
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Mensagem por fredcobain Qui 17 Out 2013, 11:14

Vai com ini, pq se vc resolver portar seu jogo futuramente pra mobile, vai ser a melhor opção.
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Mensagem por fernando.munizerthal Qui 17 Out 2013, 11:18

Provavelmente se o jogo ficar bom e o pessoal gostar quero porta-lo para android.. Smile

Certo, vou fazer com .ini então, obrigado pela ajuda Fredcobain, foi muito útil.

Vou fechar o tópico então, usarei as imagens grandes como background e arquivo ini para armazenamento.

Quando o jogo estiver mais trabalhado posto o resultado.

Obrigado novamente.


Tópico trancado.
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